ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entre Deus e o Eu!


Cristo terá o homem por inteiro. Ele não terá parte de uma pessoa. O Senhor terá integralmente cada pessoa que Ele redimiu. Satanás não terá permissão de ficar com nada dos filhos de Deus. Se alguém é filho de Deus, ele pertence totalmente a Cristo. Nunca seremos perfeitos nesta vida. Ainda pecamos e caimos. À medida que prosseguimos na nossa vida cristã, Deus nos ajudará a derrotar o pecado que habita em nós. Deus tem prometido fazer-nos santos. Ele nos ajudará a obter a vitória sobre Satanás. Deus nos ajudará também a derrotar o pecado em nossos próprios corações e vidas.

O povo de Deus peca e continuará pecando. Quando pecamos deveríamos ficar entristecidos. Não devemos amar nenhum pecado em nossas vidas. Embora não possamos ser perfeitos devemos estar sempre lutando contra o pecado. Devemos ser bem rigorosos com nós mesmos. Não devemos permitir coisa alguma permanecer em nossas vidas que sabemos ser pecado. Nosso desejo deve ser o de guardar todos os mandamentos de Deus.

Cristo comprou inteiramente todas as pessoas por quem Ele morreu. Devemos nos entregar por inteiro a Cristo. Devemos dar-Lhe nossas mentes, nossas mãos, nossos pés e nossos corações. Todo o ser de cada filho de Deus deve ser entregue a Cristo. "Nem uma unha ficará".

Nossos corações não devem estar divididos entre Deus e o eu, ou entre Deus e o prazer. Cristo terá tudo ou nada. Cometemos um erro se pensamos que podemos, às vezes, servir a Deus e, às vezes, sermos nosso próprios mestres, servindo a nós mesmos. É inaceitável a Deus que tentemos servir a dois senhores. Se damos parte de nós a Satanás, somos ainda seus escravos. Não é vitória ganhar meia batalha. Vitória é ganhar a batalha por completo. Estamos dispostos a deixar todo o nosso pecado para trás? Podemos dizer: "Nem uma unha ficará"?

Aquilo que anelamos ser no presente um dia será realidade. Enquanto estivermos na terra, teremos que combater nossa velha natureza pecaminosa. Esta natureza é chamada na Bíblia de "a carne". Mas haverá um dia quando o pecado e o ego serão extirpados pela morte. Nesse dia Jesus Cristo terá a vitória em nós. Que alegria é a do cristão saber que um dia ele será perfeito! Não lutaremos contra o pecado quando alcançarmos o céu. Nossos pecados serão deixados para trás. Nossa redenção será completa.

As vezes o povo de Deus pensa que uma parte do homem será deixada para trás. Nossas almas irão ao céu, mas nossos corpos serão enterrados. Porventura, não serão deixados para trás? Em breve só restarão as cinzas. Mas quando Cristo redimiu Seu povo, Ele comprou tanto seus corpos quanto suas almas, e: "nem uma unha ficará". Cristo ressuscitará os corpos de Seu povo dentre os mortos. Corpo, alma e espírito serão reunidos novamente. A pessoa por inteiro ficará diante do trono de Deus. Todo o povo de Deus cantará à Deus para todo o sempre.


Charles Haddon / Blog do Lucas

Jesus foi crucificado sentado, nu e sem coroa de espinhos, afirma especialista


Milhares de crucificações foram realizadas pelos antigos romanos. A de Jesus é, de longe, a mais famosa. Do ponto de vista científico,  essa questão  ainda é como um quebra-cabeça, com muitas peças desaparecidas.

Quase dois mil anos depois do surgimento do cristianismo, as igrejas ainda retratam comumento um Jesus magro e frágil, de barba, pouca roupa, coroa de espinhos e preso a uma cruz pelas palmas das mãos e peitos dos pés.

Essa imagem que se popularizou pelos quadros na Idade Média e chegou até os nossos dias, mesmo trazendo conflitos históricos, afirma Rodrigo Pereira da Silva, especialista em arqueologia pela Universidade Hebraica de Jerusalém.

Acredito na hipótese de que Jesus tenha sido crucificado sentado, apoiado em uma madeira que existia na cruz abaixo de seu quadril, com as pernas dobradas para a direita, nu e sem a coroa de espinhos”, di Rodrigo, que também é professor do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp).

