ÚLTIMAS NOTÍCIAS

#ACONTEÇERN por Jair Bala



#ACONTECERN 

Arena Louvor é atração confirmada no #DDD, um dos maiores eventos gospel do RN da Sara Nossa Terra.

Dia 2 de novembro no Ginásio Poliesportivo Jorge Tavares em NOVAPARNAMIRIM/RN.

Mais informaçõessigam no Instagram: @ddd_rn

#ACONTECENAADVEC 

Junte-se a nós nesse voo nos dias 27, 28 e 29 de Outubro e viva uma ignição sem fronteiras, sem limites, rumo ao céu. O embarque está próximo! Conferência da Juventude Vitória em Cristo Ignição Natal 2017 27 | 28 | 29 | Outubro R dos Gerânios, 52 - Capim Macio | Ao Lado do Shopping Via Direta

PROGRAMAÇÃO
27 | SEXTA Primeira Etapa | 19h 28 |
28 | SÁBADO Inflamável | 09h Segunda Etapa | 19h 29 |
29 | DOMINGO Terceira Etapa | 09h Quarta Etapa | 17h Quinta Etapa | 19h

#ACONTECEPARNAMIRIM 

O Rock da Rua é um grupo que surgiu através de uma ideia comum entre algumas bandas da região da grande Natal, as quais têm o desejo de propagar uma mensagem de Amor, Paz e Esperança.

O projeto é composto, atualmente por Cinco bandas, as quais contribuem de forma sistemática para a produção de eventos ao Ar Livre, unindo música, e a arte de uma forma geral para atrair as pessoas e assim tornar conhecido um pouco do trabalho que é desenvolvido por cada uma das bandas.

O Rock da Rua tem o objetivo de gerar um impacto social por meio dos eventos desenvolvidos através de apoiadores que contribuam para durante a produção dos eventos, haver a inclusão de algumas ações para a arrecadação de mantimentos para beneficiar instituições de caridade, ONGs e demais entidades sem fins lucrativos.

Acreditamos que através destes eventos, podemos desenvolver ações que visam motivar jovens e adolescentes, além de ajudar pessoas que precisam de apoio e muitas vezes dependem de doações de itens básicos tais como encontramos em diversas instituições espalhadas pelo estado.

Na edição de Parnamirim contaremos com as bandas Benjamins, Candeiia, Conexão Vibration, Novos Passos, Sóbria e Arames Farpados e aproveitando a campanha do Outubro Rosa vamos trabalhar em conjunto com a Liga contra o Câncer a fim de gerar recursos para a instituição, fazendo arrecadação de leite em pó, aveia, farinha láctea e lenços de cabeça.

POR: Bair Bala

É PRECISO REMOVER UM “PORÉM”

2 Reis 5: 1c

A gramática da língua portuguesa classifica o termo “porém” como uma conjunção adversativa. É uma palavra com idéia de oposição, de restrição ou diferença. Algumas vezes é substituído por palavrinhas como: mas, contudo, todavia, entretanto... e um porém não é, na maioria das vezes, uma coisa boa de se ouvir.

Esse termo “porém”, está aqui no versículo 1: "Naamã, comandante do exército do rei da Síria, era grande homem diante do seu senhor e de muito conceito, porque por ele o Senhor dera vitória à Síria; era ele herói da guerra, porém leproso".

Note o aparecimento de um “porém” na parte final do versículo, onde lemos: "era ele herói da guerra, porém leproso". Observe como esse único “porém” tirou toda a graça daquilo que havia sido dito antes sobre Naamã... ele era comandante do exército do rei da Síria, portanto, um homem importante, muito respeitado e honrado pelo rei. Na verdade, esse verso nos dá a informação que Naamã era um herói de guerra, um grande guerreiro, vitorioso, porque Deus havia dado vitória ao seu povo, mediante a bravura desse comandante, o Naamã.

Naamã era um homem tremendo. Toda a sua nação o admirava e Deus o havia usado para livrar todo o povo. Mas havia um “porém” na vida de Naamã. Havia um detalhe que não combinava com o restante da vida dele: Naamã era leproso! Uma terrível doença.

