ÚLTIMAS NOTÍCIAS

5 VERDADES QUE VOÇÊ NÃO PODE IGNORAR

Provérbios 3:13 - Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento.

Vivemos no século do conhecimento, quando todos o buscam para crescer em todos os aspectos da vida material. Porém devemos considerar que temos vida espiritual e precisamos tomar conhecimento de algumas verdades que tragam benefícios no que tange a vida espiritual e a vida eterna.

O BARQUEIRO E O "DOUTOR"

 Conta-se a história de um barqueiro que ganhava a vida fazendo a travessia de viajantes num rio muito agitado.

Ele gostava do seu trabalho, o qual procurava fazer sempre com segurança e rapidez. Certo dia apareceu um sujeito todo emproado, cheio de pose.
Enquanto atravessavam o rio, o "doutor" resolveu humilhar o barqueiro com seu palavreado:

- O senhor sabe ler?
- Não, senhor, não tive a oportunidade de aprender.
- Ah, meu amigo, as maravilhas da escrita... o senhor nem sabe o que está perdendo.
Posso lhe garantir que o senhor perdeu uma grande parte da sua vida por não saber ler.
O barqueiro ficou quieto, mas o "doutor" insistiu:
- Mas, fazer contas o senhor sabe, não sabe? 
- Não, senhor, nunca aprendi a fazer contas.
 - Ah, meu amigo, as maravilhas da matemática... o senhor perdeu mais uma grande parte da sua vida por não saber matemática.

Neste exato momento a canoa bateu em alguma coisa e vazou água. 

O barqueiro fez o que pode, mas não conseguiu estancar o vazamento. Então, disse para o seu passageiro: 
- "Doutor", tire os sapatos e o paletó, vamos ter que ir à nado e vamos ter que nadar bastante, pois a correnteza é forte neste lugar. 
- Mas, meu amigo, eu não sei nadar. - Não sabe nadar, "doutor"?
- Não sei, não tive a oportunidade de aprender. - Ih, "doutor", então o senhor perdeu a sua vida toda.

Observe os textos abaixo: 
 Isaías 1:3
 - O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende. 

Oséias 4:1 
- Ouvi a palavra do SENHOR, vós filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus. 

Atos 17:30 
- No passado Deus não levou em conta essa ignorância. Mas agora ele manda que todas as pessoas, em todos os lugares, se arrependam dos seus pecados Deus não nos quer confusos sobre Seu amor e plano para nós. Portanto tome conhecimento de

5 COISAS Q VC Ñ PODE IGNORAR

1) O pecado é real e terrível.

Mas o que é pecado? É errar o alvo em andar conforme a vontade de Deus. É rebelião contra Deus. É quebrar Sua lei. É incredulidade. 

Originou- se em Satanás, mas introduziu-se na terra através do primeiro homem (Adão).

Romanos 5:12 
- Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.
Romanos 3:23 
- Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Romanos 5:19 
- Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos. Este mundo está cheio de pecado.
O salmo 51:5 
diz que nós nascemos em pecado e fomos concebidos em iniqüidade.
O mal da humanidade é que não se arrepende dos seus pecados e nem aceita a Jesus como seu Salvador.

Rejeitar a Cristo é aceitar o diabo! Ez 18.20 “a alma que pecar, essa morrerá” Rm 6.23 “o salário do pecado é a morte”

2) A Vida é Curta

Tiago 4.14: “A vida é como um vapor.” 1 Crônicas 29:15: “A vida é como uma sombra.” Jó 7.7: “A vida é como o vento.” 1 Pedro 1:24 - Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; Só vivemos uns setenta anos, e os mais fortes chegam aos oitenta, mas esses anos só trazem canseira e aflições. A vida passa logo, e nós desaparecemos. (Salmos 90:10 NTLH) 

Eclesiastes 12: 2-7 Lembre dele antes que chegue o tempo em que você achará que a luz do sol, da lua e das estrelas perdeu o seu brilho e que as nuvens de chuva nunca vão embora. 
Então os seus braços, que sempre o defenderam, começarão a tremer, e as suas pernas, que agora são fortes, ficarão fracas.
Os seus dentes cairão, e sobrarão tão poucos, que você não conseguirá mastigar a sua comida. A sua vista ficará tão fraca, que você não poderá mais ver as coisas claramente. 
Você ficará surdo e não poderá ouvir o barulho da rua. Você quase não conseguirá ouvir o moinho moendo ou a música tocando. 
E levantará cedo, quando os passarinhos começam a cantar. 
Então você terá medo de lugares altos, e até caminhar será perigoso. 

