ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Feliz é quem aprende a render-se - Part05

Paz e uma das demonstrações da produção do Espírito Santo em nossas vidas é a Paz . Se você é filho de Deu, realmente será conhecido por ser um pacificador.

OS QUE SOFREM PERSEGUIÇÃO 

A perseguição caracteriza-se por tratamento injusto e cruel praticado com encarniçamento. É a atitude de seguir de perto, ir ao encalço de alguém, atormentar, torturar, flagelar. Jesus não declarou que é feliz aquele que sofre perseguição simplesmente, mas é bem-aventurado é aquele que é perseguido por causa dele, isto é, pelo motivo de “estar nele”.

Parece impossível que alguém com as características citadas ao longo deste capítulo possa sofrer perseguição, mas há uma grande motivação para essa perseguição. É uma perseguição de ordem espiritual e está dirigida a um grupo de pessoas que resolveram se submeter a um padrão de vida diferente da forma comum da geração degenerada. Trata-se de pessoas que estão descontextualizadas em relação a este mundo perdido, o qual jaz no maligno. Aqueles que amam a Cristo e rendem as suas vidas aos Seus ensinamentos, sofrerão perseguição por não comungarem com as obras infrutuosas das trevas. Jesus nos alertou dizendo: Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.

Porém não pensemos que Jesus apresenta nos seus ensinamentos uma versão masoquista do Reino de Deus.

O que nos faz bem-aventurados é o motivo da perseguição, isto é, uma vida tão ligada a Deus, que chega ao ponto de encolerizar a Satanás e aos seus compatriotas. Algo a mais a ser observado quanto à bem-aventurança da perseguição é que quando vos injuriarem e mentindo disserem todo mal contra nós pela causa de Cristo, devemos nos alegrar e exultar porque grande é o nosso galardão nos Céus e haveremos em algum aspecto nos comparado aos fiéis profetas do passado.

Quando somos perseguidos pelo motivo chamado Cristo, automaticamente é comprovada que nossa vida está nEle.

Eis aqui o retrato geral das características dos felizes participantes do Reino. Eles vivem mergulhados em Deus e em seu amor e nada poderá separá-los do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. E mesmo vivenciando a tribulação, a angústia, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo, a espada, somos mais do que vencedores por aquele que nos amou.

Porque estou bem certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
A verdadeira vida cristã é bem descrita pelo apóstolo Paulo, quando afirma que para ele o viver é Cristo e o morrer é lucro. Os que estão em Cristo pensam constantemente sobre essa realidade e nisto exultam e se alegram.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.