 Como é triste essa ressalva. Como é triste a existência de um “porém” na vida de uma pessoa.
Imagine-se trabalhando arduamente numa empreitada, perdendo o sono e ficando até tarde cuidando dos detalhes a fim de entregar o serviço com pontualidade e capricho. E, aí, depois do serviço entregue, você ouve isto: "Belo trabalho (você chega a abrir aquele sorriso de satisfação... se sente gratificado, realizado... mas, continuando, diz a pessoa:) há um “porém” na sua apresentação".

 E o sorriso que você abriu, então murcha no ato. Seja o que for, o “porém” na vida de uma pessoa, parece azedar todas as virtudes, todas as realizações, todas as vitórias, todas as conquistas.

E a grande questão é: o que fazemos diante disso? Tudo acabou? Será o fim da estrada? Não tem mais jeito? Nos nos entregamos ao “porém”, como se ele fosse uma fatalidade? Ou será que resolvemos acabar com esse “porém” da nossa vida, dando um fim àquilo que nos tira toda a graça? Naamã ouviu a notícia que era possível conseguir acabar com o seu “porém” e Deus foi a resposta à sua necessidade, tornando o general leproso em um homem curado. No final do v.14 está escrito isto: "sua pele tornou-se como a de uma criança". Aquela carne leprosa, voltou a ficar firme e sadia.

O problema da lepra Encontramos na Bíblia várias menções sobre a lepra. Ela era uma doença incurável e contagiosa muito assimilada e comparada ao pecado. Hipócrates (médico grego e pai da medicina) utilizou pela primeira vez a denominação léprêã quando descreveu manchas brancas na pele e nos cabelos. A denominação léprêã é utilizada na Bíblia a partir do hebraico como tsaraáth tendo o significado de desonra, vergonha, desgraça. Isso faz lembrar O PECADO.

Características da lepra
1- Oculta: A lepra depois de contraída pode demorar muito para se manifestar visivelmente. Da mesma forma o pecado se esconde e muitas vezes demora aparecer seus sintomas.

2- Contagiosa: A lepra é uma doença que transmite de um para o outro, principalmente através do contato próximo com a pessoa ou com utensílios que tenha manuseado. O pecado é transmitido.

A pessoa pega lepra e nem sabe de quem ou onde. Assim é o pecador, muito embora sem essa percepção.

3 - Brilha: Dentre os tipos de lepra da época, havia uma comum em que a pele lustrava, ou seja, brilhava. Isso era o primeiro sinal de que a doença se manifestaria em seguida. Da mesma maneira o pecado, à primeira vista nunca parece feio, mas se apresenta bonito para iludir.

4- Inchação: Em seguida, o local começa a inchar, crescer ou avolumar.

Da mesma maneira o pecado nunca se contenta com o pouco, sempre quer mais e mais. E vai se alastrando de pouco em pouco.

5- Indolor: Com o progredir da doença, a pessoa não sente dor alguma e até hoje uma forma de diagnosticar é aproximar ao fogo para saber se está com lepra e se não sentir nada é porque está.

Da mesma forma o pecado tira a sensibilidade da pessoa contra o mal a às vezes a pessoa está ardendo no pecado e não percebe.

PASSOS PARA ACABAR O PORÉM: 

PARA ACABAR COM O "PORÉM" É PRECISO DAR OUVIDOS À PALAVRA DE DEUS E NÓS DEVEMOS ATENTAR PARA ESSA PALAVRA - 2 Rs 5:2-4 A narrativa bíblica diz que a informação da menina escrava garantiu que em Israel havia um profeta do Deus verdadeiro, o qual era todo poderoso, portanto totalmente capaz de curar o leproso.

Então Naamã é enviado pelo rei da Síria ao rei de Israel e este traz um presente de muito valor para o monarca israelita. O detalhe é que homem de Deus em Israel não era o rei, mas o profeta. Não busque a solução em portas erradas. Procure a Deus em meio a verdadeiros homens de Deus, comprometidos com Deus. PARA ACABAR COM O "PORÉM" É PRECISO ESCOLHER ENTRE OS MEIOS NATURAIS E OS SOBRENATURAIS - 2 Rs 5:5-8 Como Naamã, muitos buscam solução onde não podem encontrá-la. O general buscou no rei de Israel, a solução.

Mas o profeta Eliseu o chama e lhe ordena que siga para o rio Jordão e dê sete mergulhos em suas águas barrentas. Naamã se sentiu ofendido, pois era soberbo.

