ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Festival Promessas reúne grandes nomes da música gospel no Rio de Janeiro

O Festival Promessas, realizado pela TV Globo em parceria com a Prefeitura do Rio, levou grandes nomes da música gospel ao Aterro do Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro, neste sábado (10). Mesmo debaixo de chuva, nove cantores se apresentaram entre as 14h e 21h30: Diante do Trono, Regis Danese, Damares, Fernanda Brum, Eyshila, Ludmila Ferber, Davi Sacer, Pregador Luo e Fernandinho.

O Pregador Luo abriu o evento com seu estilo hip hop. Em seguida, a cantora Eyshila emocionou cantando “Chuva de poder”. Eyshila também cantou “Terremoto” e “Nada pode calar um adorador”, levando a plateia a vibrar com emo;’ao e louvor. Regis Danese cantou “Eu quero te agradecer”, do álbum “Compromissos”, (de 2008), também cantou “Tu podes” e o sucesso “Faz um milagre em mim”e deu a vez para Fernandinho, que dividiu o palco com a cantora Cristina Mel, cantando “Seu sangue”, entre outras.

Para o pastor Silas Malafaia, que esteve participando do evento, essa oportunidade revela o reconhecimento que a comunidade evangélica recebe pela sua influência positiva e pelo valor que agrega. “Creio que o apoio da Rede Globo é resultado do reconhecimento deles para com a grandeza e a força da Igreja Evangélica na sociedade brasileira”, observa Malafaia, que motivou a multidão com uma mensagem que fez um paralelo entre o nome do evento e as promessas bíblicas. “Existem promessas de Deus que são pessoais. Há aquelas que são apenas para você e para ninguém mais”.

Ludmila Ferber veio na sequência em tom de rock e Diante do Trono cantou sermões bíblicos. Fernanda Brum cantou louvores como “Cura-me” e “Pavão Pavãozinho”, dividindo o palco com Luo. Davi Sacer impactou, fazendo o público dançar coreográficamente a letra de “Toda sorte de bênçãos”. Damares também empolgou com “Tem sabor de mel”, animando mais de 100 mil fiéis que estiveram no festival.

Pastor Marco Antônio Peixoto, presidente da Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, avalia que o Festival Promessas é resposta de oração. “Há anos oramos para que a Igreja de Cristo, o Evangelho, entre nos meios de comunicação de forma forte”. Para ele, o evento é um privilégio para o povo de Deus, é histórico.

O mestre de cerimônias Serginho Groisman encerrou o evento com uma surpresa. Todos os cantores se reuniram para cantar “Alto preço”, louvor que diz “Com nossos olhos em Cristo, unidos iremos cantar”. Neste momento de emoção, os artistas puxaram um coro de “Jesus”, encerrando o evento.

O pastor-presidente do Ministério Apascentar, Marcus Gregório, confessa que é difícil dimensionar um episódio como esse. “Porque começa no Reino do Espírito”. Ele lembra que há 28 anos, quando aceitou Jesus como Salvador, era impensável que um dia os evangélicos tivessem uma parceria com a Rede Globo para realizar algo como um festival de louvor com tamanha estrutura e cobertura.

O Festival Promessas será exibido como um especial de fim de ano da TV Globo e irá ao ar no dia pr[oximo dia 18.


Verdade Gospel / Blog do Lucas

Diante do Trono participará do Programa do Ratinho


O Ministério de louvor Diante do Trono participará da gravação do Programa do Ratinho, no SBT que irá ao ar nos próximos dias, de acordo com informações da figurinista da cantora Ana Paula Valadão, Susan Dutra.Essa é a segunda vez que o Diante do Trono se apresenta no SBT. Em 2010, Ana Paula participou do Programa Raul Gil.

As gravações do programa do Ratinho deverão acontecer ainda em dezembro porque o apresentador entrará de férias.

O Ministério Diante do Trono esteve neste sábado no Festival Promessas, um evento que reuniu nomes da música gospel no Aterro do Flamengo e que será transmitido pela Rede Globo no dia 18 de dezembro.

