ÚLTIMAS NOTÍCIAS

5 GRANDES VERDADES PRIMORDIAIS QUANTO A SALVAÇÃO

Ser salvo pode referir-se a alguém que sofreu um acidente, um afogamento, um perigo e foi livrado por alguém que seria seu salvador/herói.

Contudo a maior salvação que alguém pode experimentar é a salvação de sua alma para a vida eterna, que só pode ser oferecida por Jesus Cristo pelos méritos de sua morte sacrificial na cruz. Há quem diga que a Bíblia em miniatura se encontra no versículo João 3.16 (Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna). Se esta referencia não é a Bíblia em resumo, pelo menos ela traz em suas palavras, cinco verdades primordiais quanto a salvação.

Portanto vamos conhecê-las. 

1. A FONTE DA SALVAÇÃO -

Diz o texto: “Porque Deus amou”. Veja bem: “Deus amou”... é assim que começa o versículo de João 3.16. Isto significa que a nossa salvação do pecado e das conseqüências do pecado teve inicio no coração de Deus.

Deus tomou a iniciativa. Diz o salmista que a salvação vem do Senhor, por isso não é uma salvação qualquer. Essa salvação procede de Deus e por isso não é uma mera salvação, ela vem de Deus e é grande pela sua procedência. Deus nos amou quando nós éramos nada amáveis. Amar os interessantes, os perfumadinhos, os que andam bem arrumados.

Amar os amáveis é fácil. Quando nós éramos pecadores, vivendo à revelia da vontade divina, Deus tomou a iniciativa e Ele nos amou. “Deus amou”, diz a Bíblia! "Deus prova o seu amor em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." Rm. 5:8. Portanto, a salvação é grande por causa da sua procedência: “Deus amou”!

 2. A EXTENSÃO DA SALVAÇÃO - 

O MUNDO Deus não amou apenas um grupo de pessoas. O amor de Deus se estende tanto em largura, que alcança todo aquele que crê sinceramente. “Deus amou o mundo”... esse mundo inclui você. Não se sinta por fora. Sinta-se amado, sinta-se querido por Deus... Deus te ama e tem um plano maravilhoso para a sua vida... “porque Deus amou o mundo”.

E isto inclui você! A salvação que vem de Deus é grande pela sua amplitude. Está escrito na Bíblia: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mt 11.28-30).

3. MEIO DA SALVAÇÃO - 

JESUS CRISTO, O FILHO UNIGÊNITO “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

Merecíamos receber a ira de Deus pelo pecado, mas Jesus o Filho unigênito morreu como propiciação pelos nossos pecados (1 Jo 2.2; 4.10; Rm 3.25).

Propiciar significa aplacar a ira de uma pessoa ofendida. Na propiciação a ação se dirige para Deus, a pessoa ofendida.
O propósito da propiciação é alterar a atitude de Deus, da ira para a boa vontade e favor.
Na propiciação é a ira que é removida (Rm 5.9,10) e a amizade de Deus é restaurada. Não é o caso de Deus mudar, mas sim de que sua ira é desviada (Sl 78.38; 79.8).
A expiação extingue o pecado (a inimizade contra Deus), a propiciação extingue a penalidade do pecado (a ira de Deus) em nós, a qual é desviada para Cristo (Rm 3.25; Rm 1.18,24,26);

4. A CONDIÇÃO DA SALVAÇÃO - 

CRÊR EM JESUS Está escrito na primeira epistola de Paulo a Timóteo 2:5 "Porque há um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo.
E a condição da salvação que vem de Deus é grande pela sua facilidade.
É para todo o que crê. Não é para todo o que bebe copo com água depois da oração, nem é para todo o que participa dessa ou daquela sessão ou reunião... não! É para todo o que crê, o que confia, o que entrega e descansa a sua vida nas mãos de Deus.

É isso, é fácil, é simples! É para que todo aquele que crer em Jesus. Escolha crer em Cristo, com sentimentos ou sem eles, e Ele lhe provará Sua realidade à medida que você der o passo da fé, crendo que Ele cumpriu Sua palavra e o salvou.

Ele o salvará instantaneamente.

Se você realmente foi salvo, você obedecerá! Se você creu em Jesus, que ele morreu pelos seus pecados. Se você se arrependeu e foi batizado para a remissão dos seus pecados. Se você tem Jesus como Senhor da sua vida e tem disposição em obedecê-lo. Então você pode dizer que está salvo e viver à luz desta verdade.

Livre para expressar a glória de Deus.

5. O RESULTADO DA SALVAÇÃO - A VIDA ETERNA 

Todo homem tem em si um profundo anseio por vida eterna.
 Em todos os lugares vemos essa busca.
A Ciência e a Medicina procuram por caminhos que permitam estender a vida.
Muitas pessoas cercam-se de idéias utópicas ou vivem em um mundo imaginário de filmes, livros e sonhos.
Todos têm medo da morte.
Quando se pensa nela, surge a temerosa pergunta: "O que virá depois?" O homem quer viver, viver eternamente, ele tem medo de morrer. Constantemente ele também se vê diante da importante pergunta: "Afinal, para que eu vivo?" Deus criou o homem para a vida eterna.
Mas ele a desprezou e jogou fora. O homem preferiu o pecado que lhe trouxe a morte.
Isso fez vir a morte sobre toda criatura e a miséria humana começou.
Desde então o homem está procurando reencontrar a vida eterna.
Deus, porém, fez tudo para dar-nos novamente a vida, a vida verdadeira e eterna.

A este mundo dominado pela morte Ele enviou Seu único Filho, que é a própria Vida e de quem está escrito: "Também sabemos que o Filho de Deus é vindo, e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna" (1 João 5.20). Somente nEle nossa vida passa a ter sentido. Somente nEle temos o que é verdadeiro, aquilo que nossa alma anseia. E somente através dEle recebemos a vida que vai além dos poucos anos aqui na terra: a vida eterna! Jesus diz: "Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, eternamente, e ninguém as arrebatará da minha mão" (João 10.28).

Ou em João 11.25-26: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim, não morrerá, eternamente. Crês isto?" Finalmente, diz o verso de João 3.16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. Eu gosto do “mas”. “mas” é jóia na língua portuguesa... porque, sempre depois de um “mas” (mas é uma conjunção), aí vem algo diferente.

E Deus fez a diferença para nós quando havia uma condenação. Está escrito: “Não pereça, mas tenha a vida eterna”.

A salvação que vem de Deus não apenas nos livra de uma condenação eterna, mas nos oferece o céu. Uma vida que dura para sempre na presença de Deus! Portanto, lembre-se: a nossa vida não se resume só nessa aqui, porque se resumisse, nós seríamos os mais miseráveis de todos os homens.

Por favor, meu amigo dê atenção a essa grande e maravilhosa salvação. Eu quero orar por você... quero pedir a Deus que toque no seu coração, para que esta seja uma ocasião especial para você.

Se você ainda não tem Jesus por seu Senhor e Salvador, eu quero desafiar você a fazer isso agora em nome de Jesus. Diga agora: “Jesus, entra na minha vida... eu te recebo como meu Salvador pessoal. Eu quero levar a sério essa tão grande salvação. O Senhor me ama e em resposta a esse amor, eu me entrego, eu me rendo, eu Te recebo como meu Salvador e meu Senhor”. A Bíblia fala que há festa no céu quando uma pessoa reconhece que Jesus é o Senhor e O recebe como Salvador. Glória a Deus, glória a Deus... há festa no céu! O evangelho nunca volta vazio. Isso é evangelho, boa nova, a Palavra de Deus.


POR: Jayro Callio
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.