Assim como Naamã, muitas pessoas se submetem a tarefas difíceis e sem sentido, no entanto basta obedecer e humilhar-se diante de Deus, e alcançar a cura da alma.

Naamã tinha companheiros que lhe aconselharam ao simples procedimento de humilhar-se e obedecer. Como consequência teve a sua carne tornada como a de uma criança, totalmente curado de sua lepra PARA ACABAR COM O "PORÉM" É PRECISO ABRIR MÃO DOS PRECONCEITOS E GOSTOS HUMANOS PARA ACEITAR OS DE DEUS - 2 Rs 5:9-12 Foram os criados do general que o aconselharam a cumprir a tarefa fácil em vez de ficar doente.

Neste tempo há muitos que indicam religiosidades diversas para a paz na alma. São muitos charlatões, interessados no que você tem. Nós queremos te ver limpo.

Hoje sou eu que te fala a simples mensagem do evangelho para que você seja restaurado e tenha vida. Sua solução é Jesus! O sangue de Jesus nos purifica de todo pecado, a obra de Jesus na cruz nos garante vida com Deus.

Mas é necessário uma atitude de sua parte. Agora é sua vez de saber o que fazer. Naamã precisou de se humilhar e obedecer. Vejamos qual é a sua parte neste processo. PARA ACABAR COM O "PORÉM" É PRECISO OUVIR AQUELES QUE TÊM ALGO A DIZER E DECIDIR OBEDECER RADICALMENTE - 2 Rs 5:13-14 Na vida de Naamã temos um quadro vivo do homem pecador que necessita da graça e da misericórdia de Deus, muito embora esteja dominado pelo seu orgulho e vaidade.

O homem foi feito por Deus e para Deus, e jamais será feliz enquanto não estiver, pela fé, em Deus, através de Jesus Cristo. Você só alcançará a completa bênção de Deus se fizer uma aliança com Jesus e decidir obedecê-lo a partir de hoje.

Assim como um leproso Se você ainda não é um crente, receba Jesus hoje como seu Senhor e Salvador... anime-se: Hoje é dia da intervenção de Deus para você! Basta apenas humilhar-se diante dele e ser curado profundamente para o seu "porém" ser removido.

POR: Jayro Kaillo

MOSSORÓ PARA CRISTO 2017 #PROGRAMAÇÃO



Histórico / Programação 2017 

Desde o ano de 1995 que a Assembleia de Deus em Mossoró realiza anualmente um evento com foco evangelístico visando reunir a membresia da igreja em favor do cumprimento do IDE imperativo do nosso Senhor Jesus Cristo (Mc 16:15).

Desde então, movidos por este ideal, temos testemunhado o alcance de muitas vidas para Cristo Jesus, o que alegra nossos corações. Todas as edições deste evento são marcadas com o resul t ado pr á t i co de leva r a mens agem da Cruz pa r a o ma ior número de pes soa s .

2017 Este ano a Cruzada Evangelística Mossoró Para Cristo aumenta seu nível de atuação com uma programação diversificada e envolvente desejando que nossa cidade conheça mais e melhor o que Jesus pode fazer por cada cidadão. 

A começar pelo plano de salvação. 22 a 28 de Outubro 2017 Serão 7 dias de alto impacto na cidade de Mossoró. 06 dias em áreas diversas da cidade e no último dia na Estação das Artes.

Nosso alvo é alcançar vidas para o Reino de Deus, através da mensagem da Cruz, onde Jesus nos resgatou da condenação do pecado e nos trouxe a salvação. 

DE DOMINGO A SEXTA
• 9h às 11h30min: Manhã de Avivamento (Departamento Feminino)
• 14h:30m às 17h: Tarde de Evangelismo Pessoal (Obreiros, Departamentos de Evangelismo, Jovens e Adolescentes)
• Criança Feliz (Evangelismo com as crianças)
• Cultos Relâmpagos (Departamento de Missão)
• 19h as 21h30m: Concentração Evangelística (Equipe de apoio: obreiro)

NO SÁBADO
• Pela manhã de 8h as 12h no estacionamento do Templo Sede, teremos a grande ação social e manhã de louvor e adoração com a Orquestra Verbus.
• 18h30min às 21h30min: Encerramento na Estação das Artes.