Para Silva, essas conclusões são baseadas, principalmente, em pistas deixadas por textos bíblicos e na literatura romana. A real posição de Jesus na cruz tem sido cada vez mais questionada, por conta de obras escritas por especialistas em religião do Oriente Médio. Essas  obras popularizam a discussão em torno dessa questão, que já é tratada no meio acadêmico há bastante tempo.

Os últimos Dias de Jesus – a Evidência Arqueológica” (Ed. Landscape) é uma dessas obras, escrita pelo arqueólogo Shimon Gibson, da Universidade da Carolina do Norte . Ale argumenta que “para prolongar a agonia e o momento da morte, os romanos posicionavam a vítima em uma espécie de as­sento de madeira, ou suporte de forquilha, na metade inferior da cruz”.

O motivo para isso seria que, sem essa espécie de apoio, o corpo tombaria e assim uma morte por asfixia ocorreria rapidamente. O objetivo dos romanos era dar à vítima a possibili­dade de respirar melhor e sofresse por mais tempo antes da morte.

A pessoa morre mais lentamente por asfixia dolorosa, porque os músculos do diafragma vão parando de funcionar até que ela deixe de respirar”, explica John Dominic Crossan, pro­fessor de estudos bíblicos da Universidade DePaul.

Em seu livro “Em Busca de Jesus” (Ed. Paulinas) esse tipo de assento também é descrito. O historiador espanhol Joaquín Gon­zalez Echegaray, do Instituto Bíblico e Arqueo­lógico de Jerusalém, em “Arqueología y Evan­gelios” (Ed. Verbo Divino), o descreve como um tipo de “conforto”, que tinha um objetivo cruel.

Mas os detalhes de como os braços e as pernas de Cristo estavam na cruz não são revelados  pelos evangelistas no Novo Testamento.

Os soldados romanos, que teriam o que falar, não tinham interesse. E os discípulos, que deveriam escre­ver, não tinham os dados”, resume Pedro Lima Vasconcellos, professor de pós-graduação de ciências da religião da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Há o caso de 1968, quando a ossada de um homem que viveu no século I foi encontrada em Jerusalém. Trata-se da única vítima de crucificação descoberta por arqueólogos até hoje. A car­tilagem próxima aos calcanhares mostrava que ele sofreu uma perfuração de um prego de aproximadamanete 11 cm de comprimento. Os dois pés foram atravessados por um único prego.

André Chevitarese, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o Novo Testamento se preocupa mais com a prisão que com a crucificação. “O que ocorreu no meio e depois são relatos teológicos que passam pelo exercício da fé”, diz. “Se ele morreu pregado ou amarrado, estendido ou sentado são detalhes para aumentar ou diminuir a dramaticidade.

Uma resposta definitiva parece estar longe de ser encontrada, mas os livros atuais geram curiosidade no leitor comum e podem mudar a imagem do funcador do cristianismo em seu momento mais importante.


Jornal Paraná / Gospel Prime / Blog do Lucas

Pastor morre após pregar a Palavra nos EUA - Confira


Após terminar o sermão com mais de 2 horas o Bispo Barnett K. Thoroughgood encerra a pregação pedindo aos fiéis que “Você deve viver e não morrer” assentou-se começou a passar mal e mesmo com tentativas de socorristas e membros morreu no local.
Bispo Barnett K. Thoroughgood acabara de terminar seu sermão de domingo dia 05/02/12 com o tema da pregação “eu estou aqui para a batalha”, quando terminou o sermão, ele se sentou em sua cadeira no púlpito, e entrou em colapso.
Logo depois, ele foi declarado morto. Os membros da Nova Jerusalém Igreja de Deus em Cristo orou e chorou enquanto os paramédicos tentaram reanimar o seu pastor de 62 anos de idade, sem sucesso.

Ele morreu fazendo o que amava”, disse um membro da igreja Mable Beckett ao repórter local. Beckett frequentador da igreja onde Thoroughgood teve seu último suspiro acrescentou “Ele viveu a vida que ele foi chamado, e até o final”.

Thoroughgood fundou da Igreja a Nova Jerusalém cerca de 42 anos atrás. A igreja desde então tem crescido e conta hoje com mais de 2.000 membros. Ele era conhecido por suas mensagens de fogo , cheios de energia.

Antes de sua morte domingo dia 05,  Thoroughgood  pregou uma mensagem no Livro de 2 Crônicas cap. 20:12, exortando os fiéis a manter sua atenção em Deus e invocam em seu tempo de necessidade.


CBN / InforGospel / Blog do Lucas

Magno Malta diz quem são os evangélicos no Brasil ao criticar Ministro


Em seu pronunciamento o Senador evangélico Magno Malta, PR/ES, faz críticas a ministro por declarações durante Fórum Social, e em seu pronunciamento fala ao ministro quem são os evangélicos na sociedade.

Irritado com a declaração do secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho(foto),no Forum Social de Porto Alegre contraos evangélicos, o líder do PR no Senado, Magno Malta (ES), reagiu da tribuna formalizando duras críticas ao ministro por suas declarações.

Pregador evangélico, Malta sugeriu a carvalho que ‘lave a boca com álcool’. O ministro teria dito no Fórum – de acordo com o senador – que a próxima batalha ideológica será com os evangélicos, ‘conservadores que têm uma visão do mundo controlada por pastores de televisão’.

Lave sua boca com álcool seu Gilberto Carvalho. Você precisa aprender a respeitar as pessoas. Vá procurar sua turma. Está brincando com quem?’, indagou o senador. No entender de Malta, a intenção do ministro ao criticar dos evangélicos era agradar aos participantes do Fórum, ‘que são mais liberais e defendem o aborto’.


Barriga não dói só uma vez, seu cara de pau. Temos reagir à fala irresponsável desse ministro meia-boca.


O senador disse que foi procurado por Carvalho em 2010 para ajudar na campanha de Dilma Rousseff à Presidência. ‘E isso se deu sobretudo no segundo tempo, quando o debate tinha o aborto como um dos temas’, informou.

Ele disse que também ajudou a ‘desatanizar’ o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002. No entender de Magno Malta, todos os evangélicos foram desrespeitados, apesar do trabalho que fazem, sobretudo tirando drogados das ruas do País. Ele anunciou que vai sugerir às igrejas evangélicas que processem o ministro. ‘Ële mexeu no lugar errado, ele nos bajula, mas agora errou e muito.’


You Tube / Senado Federal / InforGospel / Blog do Lucas

As cartas do Senhor Jesus!


São elas mesmas que testificam de mim.

João 5.39

O Senhor Jesus Cristo é o Alfa e Omega da Bíblia. Ele é o tema constante das páginas sagradas. Da primeira à última página, as Escrituras testificam de Jesus. Na Criação, nós discernimos que Jesus é uma das pessoas da bendita Trindade. Temos uma contemplação rápida de Jesus na promessa que se refere ao descendente da mulher.

Nós O vemos tipificado na arca de Noé. Andamos com Abraão, enquanto ele vê o dia do Messias. Vemos o venerável patriarca Israel falando sobre Siló. Podemos ver o Redentor prefigurado nos inumeráveis tipos da lei. Profetas, sacerdotes, reis e pregadores, todos eles olhavam para Jesus. Eles permaneciam quietos, como os querubins da arca da Aliança, desejando contemplar o interior e entender o mistério divino da grande redenção do homem.

No Novo Testamento, encontramos nosso Senhor como o assunto que permeia todas as páginas. Toda a essência do Novo Testamento é Jesus crucificado. Mesmo a sua última afirmação está adornada com o nome do Redentor. Devemos ler sempre as Escrituras sob esta luz. Devemos considerar a Palavra como um espelho através do qual Cristo olha do céu para a terra.

O reflexo é obscuro, mas é uma preparação bendita para o tempo em que veremos o Senhor face a face. A Bíblia contém as cartas do Senhor Jesus, perfumadas com seu amor. As páginas das Escrituras são as vestes de nosso Rei, e todas elas exalam mirra, aloés e cinamomo. As páginas da Bíblia são as faixas que envolvem o bendito infante Jesus. Desenrole-as e você encontrará o seu Salvador. A essência da Palavra de Deus é o Senhor Jesus Cristo.

Charles Haddon  / Blog do Lucas

Kaká apresenta caneleiras com homenagens e declaração de fé


O jogador Ricardo Izecson dos Santos Leite, mais conhecido como Kaká mandou confeccionar novas caneleiras personalizadas, que contém homenagens a família e uma declaração de fé em Cristo Jesus.

O jogador do Real Madrid postou em seu Twitter uma foto do acessório nesta sexta. Um leão estampa o equipamento e um coração envolve seu nome e o da esposa. Os nomes dos filhos também foram gravados, além de uma frase religiosa (que não poderia faltar), que em português significa: “Nós pertencemos a Jesus”.




Globo Esporte / Verdade Gospel / Blog do Lucas

Cultos na Seleção Brasileira vai ser proibido afirma Andrés Sanchez diretor da Seleção


De acordo com o ex-presidente do Corinthians e diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez(foto), não haverá mais cultos religiosos coletivos nas concentrações da Seleção Brasileira.

O presidente licenciado do Corinthians e atual diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, afirmou nesta segunda-feira, em sabatina promovida pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo UOL, que não vai mais permitir cultos religiosos coletivos nas concentrações que antecedem os jogos da seleção brasileira de futebol.

Culto, não vai ter. Se quiser, vai rezar no seu quarto”, sentenciou o cartola. Segundo ele, que afirma ser contra a concentração, apesar de julgá-la necessária, cada um pode fazer o que quiser, desde que não interfira na concentração dos demais.

A fala de Andrés Sanchez foi motivada pelo fato de que na Copa do Mundo de 2010, o então auxiliar técnico Jorginho organizava cerimônias ecumênicas no na concentração brasileira durante a Copa da África do Sul.

Sanchez aproveitou a oportunidade que que, em cada época, encontram um fator para criticar dentro das concentrações. “Antigamente, eram as mulheres. Depois, veio o baralho, e depois a religião. Hoje, tem a internet”, se defendeu o cartola.

Os jogadores se trancam (nos quartos), ficam com o Ipad (computador tablet), pelo amor de Deus o que fazem por lá. Mas pode fazer o que quiser na concentração, desde que não atrapalhe o próximo”, complementou.



You Tube / Uol / Correio / InforGospel / Blog do Lucas

Pelo menos 7.400 pessoas aceitaram a Cristo durante programa de evangelismo pela televisão


A cidade de Lugo fica a noroeste da Espanha, é a única cidade do mundo a ser redeada por muralhas romanas completamente intactas, que chegam a uma altura de 45 pés em alguns lugares. Mas em dezembro, a cidade também foi cercada pelo Espírito Santo. Durante o Evangelismo Mundial Minha Esperança, através de um projeto de televisão.

Glória a Deus”, disse o coordenador distrital de Lugo. Mais de 7.400 pessoas tomaram a decisões por aceitar a Cristo. Mais de 1.000 igrejas em toda a Espanha participaram do treinamento. Mas isso é apenas o início de um grande trabalho, pois o evangelismo voltou a criar raízes na Europa e atinge o ocidente, Muitas igrejas de diferentes regiões da Espanha decidiu usar o método Evangelismo Mundial Minha Esperança.

As igrejas de todo Espanha tornaram-se entusiasmados com o evangelismo de novo”, disseo coordenador, ”depois de ver o poder de Deus para mudar vidas.

Charisma News / O Verbo / Blog do Lucas 

Onde está o teu coração?


E é apenas justo que nosso coração esteja em Deus, quando o coração de Deus está tanto em nós. Se o Senhor da glória pode inclinar-se tanto a ponto de fazer seu coração repousar em seres pecadores, feitos de pó, certamente seríamos persuadidos a pôr nosso coração em Cristo e na glória, e ascender a ele, que se digna a ser condescendente conosco, em nossos sentimentos diários!

Ó, se o deleite de Deus não estivesse mais em nós na mesma proporção que o nosso não está nele, o que deveríamos fazer? Em que situação estaríamos! Cristão, você não percebe que o coração de Deus está sobre você? E que ele ainda cuida de você com amor cuidadoso, mesmo quando se esquece de si mesmo e dele?

Você não o vê quando o acompanha com suas misericórdias diárias, movendo-se em sua alma e provendo para seu corpo, a fim de preservar ambos? Ele não o acolhe continuamente nos braços do amor e promete que tudo coopera para o seu bem? E ajusta todas as formas de lidar com você para seu próprio benefício?

E não ordena que seus anjos tomem conta de você? E você não consegue encontrar em seu coração um lugar para ele, pois está muito ocupado com as alegrias terrenas, a ponto de esquecer seu Senhor que não se esquece de você? Esse não foi o pecado que Isaías clamou, de forma solene, para que o céu e a terra testemunhassem contra ele? "O boi reconhece o seu dono, e o jumento conhece a manjedoura do seu proprietário, mas Israel nada sabe, o meu povo nada compreende" (Is 1.3).

Se o boi e o jumento desgarram-se durante o dia, eles, provavelmente, voltam para sua casa à noite, mas nós não elevamos nossos pensamentos a Deus nem uma vez ao dia.  Portanto, permita que sua alma ascenda até Deus e o visite todas as manhãs, e que seu coração se volte para ele todos os momentos.


Além dessa maravilha da qual falamos anteriormente, nosso interesse pelo céu e nosso relacionamento com ele não deveriam manter nosso coração ali? Ali, nosso Pai mantém sua corte. Nós não oramos: "Pai nosso, que estás nos céus!"? Ah! Crianças sem graça e indignas que se ocupam tanto com suas responsabilidades a ponto de não se importarem com seu Pai!

E há multidões de nossos irmãos mais velhos; há nossos amigos e nossos velhos conhecidos, cuja companhia na carne era-nos muito agradável, e cuja partida para lá tanto lamentamos! E isso não é um atrativo para seus pensamentos? Se eles estivessem ao seu alcance na terra, você os visitaria; e por que não os visita com mais freqüência em espírito; e não se regozija de antemão ao pensar que se encontrará novamente com eles ali?

Sócrates regozijou-se com o fato de que morreria, pois cria que veria Homero, Hesíodo e outros homens magníficos; e eu regozijo muito mais, pois tenho a certeza de que verei a Cristo, meu Salvador, o eterno Filho de Deus na carne que ele assumiu; e, além dele, também verei tantos outros homens santos e magníficos! Com certeza, se nossa casa fosse muito mais inferior, ainda assim nos lembraríamos dela, apenas por que Oras, o mesmo não acontece conosco em relação ao céu? Ali não é, de forma mais verdadeira e apropriada, nossa casa, onde habitaremos por toda a eternidade? Somos estrangeiros, e o céu é nosso país. Somos herdeiros, e aquela é nossa herança, uma herança incorruptível e imaculada, que não desaparece, a que está reservada para nós no céu. Ó, que nos importássemos com nossa herança e a valorizássemos pelo menos a metade do que vale!


Richard Baxter / Josemar Bessa / Blog do Lucas

Diante do Trono 15 será gravado em Manaus no mês de junho


O Diante Trono já divulgou onde acontecerá a gravação de seu 15° CD: Manaus, Amazonas. A data para esse evento é 2 de junho mas o local da gravação ainda não foi confirmado. Esse próximo trabalho terá o selo da Som Livre e deve reunir uma grande multidão vinda de todas as partes do Brasil.

Em 2009 o grupo tentou gravar na cidade o CD “Tua Visão”, mas por diversos motivos a gravação foi mudada para a cidade de Belo Horizonte.

O ministério de louvor da Igreja Batista da Lagoinha já passou por várias cidades como Porto Alegre, São Paulo, Salvador e Natal todas as gravações tiveram recorde de público e resultaram em trabalhos premiadíssimos como o CD e DVD “Sol da Justiça” que já receberam o Disco de Platina pela quantidade de cópias vendidas.

O grupo é hoje a banda gospel mais conhecida do Brasil tendo fãs em outros países do mundo.

Desde que assinaram com a Som Livre a líder Ana Paula Valadão passou a ter mais destaque ainda nos programas seculares, podendo ministrar até mesmo no programa Caldeirão do Huck, na Rede Globo.

Portal DT / Gospel Prime / Blog do Lucas 

Novo CD e DVD Adoração e Adoradores 4 – Foi por Amor



Vem aí mais um grande lançamento da música gospel. É a gravação do novo CD e DVD  Adoração e Adoradores 4 – Foi por amor.  Lançado e distribuído pela Som Livre.

A gravação do CD e DVD será no dia 14 de Fevereiro, às 20h na Bola de Neve Church (Olímpia) – Rua Clélia, 1517 – Lapa – São Paulo.

A adoração será composta pelas participações de: Fernandinho, Fernanda Brm, Adhemar de Campos, Asaph Borba, Juliano Son, Massao Suguilara, Storge 2 e Gerson Ortega. Com produção de Daaz Produções.

Para informações e compra de ingressos acesse o link a baixo:



You Tube / BlogandoGospel / Blog do Lucas