ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A NOVA VIDA EM CRISTO


Quando uma pessoa recebe a Cristo em seu coração, o Senhor passa a influenciar esta vida, portanto ela vai sendo moldada ao caráter do Jesus.

1. O NOVO NASCIMENTO: a) O significado direto é regeneração. É a necessidade que o homem tem pela impotência de ver ou entrar no reino de Deus. S. João 3: 3-5. Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. 4 Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? 5 Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. b) Uma vez nascemos da vontade da carne, isto é dos nossos pais, mas agora o nascimento não é mais este, mas aquele que é da vontade do Espírito de Deus. S. Jo. 1: 13. Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.

2. A NOVA CRIATURA: a) É o resultado da regeneração operada pelo Espírito Santo através do conhecimento de Cristo. Aqui as suas obras passam a serem outras. II Cor. 5. 17, 18. Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 18 Mas todas as coisas provêm de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Cristo, e nos confiou o ministério da reconciliação; Para o mundo somos o sal da terra e a luz do mundo. Mt. 5: 13,14. Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar o sabor? Para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens. 14 Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte;

3. VIDA TRANSFORMADA Quando nos tornamos uma nova criatura percebemos a seguinte transformação sobressaltada nos seguintes aspectos:
a) Desejo de conhecer a Palavra de Deus I Ped. 2: 2. Desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdes para a salvação,
b) Desejo de guardar os mandamentos de Deus I Jo. 2: 3. E nisto sabemos que o conhecemos; se guardamos os seus mandamentos.
c) Amor pelos irmãos S. Jo. 13: 34, 35. Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros. 35 Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.
d) Desejo de falar de Cristo II Co. 4: 13. Ora, temos o mesmo espírito de fé, conforme está escrito: Cri, por isso falei; também nós cremos, por isso também falamos,

4. PERDÃO DE PECADOS Há uma barreira entre o homem e Deus, porém quando nos arrependemos, confessamos e abandonamos o pecado, o Senhor Jesus concede-nos o perdão e nos reconcilia com Deus. I Jo. 1: 7, 9. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado. 9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Hb. 8: 12. Porque serei misericordioso para com suas iniquidades, e de seus pecados não me lembrarei mais.

5. O TESTEMUNHO DO ESPÍRITO DE DEUS O Espírito Santo age em nosso ser, dando testemunho da salvação. Rm. 8: 14, 16. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. 16 O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus; 6. A FILIAÇÃO COM DEUS Quando aceitamos a Jesus como salvador recebemos o direito de nos tornarmos filhos de Deus, isto é um privilégio maravilhoso. S. Jo. 1: 2. Mas, a todos quantos o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; Gl. 3: 26. Pois todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.

Por: Jayro Kaillo 
 

#ACONTECERN Por Jair Bala


#ACONTECEBRASIL

Priscilla Alcantara e Yudi Tamashiro voltaram a trabalhar juntos. Nesta segunda-feira (14), a cantora gravou parte do clipe da música Me Refez e foi coreografada pelo amigo. A previsão é que o vídeo seja lançado em junho.


#ACONTECEPARNAMIRIM

Prisma brasil Concerto na grande Natal - RN Evento em Parnamirim no dia 09/07 às 19h00, Local: A associação de Moradores da COHABINAL Associação dos moradores da COHABINAL R. Edson Luís R. Siqueira Cohabinal 59140680 Parnamirim (Rio Grande do Norte) Contato para informações: (84) 99601-0877


#ACONTECEPARNAMIRIM

Em sua 2ª Edição Nordeste, o SELADOS será realizado dias 06 e 07 de Julho na Cidade de Parnamirim, Região Metropolitana de Natal no Rio Grande do Norte. Em 2018 contaremos com mais de 20 denominações envolvidas no voluntariado, um corpo de 52 bailarinos e bailarinas, a junção de diversas equipes de louvor e teatro, tudo sendo idealizado para que o maior evento de artes cristã do Nordeste seja inesquecível.

Tema 2018: A MANIFESTAÇÃO DOS FILHOS DE DEUS "Por isso, a criação aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus. Romanos 8:19" Presença confirmada: Ap. Gilmar Britto