ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bíblia Católica e Bíblia Evangélica: Qual a diferença?


Numero de livros.
A bíblia evangélica tem sete livros a menos em relação à bíblia católica. Estes livros são: Tobias, Judite, I Macabeus, II Macabeus, Baruque, Sabedoria e Eclesiástico.

Estes livros foram considerados pelos judeus da palestina como não sendo inspirados pelo Espírito Santo e por isto os evangélicos os rejeitam como parte da bíblia. Colabora ainda o fato destes livros não terem sido citados por nenhum autor do Novo Testamento.

Tradução
Primeiro, é preciso entender que a bíblia foi originalmente escrita em hebraico e aramaico (antigo testamento) e grego (novo testamento). Posteriormente o AT foi traduzido para o grego.

As bíblias escritas em outros idiomas como inglês, espanhol, francês, alemão, português, etc, são versões do grego original. Desta forma, cada tradutor usou expressões diferentes em seu próprio idioma para representar aquilo que estava escrito em grego.

As diferentes versões da bíblia, normalmente não alteram o sentido original, por isto, tanto a tradução católica como a evangélica tem o mesmo princípio. Evidentemente que alguns termos podem ter sido adaptados a uma comunidade em detrimento de outra.

Tradução da bíblia para o português
A bíblia evangélica usada no Brasil foi traduzida para o português por João Ferreira de Almeida, um português católico que se converteu ao protestantismo em 1642 e logo em seguida iniciou o trabalho de tradução. A versão de Almeida foi a primeira em língua portuguesa.
A bíblia católica possui diversas traduções. Não sei precisar se há alguma versão preferida. Soube recentemente que a versão “Nova Tradução em Linguagem de Hoje” (versão evangélica) da Sociedade Bíblica do Brasil foi adotada por uma importante editora católica.

Conclusão
As diferenças entre a bíblia católica e a bíblia evangélica não torna uma verdadeira e outra falsa. Ela é única em sua essência e tem o mesmo propósito que é apresentar a salvação em Jesus Cristo.

Católicos e evangélicos submetem à mesma palavra. O critério de salvação para um evangélico é o mesmo para um católico. Se os evangélicos insistem que é necessário aceitar a Jesus Cristo como seu salvador e obedecer à palavra de Deus, a bíblia católica não desmente isto, pelo contrário, ela confirma isto.

Portanto, a diferença entre evangélicos e católicos não é pelo que está na bíblia e sim pelo que não está na bíblia. Enquanto que os evangélicos têm sua fé fundamentada exclusivamente nas sagradas escrituras, os católicos baseiam-se também na tradição e nos dogmas da igreja, como: a  assunção de Maria, a infalibilidade do papa, o purgatório, o culto aos mortos, entre outros. Estes ensinamentos não são bíblicos e, portanto são alguns dos pilares que distanciam evangélicos de católicos.

Fiquemos com a bíblia, pois a bíblia é a palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo e fonte de toda a informação que o homem precisa para conhecer a Deus.


Evangelização / Portal Padom / Blog do Lucas

Pr. Abílio Santana, fala sobre Homossexualismo nas igrejas – #Vídeo

O pastor Abílio Santana, no ano de 2011 em um congresso comenta sobre o homossexualismo nas igrejas, assista e deixe o seu comentário abaixo.


You Tube / Portal Padom / Blog do Lucas

O Caso Megaupload - Uma Armadilha de Hollywood?


O governo dos EUA diz que o fundador do Megaupload, Kim Dotcom, planejou uma conspiração de compartilhamento vasto de arquivos que fraudou a indústria do entretenimento em milhões, permitindo que usuários fizessem download ilegal de filmes e músicas.

Embora tenham colocado Dotcom atrás das grades, os federais não apenas acabaram com o Megaupload, uma vez que este é um dos sites mais visitados na Internet. Ao terminar a operação, as autoridades também puxou o "plug" de uma tentativa que foi programada para ser lançada ainda neste ano, que poderia ter legitimamente interrompido Hollywood, deixando que os usuários fizessem download de músicas - e recompensando os artistas com uma compensação inédita na indústria.

O projeto já foi lançado no ano passado durante um julgamento e Dotcom, com o nome real de Kim Schmitz, disse em dezembro que foi recebido com grande sucesso. Foi chamado Megabox, e Dotcom tinha a intenção de torná-lo disponível ao público em 2012. O site poderia expandir o compartilhamento de arquivos do serviço Megaupload, mas permitiria aos usuários fazer download de músicas legalmente, algumas de graça, enquanto ainda permitiria que os artistas recebessem compensação. Ia ser uma parceria entre os executivos da Megaupload e outros na indústria online, incluindo Amazon - mas também ia ser um espinho grande no lado das gravadoras.

No assunto de denúncias envolvendo violação de direitos autorais e compartilhamento ilegal de arquivos, o Megaupload já era um adversário da indústria. A Universal Music Group, a maior empresa de música nos Estados Unidos, tinha atacado o Megaupload antes do ataque da semana passada de Nova Zelândia na mansão de Dotcom e outros se opuseram ao site também. Novas revelações sobre Megabox sugerem que poderia ser mais do que apenas uma coincidência que o "magnata de compartilhamento de ficheiros" estaria prestes a desencadear uma séria de concorrências que iria premiar os músicos que são regularmente violados do pagamento por criação.

"A UMG sabe que nós vamos competir com eles através do nosso empreendimento própria de música chamado Megabox.com, um site que permitirá, em breve, que os artistas vendam suas criações diretamente aos consumidores, permitindo que os artistas mantenham 90 por cento dos ganhos", disse ao site Dotcom TorrentFreak em dezembro passado.

Deixando o artista ganhar dinheiro? Parece fazer muito sentido, mas é uma idéia absurda dentro da indústria. De acordo com pesquisa realizada pelo site "Information is Beautiful", uma música vendida na plataforma da Apple iTunes normalmente retorna um cerca de 63 por cento para a gravadora, a partir daí, o músic, em média, apenas recolhe 15 por cento desse valor. Dizer que Megabox seria uma dádiva para os artistas que lutam é um eufemismo então, mas também poderia acabar com a maioria das gravadoras.

Mesmo com cópias de discos compactos, a nata dos artistas raramente coletam até 20 por cento da receita feita. Dotcom queria mais do que quadruplicar isso, oferecendo aos artistas 90 centavos para cada dólar gasto em baixar músicas e até mesmo compensá-los por músicas adquiridas gratuitamente. Em um comunicado à imprensa no ano passado, Dotcom reconheceu que, "sim, está certo, vamos pagar aos artistas, mesmo para os downloads gratuitos."

Tal atitude é muitas vezes ausente nos de dentro da indústria da música, no entanto. Como resultado, muitas esperanças de uma carreira nos negócios foram quebrados depois de perceber que o estilo de vida "rock n' roll" não é assim facilmente obtido. "Para chegar até as porcas e parafusos das coisas, a menos que você Rihanna ou algo assim, você realmente não ganha dinheiro com vendas de discos mais", Mickey Melchiondo do Ween contou ao USA Today no verão passado. Ao longo de mais de duas décadas, Ween lançou mais de uma dúzia de álbuns e excursionou internacionalmente várias vezes, mas o guitarrista diz que pagamentos pelas criações são raros. ''Eu não tenho compaixão para com as gravadoras,''Melchiondo disse ao New York Times em 2003. ''Eles não têm me pagado pelas criações de jeito nenhum.'' Depois de uma série de lançamentos nas grandes gravadoras, a banda começou a gravar e lançar discos por conta própria. Agora, quando ele não está se apresentando, Melchiondo, 41, subsidia sua renda através da oferta de viagens de pesca a bordo de seu próprio barco. Se você não comprar um disco do Ween, você pode apoiar a banda gastando algumas centenas de dólares para a pesca de Robalo com o capitão Melchiondo no Atlântico.

