ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Feliz é quem aprende a render-se - Part03

Ser faminto e sedento pela justiça de Deus é desejar e aceitar totalmente concorde que a vontade dEle prevaleça sobre a nossa vida e das demais pessoas que nos cercam. Então tomar esse texto para justificar a sede de vingança, é simplesmente um pretexto para aqueles que estão com o coração cheio de raízes de amarguras e rancores. Estas pessoas não têm a mínima condição de sentirem sede ou fome pelo cumprimento da justiça de Deus. Somente os que realmente estão próximos de Deus e rendidos a Ele, têm condições de se satisfazerem com a vontade de Deus se cumprindo.

Algumas vezes queremos que Deus faça “justiça” a nosso respeito, mas se Ele realmente fosse atender o nosso pedido de imediato, seriamos destruídos repentinamente. As pessoas realmente felizes, não são justificadas por sua própria justiça, mas pela justiça que vem dos céus. Aqueles que esperam na justiça de Deus continuarão a abundar na Sua Graça.
Antes de nos posicionarmos a respeito de algo precisamos olhar pelas lentes da honestidade, pureza, amabilidade, virtude, verdade e principalmente da ótica da justiça de Deus, dessa forma não nos chocaremos quando Deus agir com atos de justiça.

OS MISERICORDIOSOS

A misericórdia é a manifestação da piedade e isto presume a necessidade por parte daquele que a recebe e recursos adequados advindos da parte daquele que a mostra, para satisfazer a referida necessidade. Talvez neste momento você esteja se lembrando do tratamento de Deus para conosco. Deus externou a Sua piedade e providenciou salvação para os homens. Realmente Ele é misericordioso.
Quando Jesus identificou os misericordiosos como felizes, estava afirmando duas grandes verdades. A primeira é: Se quisermos que alguém use de misericórdia para conosco, devemos tratá-lo com a mesma misericórdia .
E a segunda é: Se tratarmos as pessoas com misericórdia, Deus nos mostrará a mesma misericórdia . Se você tem uma grande dificuldade em exercer misericórdia, deixe-me ajudá-lo a ter esse espírito bondoso e compassivo, pronto a perdoar e ser livre de censura. Basta se lembrar das suas fraquezas, faltas, pecados e de como carecemos da misericórdia de Deus e das pessoas. Dessa maneira alcançaremos misericórdia e assim seremos felizes. Portanto seja misericordioso! Renda-se!

OS LIMPOS DE CORAÇÃO

Ser limpo de coração fala de santidade no íntimo. O texto original traz uma expressão que quer dizer limpo, puro, purificado pelo fogo. Numa comparação, como uma vinha limpa pela poda e bem preparada para carregar de frutas.

Eticamente, livre de qualquer mistura com o que é falso; ser genuíno, sincero, sem culpa, inocente. Na citação dessa bem-aventurança, Jesus garante que os limpos de coração verão a Deus. Para compreendermos melhor a condição dessa garantia, devemos nos reportar ao texto da Epístola aos Hebreus, capítulo 12 versículo 14 quando diz: “segui a paz com todos e a santificação sem a qual ninguém verá o Senhor”.

A citação de S. Mateus e o texto supracitado estão em consonância temática, isto é, ambos falam de: a condição do coração que contemplará o Senhor.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.