ÚLTIMAS NOTÍCIAS

‘O diabo usa coisas boas para te impedir de orar’, alerta pastor John Piper

A oração é uma das práticas mais difíceis de se manter na vida de um cristão, mesmo com sua eficácia e benefícios sendo ressaltados a cada testemunho, ou mesmo nas Escrituras, que apontam o diálogo com Deus como a melhor forma de compreender a vontade do Pai.

Sendo assim, a investida maligna contra a oração não poderia ser pequena. “De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando”, diz a passagem de Marcos 1:35. Esse texto, pequeno, talvez seja o melhor resumo para a mensagem que o pastor John Piper pregou sobre a oração, dizendo que o que nos afasta do diálogo com Deus são as coisas boas.


“Separe um horário e um lugar a cada dia e não os deixe por nada”, sugeriu Piper, recomendando a oração diária, alertando também que o inimigo é incansável na tentativa de impedir a oração: “O diabo derrota a maioria das orações antes que elas aconteçam”, garantiu.

Em sua explicação, Piper afirma que o diabo se vale de coisas pequenas, que são muito eficazes diante de nossa indisciplina: “Isso [acontece] porque não fizemos um plano. Se não planejarmos, acredite em mim, eu tenho estado nisso há muito tempo. O diabo odeia a mim e a minha vida de oração. Você nem imaginaria quantas coisas boas me impedem de orar!”.

Mais adiante, o pastor propõe uma reflexão, dizendo que não são as situações escancaradamente contrárias à mensagem do Evangelho que afastam os fiéis da oração, e sim, a boa vontade, por exemplo, em saber o que há de mazelas no mundo para que elas façam parte das nossas orações.

“O pecado não me impede de orar. A retidão me impede de orar. Responder ‘e-mails santos’ e outras ‘coisas santas’. ‘Ler somente mais uma notícia relevante para orar a respeito’, seja lá qual for o site que você navega”, exemplificou. “Não é o mal que nos faz deixar de orar. São as coisas boas, e ele [diabo] é muito astuto. Então, escolha um lugar e um horário e cumpra”, acrescentou.

 

Poderosa

Em outra pregação, John Piper já havia falado sobre a beleza, o significado e o tamanho que a oração tem na vida de um servo de Deus: “É simplesmente incrível que o Deus de toda soberania, o regente do universo, ordenaria que orações causassem coisas. Elas fazem. Orações faz com que as coisas aconteçam, o que não aconteceria se você não orasse”, comentou.

“Por isso que orar é um tremendo privilégio. Se você não tira proveito desse privilégio, de participar com Deus para mudar as coisas em sua volta, que não vão acontecer se você não orar, então você está agindo como um tolo”, concluiu.

YouTube / Gospel+  Blog do Lucas