ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O QUE É SER A IGREJA DE CRISTO? Part02

ENTENDENDO A IGREJA A LUZ DE SUA MISSÃO

Depois dos primeiros dois séculos, a igreja se afastou de sua identidade original como corpo orientado para missões. Posteriormente Deus tornou a acionar o Seu povo. Neste penúltimo e último século a igreja redescobriu seu propósito. Dois impulsos novos estão ajudando a igreja a recuperar sua imagem original: Primeiro, os centros de influência mais novos são as grandes igrejas e as organizações de pastores e líderes. Muitas das Igrejas de hoje estão trazendo de volta missões e evangelismo para o centro dos seus trabalhos. Algumas Igrejas se renderam a modernidade e focalizaram somente as camadas mais abastadas da população. Construíram congregações enormes através de técnicas de “marketing” comercial. Porém existe uma Igreja autêntica que não se retira da modernidade, mas envia seus membros para transformar a modernidade e chamar as pessoas para Cristo. Muitas congregações grandes se desenvolveram ao redor do evangelismo de missões mundiais.
O segundo impulso significativo para a volta da igreja à sua identidade original é o grande número de congregações menores, nascidas do evangelismo e que permanecem com sua intenção voltada para fora. Essas igrejas têm enviado equipes missionárias de curta duração em números crescentes durante as últimas quatro décadas. Tais Igrejas estão descobrindo que essas atividades despertam interesse e uma sensação de realização em seus membros, ao mesmo tempo tornando o testemunho deles mais acreditável no meio de suas próprias comunidades locais. Os membros cooperam mais fielmente e estão dispostos a dar mais sacrificialmente, quando eles vêem suas igrejas envolvidas com missões locais e mundiais. O entusiasmo e compromisso se tornam mais aparente quando os membros participam do processo e das equipes missionárias efetivamente.
O enfoque em missões mundiais confere maior autenticidade e identificação da igreja primitiva em relação à igreja de hoje. Através da morte e ressurreição de Cristo a igreja nasceu e foi habilitada a levar a mensagem dele ao mundo: O EVANGELHO. O Evangelho do Senhor Jesus Cristo proclama a redenção do ser humano, através da restauração pela obra vicária de Jesus no Calvário.

ENTENDENDO A IGREJA A LUZ DA SUA MENSAGEM

Somente seremos a verdadeira Igreja se participarmos de eventos onde Cristo estiver operando. Esse conceito teológico vem expressado no termo latino “Ubi Christus – Ibi ecclesia”. A organização que se auto-intitula Igreja, mas que se concentra principalmente em atividades para o seu próprio benefício, ignorando o trabalho de Cristo em evangelização, não pode ser uma verdadeira Igreja. A verdadeira Igreja existe para missões locais e mundiais. Deverá estar envolvida no trabalho de ir, batizar e ensinar o processo necessário para fazer discípulos em todos as nações. A palavra “discípulos” significa aprendizes, e implica que há algo a se aprender. O assunto da aprendizagem é o Evangelho de Cristo.
Significa dizer que a igreja deverá trazer uma comunidade cada vez maior para o círculo do amor de Deus através da mensagem do Evangelho; trazer pessoas para adoração, comunhão, e ministério. Tudo o que a igreja de Deus precisa ser e fazer no mundo deve ser arraigada no caráter e no propósito de Deus, e isto só poderá ser verdade na medida em que se entenda que o propósito de Deus tem como alvo o mundo. Sua mensagem dá à sua razão de ser e, portanto, o trabalho de alcançar o mundo com o Evangelho nunca será uma atividade opcional. Muitas atividades agora consideradas indispensáveis para igrejas ocidentais, na verdade são opcionais e não existiam na igreja primitiva.
“Para os primeiros cristãos, a evangelização não era algo que eles isolavam das outras áreas da vida cristã a fim de nela se especializar, para analisá-la, teorizá-la e organizá-la. Eles simplesmente a praticavam!” Roy Joslin
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato@blogdolucas.com

D'us esteja com você.