ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Feliz é quem aprende a render-se - Part01

Estar em Cristo é uma atitude de abandono de nossos interesses mesquinhos, é a atitude de abrir mão de nossos ideais orgulhosos e buscarmos em primeiro lugar o Reino de Deus, é despojar-se do velho homem e vestir-se da natureza de Cristo. J. Kaillo.

Neste artigo trataremos sobre algo baseado no Sermão do Monte, mas vale salientar que não é do nosso interesse, fazer uma exaustiva exegese do Sermão em parte, nem na sua totalidade, até porque isso geraria outro artigo. O que pretendemos, é tentar mostrar que a verdadeira felicidade é vivenciada por aqueles que estão em Cristo e será justamente durante o Sermão da Montanha, na parte das beatitudes que você iniciará sua rendição ao Senhor Jesus.

AS BEM-AVENTURANÇAS

Bem-aventurado quer dizer feliz. Jesus é sabedor de que o grande alvo da humanidade é a felicidade, porém essa busca é feita de forma errada, ocasionando maiores infortúnios e por fim a condenação eterna.

Comumente as pessoas buscam coisas e não se apercebem que nossa felicidade está mais ligada a um caráter construído em Deus e a uma conduta espelhada nele, do que em algo que possamos ter. Por esse motivo durante o Sermão, o Mestre trata conosco, primeiramente, sobre o que somos, depois quanto ao que temos e em seguida como devemos nos comportar a respeito disso. É dessa forma que o Reino de Deus povoa-se por pessoas felizes, independentemente de quaisquer circunstâncias. No Sermão do Monte temos belíssimas orientações para nos rendermos a um estilo de vida diferente do padrão de um mundo que jaz no maligno, e passarmos a fazer parte do Reino de Deus, vivendo segundo as Suas leis. Por isso devemos aprender a nos render a uma vida em Cristo, através do Sermão regente para a autêntica a Vida cristã.

O Sermão da Montanha trás os ensinamentos mais importantes para a vida cristã. Nele se percebe os posicionamentos de Jesus a respeito do que deve ser a nossa vida prática. Aqui Jesus apresenta os ensinamentos da Graça para os nascidos de novo e que passam a fazer parte do Reino de Deus. E por falar em Reino de Deus, vale à pena destacar que ele é eterno e, por conseguinte os seus ensinamentos também são. Por este motivo, as mensagens proferidas por Jesus, não estão ultrapassadas, além do mais se destinam ao povo cristão inteiro e trata-se de um manual de conduta de vida no Reino de Deus.


O objetivo do Sermão da Montanha é de oferecer uma exposição do Reino como uma realidade principalmente espiritual, visto que os judeus sempre conceberam a idéia de Reino como, algo externo, militarista e materialista. Porém apesar do Sermão do Monte ser uma resposta aos pensamentos judaicos, não diga jamais que ele não tem nada relacionado conosco. Bem pelo contrário, se vivêssemos baseados neste sermão, todos perceberiam que o nosso Reino não é daqui, assim como Cristo não é, e desta forma logo concluiriam que o nosso estilo de vida é a verdadeira prática do cristianismo e que somos cidadãos dos céus.


Nas palavras do Sermão do Monte encontramos o padrão de Cristo. Aqueles que quiserem estar em Cristo deverão envidar esforços para absorver de forma prática este Sermão. Como já disse, “aqueles que estão em Cristo abdicam do seu estilo de vida carnal para renderem-se a um novo modo de vida, baseado em Cristo. Isto é RENDER-SE¸ isto é ESTAR EM CRISTO, isto é o CRISTIANISMO AUTÊNTICO”. Então vamos subir ao monte e aprender a render-se! OS HUMILDES DE ESPÍRITO

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.