ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cobertura do Eu Escolhi Esperar em Mossoró/RN

Blog do Lucas a convite do Pr. Laercio Fernandes esteve no dia 12 sábado, durante o #EuEscolhiEsperarNaADMossoró, uma palestra com o pastor Nelson Júnior, coordenador e idealizador da campanha “Eu escolhi esperar”. O encontro foi no templo sede da Assembleia de Deus em Mossoró.


O movimento, atualmente com sede em Vila Velha (ES), é uma campanha cristã que atua em duas realidades: sexualidade e vida sentimental, e tem como objetivo encorajar, fortalecer e orientar adolescentes, jovens e pais sobre a necessidade de viver uma vida sexualmente pura e emocionalmente saudável.


Segundo o site da mobilização, o “Eu Escolhi Esperar” não está focado simplesmente na virgindade. O projeto é muito mais que um movimento pró-castidade, é acreditar que vale a pena esperar pela direção de Deus em todas as áreas da vida. E isso não se limita apenas às pessoas virgens, mas a todas aquelas que, em qualquer época da vida, perceberam que seria melhor ouvir a voz de Deus para então tomar suas decisões.


Durante a palestra, o pastor destacou o amor que o Pai do céu tem por Seus filhos e que Ele sempre lhes reserva o melhor, referindo-se ao texto bíblico em que diz: “Quem dentre vós dará uma pedra a seu filho, se este lhe pedir pão? E, se lhe pedir um peixe, dar-lhe-á uma serpente? Se vós, pois, que sois maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que lhe pedirem.” (Mateus 7, 9 -11). Pastor Nelson ressaltou ainda que, por mais amor que o Pai tenha por Seus filhos, Ele não vai obrigá-los a realizar Sua vontade.


Para o idealizador, o projeto “Eu escolhi esperar” não é um sucesso, mas um clamor da juventude que se cansou da cultura do descartável e decidiu esperar por aquilo que é eterno. Referindo-se ao Revolução Jesus, disse: “O Revolução Jesus é como um posto de combustível, onde você se abastece para encarar os dilemas da vida”.


O pastor convidou os jovens a se manterem firmes nos propósitos estabelecidos com Deus durante o evento; e quando vierem os dias maus, clamarem o Espírito Santo, que reacenderá toda a unção recebida nesses dias.


Nelson finalizou dizendo: “Esperar não é fácil, mas esperar em Deus é ganho. Eu acredito nos planos do Senhor. Jovens, não tenham pressa, caminhar com Deus é uma jornada. As coisas d’Ele são boas, perfeitas e agradáveis, mas não acontecem rápido, acontecem no tempo d’Ele”.


O momento pôde ser celebrado com júbilo, testemunhando que as diferenças religiosas não podem ser barreiras, pois o desejo de santidade, por si mesmo, já é um ponto de unidade entre os cristãos.


Parabenizamos aqui TODA a equipe do DEJADEM pelo lindo evento. 

Confiram algumas imagens do evento:




para visualizar pelo celular AQUI


Como também uma breve entrevista: