ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Intercessão de Cristo!


Eu, porém, roguei por ti. Lucas 22.32


Quão encorajador é o pensamento de que a intercessão do Redentor por nós nunca cessa! Quando nós oramos, Ele roga em nosso benefício. Quando não estamos orando, Ele está defendendo nossa causa e, por meio de sua intercessão, protegendo-nos de perigos invisíveis. Observe a mensagem de conforto dirigida a Pedro — "Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo!" Mas, o quê?! "Vai e roga por ti mesmo?" Este seria um bom conselho; todavia, não é isto que está escrito.

Tampouco o Senhor Jesus afirmou: "Mas eu te manterei vigilante, e, assim, tu serás preservado". Esta seria uma grande bênção. Não, o Senhor Jesus disse: "Eu... roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça" (Lucas 22.32). Sabemos pou¬co a respeito do quanto devemos às orações de nosso Senhor.

Quando chegarmos às alturas do céu e olharmos para trás, para o caminho pelo qual o Senhor nos conduziu, nós O louvaremos imensamente. Visto que o Senhor Jesus orou diante do trono eterno, Ele desfez o mal que Satanás estava realizando na terra. Nós O louvaremos muito porque Ele nunca descansou, porém dia e noite mostrou as marcas das feridas em suas mãos e levou os nossos nomes em seu peitoral! Mesmo antes de Satanás começar a tentá-Lo, o Senhor Jesus o obstruiu e entrou em um litígio no céu.

A misericórdia aniquila a malícia. O Senhor Jesus não disse: "Satanás vos tem peneirado, por isso, Eu rogarei por vós". Pelo contrário, "Satanás tem desejado vos possuir". O Senhor Jesus confronta Satanás em seu próprio desejo, abafando completamente esse desejo. Jesus não disse: "Eu desejo rogar por ti". Não, Ele afirmou: "Eu roguei por ti; Eu já fiz isso. Já me apresentei na corte divina e apresentei minha defesa, mesmo antes de a acusação ter sido feita".

Uma foto, torna-se um estandarte a favor da vida



Há uns tempos, esta foi a notícias dos tablóides do mundo inteiro, e principalmente nos Estados Unidos. A foto principal foi captada por Paul Harris, que fazia a cobertura fotográfica de uma cirurgia, feita dentro do útero materno, para corrigir um problema na espinha de um feto com apenas vinte e uma semanas de gestação.

A foto é realmente expectacular, e com uma mensagem divina. Paul conseguiu registar o momento exacto em que o bebé põe a mãozinha fora da pequena abertura feita pelo Dr.Joseph Bruner na placenta, e agarra num dos seus dedos. A frágil e indefesa mão, agarra firme a ponta do dedo do cirurgião, como se quisesse agarrar-se à vida com todas as suas forças, e implorando que o Dr. Joseph Bruner, o salvasse.


A mão do bebé, tem mais ou menos o tamanho de um terço do dedo do Dr. Joseph, mas mesmo assim, o médico percebe-se do que estava a acontecer. A imagem, além de retratar uma verdadeira proeza médica, e talvez um dos mais eloquentes gritos em favor da vida, registados até hoje. Esta mão pequena que comoveu o mundo inteiro, pertence a Samuel Alexander.

A vida do Samuel, estava por um fio, pois o Dr. Joseph Bruner, sabia que não iria conseguir mantê-lo vivo fora do útero materno, pelo que optou operá-lo dentro do útero materno, para corrigir a anomalia do feto,e deixá-lo continuar o seu normal crescimento. Os pais de Samuel tentaram durante bastante tempo ter um bebé, pois Julie ( a mãe) já tinha sofrido outros.

O Samuel depois de nascer

Nesta gravidez, e após 14 semanas de gestação, os problemas começaram a aparecer. Os testes de ultrassom, mostraram que o Samuel tinha uma má-formação do cérebro, e algumas anomalias na espinha dorsal. Buscando ajuda, os pais foram informados que na Universidade de Naderbilt, em Nashville, Tennessee, uma equipa médica realizava testes experimentais em cirurgia fetal. Entrando em contacto com o Dr. Joseph Bruner, o dono do dedo que o Samuel agarrou, que de imediato começou uma corrida contra o tempo.

A cirurgia foi um sucesso. As anomalias foram todas corrigidas. É impossível não nos comovermos com esta história. Ninguém pode ficar indiferente perante aquela pequena mão segurando o dedo do seu cirurgião. A imagem é tão poderosa, que passou a ser um grande motivo para que os médicos repensarem melhor, a importante e grande missão de salvar vidas. As mãos do Dr. Joseph, foram para o pequeno Samuel, a única chance de viver.
O Samuel hoje com 9 anos

Deus, o Médico dos Médicos, concedeu esse poder aos homens, e hoje todos nós sabemos que Ele tinha razão, quando vemos a mão do homem realizar micro-cirurgias dentro do ventre materno. Nunca duvidemos que em cada ser humano, está depositado o poder do Criador, e que mais cedo ou mais tarde brilhará, dando notícias ao mundo da sua origem divina. Assim, passamos a entender que as ciências não são mais que as mãos de Deus, socorrendo os Seus filhos, através das abençoadas mãos dos nossos médicos.

Pensemos nisto.