ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Que É Crer?






John Piper

                                                                                                                              

Perfeição x Criação


Uma objeção comum à refutação do paradoxo da Perfeição versus Criação afirma que o problema central é que um Deus perfeito não pode querer ou desejar aquilo que não possui pois então Ele seria imcompleto. Logo Ele não poderia ter criado o universo. Será que eles estão com a razão?

O grande problema da crítica é que o dom da existência existia em Deus antes de Ele criar o universo, de maneira que Deus não criou a partir do que Ele não tinha, mas sim compartilhou o Seu dom da existência. O universo revela em si as propriedades de Deus pois o Criador sempre transmite algo de Seu Ser à criatura, de modo que antes de criar o Criador já tinha todas as propriedades que seriam transmitidas. Além disso, Deus já tinha amor em Sua Trindade, de maneira que Ele não criou por carência de relação inter pessoal.


Logo a tese ateísta é falsa.
FILOSOFIA E APOLOGÉTICA

Temer os homens ou o Senhor?



Encontrei Deus No Meu Pior Dia - Michael W. Smith


"Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém Mt 28:20"



O cantor e compositor Michael W. Smith, nunca mais foi o mesmo desde que Deus o visitou no seu pior dia a 30 anos. Respeitado músico cristão, premiado com três Grammys e mais de 15 milhões em vendas Smith , também conhecido do público brasileiro, passou alguns anos de sua vida sendo "sugado" pelas drogas."Eu achava que poderia brincar com fogo sem ficar queimado, mal eu sabia que seria o maior abismo de minha vida. Sentia-me como se não houvesse maneira de escapar, usava cocaína e LSD”.

Smith tinha acabado de se mudar para Nashville, após abandonar a faculdade para perseguir carreira como músico. Ele tinha paixão por adorar a Deus e sentiu o chamado aos 15 anos: "Foi um momento lindo de minha vida, meu coração estava realmente atrás de obedecer, tudo que eu queria era pegar uma guitarra e cantar canções de louvor". Quando chegou a Nashville,  foi seduzido, tocando em bares por horas e se entregando as drogas.

"Minha bússola desapareceu, entrei nesse mundo totalmente diferente sem perceber que estava indo para baixo, até ser tarde demais. Eu sabia a quem pertencia e simplesmente não conseguia sair da bagunça em que estava".

Após uma experiência de quase morte, clamou a Deus para ajudá-lo deitado no piso de sua cozinha, começou a chorar sem parar, era Novembro de 1979.“O Deus do universo veio e chorou comigo naquele chão, e eu não tenho sido mais a mesma pessoa desde então, tudo mudou”.

Dentro de um ano, Smith conseguiu um trabalho como compositor e logo teve sua própria gravadora: "Eu nunca poderia ter orquestrado nada disso, todo meu passado foi dissipado. A maior paz que tenho é que saber quem eu sou. Eu sou um filho do rei elevado do universo. Minha crise de identidade foi resolvida”.