Neste domingo, o ministério da Igreja Batista da Lagoinha participou do programa Direito de Viver, na rede TV e participará das gravações do Caldeirão do Huck, da Rede Globo, nesta segunda-feira, que irá ao ar dia 31 de dezembro.

Essas participações de artistas evangélicos na TV estão comprovando que a música gospel está alcançando espaços cada vez mais largos que anteriormente nunca tinham sido atingidos por artistas desse segmento.

Gospel Prime / Verdade Gospel / Blog do Lucas 

Pr. Silas Malafaia está entre os 100 brasileiros mais influentes de 2011




De acordo com a revista “Época”, o pastor Silas Malafaia é uma das 100 personalidades mais influentes do Brasil neste ano de 2011. Este reconhecimento pelas dedicações sociais e religiosas agracia Malafaia na categoria Líderes.

Pela quinta vez, a revista Época elege os 100 nomes de maior influência do ano no Brasil. Os critérios para o destaque, de acordo com a revista, são: poder, talento, realizações e capacidade de inspirar.

A lista está dividida em quatro categorias: Líderes, Heróis, Construtores e Artistas.

Entre os 100 brasileiros estão: o ex-presidente Lula, a presidente Dilma Rousseff, o empresário Eike Batista, o jogador Neymar, o senador Aécio Neves, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a atriz Fernanda Montenegro, o apresentador Jô Soares, dentre tantos outros.

Ao falar do pastor Silas Malafaia “Época” diz que ele é “Tribuno evangélico conservador, polêmico e de grande projeção.

Na reportagem da revista, uma pessoa do segmento evangélico foi convidada a dar depoimento sobre a personalidade eleita. O pastor Ronaldo Didini, fundador do Ministério Caminhar, definiu Malafaia como “convicto, coerente, direto e sincero. Incansável na luta para tirar as ovelhas da boca de seus predadores” – Leia aqui todo o depoimento do Pr. Didini sobre Malafaia.

O pastor Silas atribui as referências não a sua própria pessoa, mas sim ao crescimento e a projeção da Igreja evangélica Brasileira. “Como a revista não pode falar de milhares de pastores que exercem grande influência, todos eles estão representados na minha pessoa”. O líder eleito concluiu: “Tudo que somos, temos e fazemos é permissão de Deus, a Ele a glória, a honra e o louvor”.


Época / Verdade Gospel  Blog do Lucas

Casa do Julgamento


A CASA DO JULGAMENTO® é um teatro interativo com 20 anos de história, que lida com as escolhas feitas pelas pessoas e suas consequências. Problemas da sociedade, como o álcool, as drogas, pedofilia, as brigas familiares, etc. são temas trabalhados nas cenas.

Mais de 4 milhões de pessoas já assistiram a CASA DO JULGAMENTO® pelo mundo: Estados Unidos, Brasil, Costa Rica, El Salvador, Ucrânia entre outros países.

Apodi é a primeira cidade do interior do Brasil e a primeira do Rio Grande do Norte a realizar a Casa do Julgamento. Com produção, montagem e atores da Cidade e da Região Oeste, onde cerca de 200 pessoas participam, diretamente, sendo 70 pessoas somente do corpo de atores. Todos recebendo semanalmente oficinas e capacitação para realizar um teatro de qualidade.

A CASA DO JULGAMENTO® é uma apresentação teatral interativa, uma ideia inovadora em termos de teatro. As cenas são realizadas em salas fechadas, em uma série de 7 (sete) cenas, com apresentações, iniciando a cada 15 (quinze) minutos, onde cada grupo, de no mínimo, 40 (quarenta) pessoas fazem o “tour”.  Ou seja, ao invés do público ficar imóvel, os atores entram e saem de cena; é o público quem se movimenta.

Apodi no seu Primeiro Ano traz o Tema: “A COLISÃO” e será realizado nos dias 16, 17 e 18 de Dezembro, no Colégio Nossa Senhora da Conceição, a partir das 19h.


Venha conosco fazer uma viagem ao seu destino final.