Os seus cabelos ficarão brancos, e você perderá o gosto pelas coisas. Nós estaremos caminhando para o nosso último descanso; e, quando isso acontecer, haverá gente chorando por nossa causa nas ruas. A vida vai se acabar como uma lamparina de ouro cai e quebra, quando a sua corrente de prata se arrebenta, ou como um pote de barro se despedaça quando a corda do poço se parte. 
Então o nosso corpo voltará para o pó da terra, de onde veio, e o nosso espírito voltará para Deus, que o deu.  

(Eclesiastes 12:2-7 NTLH) 

Em outras palavras, a vida é incerta, frágil, existe hoje, acaba amanhã! A morte é para todos. Ilustração:
Desejos de Alexandre Magno. 
Quando à beira da morte, Alexandre convocou os seus generais e relatou seus três últimos desejos:

1 - que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época; 
2 - que fossem espalhados no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas...); 
3 - que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos. Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a Alexandre quais as razões. 

Alexandre explicou:

1 - Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte; 
2 - Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem; 
3 - Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos. 

3) A eternidade é Longa.

Suponha que um pardal tomou no bico uma gota de água do Atlântico e depositou no Pacífico. Ele continuou repetindo este processo até que ele esvaziou o mar inteiro. E quando ele completasse isto, a eternidade só teria começado.

A Bíblia diz a nós que as almas de homens e mulheres passarão eternidade no céu ou no inferno. A descrição de céu na bíblia é maravilhosa. O retrato de inferno é absolutamente horrível. Deus proveu um modo para nós passarmos a eternidade com Ele no céu. O caminho é pela fé em Seu único Filho.

4. O inferno existe.

 A Bíblia fala mais sobre inferno do que sobre o céu. Por que é isto? Eu acredito que é porque Deus nos ama e quer nos advertir de forma que nós possamos achar um modo de evitar isto.

O Inferno realmente existe. Jesus repetidamente advertiu sobre o inferno.
Negar a existência do inferno é, portanto, rejeitar a autoridade de Jesus.
O Inferno é um Lugar de Profundo Lamento
(Mateus 8:12 - E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Mateus 13:49, 50 - Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos, - E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes; e
Lucas 13:27, 28 - E ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade. -
Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora).
O pranto significa um grito profundo numa dor terrível, que resulta num profundo lamento. O Inferno é Eterno.
O inferno não foi originalmente criado para os seres humanos, mas para o diabo e seus demônios 
(Mateus 25:41 - Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos). Aqueles que recusam vir a Cristo e o rejeitam, participarão do destino do diabo.
Apoc. 20: 7 - 15. Ora, quando se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
8 e sairá a enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, a fim de ajuntá-las para a batalha.
9 E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade querida; mas desceu fogo do céu, e os devorou;
10 e o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos.
11 E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiram a terra e o céu; e não foi achado lugar para eles.
12 E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
13 O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o além entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras.
 14 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.
15 E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo. No inferno estarão todos os que não creram em Jesus como Salvador! Jesus morreu para nos salvar do inferno e nos trazer para o gozo eterno de Sua glória. Tudo o que precisamos fazer é nos voltar para Ele em arrependimento e fé, e Ele nos dará a vida eterna. Não há questão de maior importância nesta vida do que onde passaremos a eternidade.

5. O céu pode ser seu - por Jesus 

 O que é tão bom no céu? 
* Jesus está lá. 
* As pessoas queridas estão lá. 
* Os personagens de bíblia estão lá. 
* Os anjos estão lá. 
* O diabo não está lá. 
* O pecado não está lá. 
* Dor, sofrendo, doença, e morte não estão lá. 
Um rico Americano foi a Londres e quis entrar no Palácio de Buckingham. Mas dois soldados o pararam.
Ele mandou que um dos seus seguranças pagassem U$ 10.000,00 e disse: “Tome este dinheiro. Eu posso pagar a minha entrada”.
Mas eles disseram, “Você não pode comprar sua entrada no palácio Real. Você tem que ser convidado”. É do mesmo modo com o céu.
Não por boas obras. Não por dinheiro.
Não por outra coisa. Só aceitando o convite de Jesus. “Vinde a mim os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei” (Mt 11.28-30). 1 Jo 1.7 “O sangue de Jesus Cristo seu Filho nos purifica de todo pecado". Disse Jesus: Eu sou o caminho e a verdade e a vida e ninguém vem ao Pai a não ser por mim. Eu sou a porta, quem entrar por mim, salvar-se-á.


POR: Jayro Callio
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato@blogdolucas.com

D'us esteja com você.