ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Qual é o verdadeiro evangelho?


O verdadeiro evangelho é a boa notícia de que Deus salva pecadores. O homem é por natureza pecador e separado de Deus, sem qualquer esperança de reparar essa situação. Entretanto, Deus providenciou o meio da redenção do homem na morte, sepultamento e ressurreição do Salvador, Jesus Cristo.

A palavra "evangelho" significa literalmente "boas novas". Entretanto, para realmente compreender quão boas essas novas são, devemos primeiramente compreender a má notícia. Como resultado da queda do homem no Jardim do Éden (Gênesis 3:6), toda parte da mente do homem – sua vontade, emoções e carne – tem sido corrompida pelo pecado. Por causa da natureza pecaminosa do homem, ele não pode buscar a Deus e não o faz. Ele não tem nenhum desejo de vir a Deus e, de fato, sua mente é hostil para com Ele (Romanos 8:7). Deus declarou que o pecado do homem o condena a uma eternidade no inferno, separado de Deus. É no inferno que o homem paga a penalidade do pecado contra um Deus santo e justo. Isso realmente seria uma má notícia se não houvesse solução.

Entretanto, no evangelho, Deus, em Sua misericórdia, tem proporcionado essa solução, um substituto para nós -- Jesus Cristo – o qual veio para pagar a pena pelos nossos pecados através do Seu sacrifício na cruz. Esta é a essência do evangelho que Paulo pregou aos Coríntios. Em 1 Coríntios 15:2-4, ele explica os três elementos do evangelho -- a morte, sepultamento e ressurreição de Cristo em nosso favor. A nossa velha natureza morreu com Cristo na cruz e foi enterrada com Ele. Fomos então ressuscitados com Ele para uma nova vida (Romanos 6:4-8). Paulo nos diz para "nos apegar firmemente" a este verdadeiro evangelho, o único que salva. Acreditar em outro evangelho é crer em vão. Em Romanos 1:16-17, Paulo também declara que o verdadeiro evangelho é o "poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê", o que quer dizer que a salvação não é alcançada pelos esforços do homem, mas pela graça de Deus através do dom da fé (Efésios 2:8-9).

Por causa do evangelho, através do poder de Deus, aqueles que creem em Cristo (Romanos 10:9) não são apenas salvos do inferno. De fato, recebemos uma natureza completamente nova (2 Coríntios 5:17) com um coração mudado e um novo desejo, vontade, atitude que se manifestam em boas obras. Este é o fruto que o Espírito Santo produz em nós pelo Seu poder. As obras nunca são o meio de salvação, mas são a prova (Efésios 2:10). Aqueles que são salvos pelo poder de Deus sempre mostrarão a evidência da salvação através de uma vida transformada.



Questões / Blog do Lucas

“Pai da mentira, satanás tenta imitar a obra de Deus”, alerta evangelista Billy Graham


Aos 99 anos, Billy Graham continua exercendo seu ministério a partir de sua casa, ao responder perguntas de leitores de sua coluna no site da Associação Evangelística que leva seu nome, ou de jornais norte-americanos que compartilham os textos do evangelista.

Recentemente, um leitor questionou sobre visões do céu: “Meu tio diz que minha tia teve um vislumbre do céu antes de morrer. Como ele sabe? Talvez ela estivesse apenas tendo uma alucinação. Admito que sou um pouco cético, embora minha tia fosse uma pessoa muito espiritual que lia a Bíblia todos os dias”, disse o leitor.

A partir desse comentário, Billy Graham afirmou que, mesmo sendo incomum, Deus pode privilegiar alguns de seus servos com um vislumbre do céu, e citou o caso de Estevão, o primeiro mártir cristão.

“À medida que as pedras jogadas por seus inimigos caíam sobre ele, Estêvão ‘olhou para o céu e viu a glória de Deus e Jesus de pé à direita de Deus’ (Atos 7:55)”, respondeu Billy Graham, dispensando os argumentos de quem afirma que isso é resultado de alucinações ou reações químicas no sistema nervoso.

“Estou convencido de que, em vez disso, são realmente um vislumbre de Deus na eternidade”, declarou Graham. “Através disto, Deus está lembrando os que estão presentes – e nós também – que a eternidade é real, e Cristo está esperando para nos receber no Céu”, prosseguiu, segundo informações do portal Gospel Herald.

“Somente Cristo é a nossa esperança, porque através de Sua morte na cruz Ele pagou o preço pelos nossos pecados, e por Sua ressurreição desde os mortos Ele conquistou a morte, o inferno e satanás”, acrescentou.

Ao final, Billy Graham alertou que é preciso vigiar para não cair em armadilhas de satanás, como histórias de visões de “túneis de luz” e outras experiências: “Às vezes satanás tenta imitar a obra de Deus, enganando as pessoas e fazendo-as pensar que elas não precisam se entregar a Cristo para serem salvas. Lembre-se: satanás é um mentiroso, é o ‘pai da mentira’ (João 8:44)”, concluiu.

Novo CD de Eliã Oliveira mostra que ainda é possível produzir pentecostal de qualidade

É incrível como a cada CD lançado Eliã Oliveira se supera! O novo álbum da cantora BENÇÃO mostra mais uma vez que ainda é possível produzir um álbum pentecostal sem os clichês da modernidade.

Lançado sob o selo e cuidados da W.A Music, o recente lançamento da cantora Eliã Oliveira começa a ganhar espaço nesse fim de ano.

Como de costume a música pentecostal possui dois períodos no ano que são de grandes lançamentos, abril e maio e outubro e novembro, e que bela surpresa tivemos no final de 2017.

Lançado em outubro o álbum "Benção" comprova porque Eliã Oliveira é um dos maiores nomes da música pentecostal do Brasil.
Um disco que se baseia de forma perfeita e simples na Bíblia sem precisar se disfarçar com temas que já se tornaram modismo no pentecostal contemporâneo.

Conhecida por cantar hinos com letras que contam histórias, Eliã Oliveira conseguiu mais uma vez nos trazer hinos nos quais você sente a inspiração do Espírito Santo.
Outro ponto forte no CD obviamente fica para a produção musical com arranjos vibrantes, vivos, tudo muito bem feito!

Infelizmente não obtivemos resposta da W.A Music sobre como adquirir o CD ou quem está responsável pela distribuição física.
Até o momento do fechamento dessa matéria o álbum também não estava disponível nas plataformas digitais, mas isso é questão de tempo.

Quatro grandes destaques desse projeto são as canções "Sinais do Arrebatamento", "Benção", "Te adorarei" e "No tempo dele".