ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Afinal, Deus se arrepende ou não?


Gênesis 6.6: “Então, se arrependeu o SENHOR de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração”


Números 23:19: “Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá”?


Ao nos depararmos com os dois textos supracitados, ficamos com uma dúvida: Deus se arrepende, ou não? O texto de Gênesis 6.6 nos mostra que Deus se arrependeu. Já o texto de Números 23.19, diz que Deus não se arrepende. E agora, prezado leitor?


Esta questão é resolvida quando atentamos para o original. O verbo usado para o “arrependimento” de Deus é : נָּחֶם – Lenahêm, dando a idéia de “pesar o coração”.


Já o verbo usado para o homem é שֻׁב – Lashúv, significa voltar, arrepender-se. É o equivalente a palavra grega no Novo Testamento metanóia (Mt 3.2) – mudança de mente, conversão, arrependimento.


O arrependimento humano envolve fracasso moral, derrota e nos desvia do alvo. Deus é Todo-Poderoso, mas é flexível quando as circunstâncias humanas se aliam com a sua santidade e propósito, como no caso do povo de Nínive (Jonas 3:10).


וַיַּרְא הָֽאֱלֹהִים אֶֽת־מַעֲשֵׂיהֶם כִּי־שָׁבוּ מִדַּרְכָּם הָרָעָה וַיִּנָּחֶם הָאֱלֹהִים


Para Deus é o verbo nahêm (pesar o coração) e não Lashúv (para o homem), que envolve arrependimento de fracasso moral. Deus é perfeito e nele não há pecado.


Veja abaixo a diferença entre os verbos: nahêm (para Deus) e Lashúv para o homem.


וַיִּנָּחֶם יְהוָה כִּֽי־עָשָׂה אֶת־הָֽאָדָם בָּאָרֶץ וַיִּתְעַצֵּב אֶל־לִבֹּֽו׃ – nahêm (Gn 6.6)


וְגַם־עַתָּה נְאֻם־יְהוָה שֻׁבוּ עָדַי בְּכָל־לְבַבְכֶם וּבְצֹום וּבְבְכִי וּבְמִסְפֵּֽד׃ – shuv (Jl 2.12)


Nele, Pr Marcelo de Oliveira – Davar Elohim

Dublado em inglês programa Vitória em Cristo do Pastor Silas Malafaia está sendo exibido para o mundo

Desde o dia 11 de julho está sendo exibido em âmbito internacional o programa Vitória em Cristo dublado em inglês, e entrou no ar o site www.victoryinchrist.org. Com a iniciativa, cerca de 142 milhões de lares serão alcançados pelo poder do evangelho. O programa é transmitido pela rede de televisão Inspiration Network para 127 nações. Alcança 62,3 milhões de lares na América do Norte e Central, 47,8 milhões na Europa, 24,5 milhões na África, 7,9 milhões no Oriente Médio e 500 mil na Oceania. Assim, a Associação Vitória em Cristo concretiza mais um sonho e cumpre sua missão de transpor as fronteiras para propagar o Reino de Deus. Outra novidade é o lançamento do site do programa de televisão em inglês. Nele, é possível conhecer mais sobre o pastor Silas Malafaia e seu ministério, informar-se sobre o Vitória em Cristo, adquirir produtos na língua estrangeira e fazer doações. Para esse novo público, foi montada uma equipe de telemarketing nos Estados Unidos. Essa conquista é fruto do apoio dos Parceiros Ministeriais, que confiam na idoneidade da Avec, e da ajuda dos participantes do Clube de 1 milhão de almas. “Obrigado por suas orações e sua colaboração. Juntos, vamos impactar as nações com o evangelho e ganhar muitas almas para Jesus”, enfatiza o pastor Silas Malafaia.

Igreja Universal do Reino de Deus construirá réplica do Templo de Salomão, com pedras trazidas de Israel




A Bíblia  explica que o rei Davi, durante o seu reinado, decidiu construir um templo para a habitação de Deus, pois não aceitava o fato de ele, um mortal, morar em um palácio rodeado por riqueza e conforto enquanto a arca do Senhor ficava em tendas e tabernáculos. Porém, o Senhor, por meio do profeta Natã, o advertiu dizendo que a construção não deveria ser feita por ele, mas por seu sucessor, o Rei Salomão. Davi, antes de deixar o trono para seu filho, ajuntou as reservas do reino – 100 mil talentos de ouro e 1 milhão de talentos de prata mais o seu tesouro particular, 3 mil talentos de ouro e 7 mil talentos de prata refinada – e  ofereceu para a construção da casa do Senhor. Sendo que um talento de ouro equivale a 36 quilos de ouro e um talento de prata equivale a 36 quilos de prata. Portanto, o rei Davi doou um total de 360 mil quilos de ouro e prata, que correspondem a um valor superior a 10 bilhões de reais.

Após 7 anos de obras, o templo foi erguido pelo rei Salomão, e usado por anos pelo povo como lugar de culto e de entrega de sacrifícios ao Senhor.

Pastor protestante é candidato a presidente da Alemanha


Aos 70 anos, Joachim Gauck foi lançado pelos sociais democratas como candidato independente à presidência da Alemanha. Pastor protestante, antigo opositor do regime da República Democrática Alemã, Gauck ganhou o carinho e o respeito do povo durante a longa carreira. É o candidato que tem apoio popular, embora as chances de ser eleito sejam mínimas. Caso a eleição fosse pelo voto popular ele teria boas possibilidades de se eleger.


A eleição do presidente da Alemanha será por votação da Assembleia Federal, composta de 622 deputados do Bundestag (câmara baixa do Parlamento alemão) e muitos outros delegados, não necessariamente políticos, escolhidos por 16 estados federais. A coalizão governista tem maioria na Assembleia Federal de 21 lugares, mas persiste a dúvida se os delegados irão escolher Wulff, seu candidato, ou Gauck, uma figura de renome no país.

Pastor Silas Malafaia organiza mega batismo no Piscinão de Ramos


Uma das metas traçadas pelo pastor Silas Malafaia assim que assumiu a liderança da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, no Rio de Janeiro, era batizar nas águas duas mil pessoas em um ano. Parte desse objetivo será alcançada neste domingo, 18 de julho.


Às 9h, uma multidão se reunirá no Piscinão de Ramos, praia artificial na zona norte do Rio de Janeiro. A expectativa é de que cerca de mil pessoas, membros da igreja sede e das filiais da AD Vitória em Cristo, sejam submersas na água, um ato simbólico que demonstra que o novo convertido está assumindo o compromisso de andar em novidade de vida, após aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador.


O segundo batismo está previsto para o último domingo de dezembro.