CONCENTRAÇÕES:
* Área I: 2, 5, 10, 20 – Dia 22 – Base: Polo 20 – BH
Praça Manoel Antônio Joaquim (Praça da Pirâmide) Alto da Conceição
* Área II: 3, 4, 12 – Dia 23 – Base: Polo 12 – Betel
Avenida da Integração (Tereeno próximo da cong. Parque das Rosas Norte) Santa Delmira.
* Área III: 6, 7, 11, 17 – Dia 24 – Base: Monte Sinai I
Campo do Papoco (Por trás do Colégio José Benjamim) Rua Vereador José Bernardes
* Área IV: 8, 9, 15, 21 – Dia 25 – Base: Polo Setor 08
Praça principal do Conjunto Vingt Rosado
* Área V: 1, 13, 14, Central – Dia 26 – Base: Polo Setor 22
Rua Cícero Nogueira Souto (Ao lado da Cong. Freitas Nobre) Barrocas
* Área VI: 16, 18, 19 – Dia 27 de Outubro – Base: Polo Setor 16
Rua das Orquídeas (Por trás da Escola Maria do Céu Fernandes) Dom Jaime Câmara
* Encerramento – Dia 28 – Estação das Artes

APARÊNCIAS


Se achava o perfeito. Nada estava errado. Tudo estava na linha. Tudo mesmo ! Achava
que todos à sua volta eram errados; só ele era perfeito; até ganhar de presente um
espelho (parafraseando Daniela Araújo).


Outro dia. Olhou para aquela pessoa que se desenhava no espelho e, de primeira,
enxergou uma pessoa aparentemente bonita (por fora).


Passaram-se os dias. Mesma rotina. Perfeito ele, errado os outros. Defeito nos outros,
perfeição nele.


Na igreja: roupa correta a dele, roupa errada a dos outros (qual a correta mesmo?).
Louvor ao Senhor: somente o dele tinha o verdadeiro temor. Ajudar ao próximo (o
verdadeiro ide de Jesus): somente ele era quem praticava (preciso levar alimentos no
culto de ceia. Todos precisam ver que contribuo). Os outros só pensavam em si mesmo.
Mas, ele fazia isso tudo para quem?


Um dia estava sentindo um vazio. Foi se arrumar para ir ao culto. Pegou o espelho que
ganhara de presente (ah, o presente tinha sido deixado por alguém na porta de sua casa.
Ele não sabia quem te dera) e começou a pentear o cabelo. Olhou bem para a pessoa que
estava desenhada naquele espelho. Assustou-se. Virou o rosto de lado e olhou
novamente. Outro susto, e dessa vez maior.


Viu que o rosto que se desenhara naquele espelho estava desconfigurado (feio; horrível)
Percebeu que era seu próprio rosto. Só que estava sem a máscara. A máscara perfeita
que ele próprio havia criado.


E agora? E o culto?


Pegou a sacola com dois quilos de feijão da melhor qualidade. Levou o playback para
cantar (louvar é outra coisa). Calçou seu sapato de couro legítimo. Ajeitou a gravata
azul turquesa. Foi para o culto.


Todos olhavam seu rosto. Não a fisionomia, mas o caráter. Estava estranho. Colocou o
mantimento na caixa. Sentou-se (nesse dia não se ajoelhou para orar com fervor; parecia
fervor mesmo nos dias anteriores). Esquecera a bíblia sem capa em casa. Nesse dia não
recebeu oportunidade. Tomou a ceia. Não adorou como nas outras vezes.


Terminou o culto. Ninguém o cumprimentou.


A máscara havia caído.


Chegou em casa e deitou. Chorou. Pensou:
Quem é você quando ninguém vê? Quem é você quando volta para casa e ninguém mais
está por perto para impressionar? Quem é você depois das luzes, do discurso e das
máscaras? ... Respondeu em seguida: Deus e o travesseiro sabem quem sou eu.
(parafraseando Luiz Arcanjo).


Amanheceu. Ajoelhou-se. Orou e disse: “Sou alguém a quem Deus ama. Sou filho que
finalmente aprende a aceitar o imerecido amor do pai” (Parafraseando PC Baruk).
“Quando eu esperei em alguém perfeito, eu vi o SEU reflexo em mim, sem defeito.
Agora usa-me, vivifica-me ! Vem terminar a TUA boa obra em mim. Eu me entrego.

(Daniela Araújo).


Voltou a ser o homem sem aparências. Até então ...
O espelho era comum.


POR: Isaías Gonçalves