ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“AS SURPRESAS DE ZAQUEU” Parte02

Eu acho que quando Bartimeu soube que Jesus de Nazaré estava passando por aqui, não teve nenhuma dúvida que ele era o Messias que surgiria da família de Davi. Aí o ex-cego começou a gritar:

Jesus filho de Davi, tenha misericórdia de mim! O povo mandava ele se calar, mas não tinha jeito, o ex-cego gritava mais e depois de alguns gritos perturbadores, Jesus de Nazaré mandou chamar Bar Timeu, o qual declarou em seguida a sua cura.

Olha seu Zaqueu, quando Jesus mandou chamar o cego, ele já jogou a capa fora, pois há algum tempo havia ouvido falar desse Jesus que por onde anda faz o bem a todos. Eu acho que creu que seria curado e já largou a capa pois depois desse encontro ele iria procurar trabalho. Então Zaqueu entendeu o do abandono da capa.

 E quando Zaqueu tomou conhecimento de que outra vez Jesus passaria por Jerico, logo decidiu: "Eu quero ver quem é Jesus".
Devia comentar os botões dourados de sua roupa: como será sua vestimenta? seu corte de cabelo? Certamente ele é mais alto que eu.
Então tomou a atitude: "vou procurar por ele".
- Procurou uma figueira para nela subir e achar Jesus, pois era pequeno e havia uma multidão diante dele.
- Sua atitude ñ satisfez seu desejo. Algo semelhante acontece com a humanidade através da prática da justiça própria (religiosidade).
Grande parte das pessoas não se interessa por conhecer a Jesus, e nisto está a perdição do homem (Oseias 4:1; Isa. 1:3 falto de conhecimento).
 Mas Zaqueu queria ver Jesus e ao procurá-lo teve grandes surpresas.

1) Jesus achou Zaqueu primeiro. (olhando viu-o). A exemplo de Natanael S. João 1: 45-50. Ninguém se esconde de Deus (Sl. 139) Com você não é diferente Jesus está olhando pra você.

2) Jesus conhecia a Zaqueu antes que ele se apresentasse, Ele o chamou pelo nome (Zaqueu). Conhecia a Davi antes que se formasse no ventre da sua mãe (SL 139:16); conhecia a Jeremias desde o ventre de mãe (Jr1:5). Jesus conhece e sabe o teu nome.
Ele não te chama pelo apelido.
 3) Jesus demonstrou interesse de ser intimo de Zaqueu e tinha pressa nisso.
 (Hoje me convém pousar em sua casa).
Deus quer entrar nas nossas casas também. Que espaço temos dado para isto? Hoje Jesus faz o mesmo por você.
Ele quer pousar na sua casa, e não só pousar mais fazer morada também.
E não só morar mais fazer de você uma pessoa feliz, Apocalipse 3: 20; Aceite esse convite hoje, amanhã poderá ser muito tarde. Zaqueu reagiu com quebrantamento de coração, demostrando atitude de mudança (Eis que dou metade dos meus bens e se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quatro vezes mais).
Eram frutos correspondentes a um sincero arrependimento.
4) Jesus apresentou Salvação instantânea. (Hoje veio salvação a esta casa). Jesus faz o mesmo por você. O tempo que temos disponível é o hoje.
O prazo para receber a salvação é da data em que toma conhecimento dela até a hora da morte. O momento inicial acaba de iniciar , mas não sabemos o momento em que terminará.
Ele não tem prazer na morte do ímpio; mas Ele quer que o tal se arrependa e seja salvo. Porque Jesus veio buscar e salvar os que se havia perdido.
Obs. Jesus citou a expressão: "Filho de Abraão" por causa da promessa, que de Abraão sairia uma benção, a qual alcançaria todas as famílias da terra.
Para se receber a salvação, existem 3 ASPECTOS:
 1º ADMITIR a penalidade do pecado e a necessidade da salvação; Rm. 3: 23 "porque todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus"; Rm. 6:23 "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Cristo Jesus";
2º RECONHECER o único remédio; 1ª João 1: 7 "O sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado";
3ª ACEITAR o Presente de Deus aos homens. Rm. 5: 8 "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores."; Ef. 2: 8- 9 "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."; E dentro desses Aspectos, existem 3 ATITUDES que a pessoa deve tomar: Romanos 10: 8- 17; 1º Ato de Fé, Vers. 8, 17; 2º Ato de CONFISSÃO, Vers. 9- 10; 3º Ato de INVOCAR, Vers. 12- 13;

Por: Jayro Caillo
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.