ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Rapto da Igreja #Part01


O ARREBATAMENTO (RAPTO) DA IGREJA

1)  Tess. 4: 15-18. 1) O QUE É ARREBATAMENTO? O QUE É A IGREJA?

Deriva-se da palavra “RAPTUS” que em latim significa, “RETIRADA BRUSCA, TIRAR RAPIDAMENTE e COM FORÇA”. O termo latino “raptus”, equivale “harpazo” que em grego, é traduzido por “ARREBATADO” -(1Tes. 4.17.).

Comparação entre sequestro e rapto.

O arrebatamento da igreja é a primeira fase da segunda vinda de Jesus. Assim todos os sinais da vinda de Jesus com poder e grande gloria, são os mesmos do arrebatamento.

2) QUEM GARANTE QUE O ARREBATAMENTO ACONTECERÁ?

A. Jesus disse que viria outra vez:

João 14: 3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

B:Os anjos no momento da assunção de Jesus, declararam que ele vira outra vez. 

Atos 1: 8 Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. 9 E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. 10 E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.

11 Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. C. O apóstolo Paulo testificou este evento na instrução sobre a Santa Ceia: 1 Cor 11: 26 Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.

3)QUANDO ACONTECERÁ O ARREBATAMENTO?

Jesus virá como um ladrão, ninguém pode prever o momento de um assalto (Mt 24. 43-44.)

Nem a dia nem a hora será revelado (Mt24.42;25.13;Mc 13.32.), mas há sinais que apontam para sua proximidade. Sinais que precedem

o Arrebatamento da Igreja :

• Sinais sociais e naturais - 
guerras, fomes e pestes, a semelhança com os antediluvianos, sinais no sol, na lua, nas estrelas e nas ondas (Mt 24. 6, 7 e 38. Lc 21:25)

Mateus 24 6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.

7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. 38 Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, Lucas 21 25 E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.

26 Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.

27 E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.

• Sinais políticos - 
Jerusalém pisada (Lc 21. 24.) 24 E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem.

• Sinais morais (2 Tm 3. 1-4.)

Nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando- lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.

• Sinais religiosos - falsos profetas (Mt 24.11)
11 E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.

• Sinais científicos - Ciência multiplicada (Dn 12.4)
4 E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.

• Sinais espirituais, despertamento para a adoração (Apoc. 5: 13-14).
12 Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.

13 E ouvi toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.


« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.