Antes de serem fechados, Dotcom disse: "Você pode esperar vários anúncios Megabox no próximo ano, incluindo acordos exclusivos com os artistas que estão ansiosos para sair de modelos de negócio ultrapassados. Em vez disso, porém, a única notícia que os fãs de Megaupload e seu fundador agora famoso recebeu foi que um dos maiores sites da Web foi varrido do mapa.

As autoridades invadiram a casa de Dotcom na quinta-feira e ele foi negado duas vezes o direito a fiança. Autoridades americanas prenderam várias pessoas que dizem que estavam envolvidas na conspiração para o desespero dos fãs do Megaupload. Horas após a notícia estourar na semana passada, uma campanha online travada por hacktivistas, como os Anônimos e outros, direcionaram ataques a Universal e outros. Em poucas horas, os sites da UMG e a Recording Industry Association of America (RIAA), foram tirados do ar. Os sites do FBI, o do US Copyright Office e do Departamento de Justiça dos EUA também foram derrubados no ataque.

Advogados escreveram sobre  crime no site Suites sobre a acusação do FBI a Dotcom que é "cheio de incoerências", e outros sugeriram que foi um meio de o governo federal usar o caso para torná-lo um exemplo. Outros sites que usam o compartilhamento de arquivos voluntariamente desligaram-se após o caso com medo de que eles seriam os próximos a ser alvo de aplicação da lei.

Em 2002, o então Presidente da Universal Edgar Bronfman Jr. doou 10.000 dólares para a campanha de reeleição para o democrata Gray Davis, governador da Califórnia, e contribuições semelhantes por meio da indústria  têm continuado nos dez anos desde então. O ex-senador Chris Dodd deixou seu cargo no Congresso para pegar um trabalho 1,2 milhão dólares por ano como lobista para a Motion Picture Association of America, que também foi alvo de ataque dos Anonymous. Em 2009, a MPAA pressionou o Congresso pela quantia de 1,66 milhões dólares. Hollywood também entregou ao Presidente Obama 3,5 milhões de dólares durante a sua campanha de 2008. A General Electric, que lista a Universal Music e outras entidades Hollywood entre suas subsidiárias, gastou 84,35 milhões dólares em persuasão aos políticos, entre 2008 e 2010.

Kim Dotcom quebrou a lei operando o Megaupload? Talvez sim e talvez não. Mas quando essas leis são feitas e executadas por pessoas nos bolsos de Hollywood, você pode imaginar que Washington não está exatamente interessado em ouvir o que Megaupload tem a dizer em sua defesa. Ainda menos provável, no entanto, seria deixar Dotcom, finalmente, colocar algum dinheiro nos bolsos dos músicos.


Knowledge is Power / RT Questions / Blog do Lucas

SOPA e PIPA - O contra-ataque Illuminati


Se você está nesta página agora provavelmente é porque você gosta de obter  informações de fontes que não são da mídia de massa. Esteja ciente de que isso pode mudar radicalmente se o SOPA, uma enorme  projeto de legislação de censura na internet, for aprovado. Enquanto se diz que o objetivo do SOPA é a luta contra pirataria na internet, os poderes que lhe confere a governos e corporações da elite vão muito além questões de direitos autorais. Sites inteiros poderiam ficar desligados sem aviso prévio e sem uma ordem judicial legítima, mesmo que não esteja explicitamente hospedando conteúdo pirata. Acha que estou indo longe demais? Bem, isso já aconteceu algumas vezes e o SOPA  irá simplesmente torná-lo completamente legal, legítimo e muito mais fácil. Blogs como o "Knowledge is Power" serão alvos fáceis para essa nova lei. Com a lei Marcial, o SOPA, o PIPA (até mesmo a lei da palmada no Brasil é uma tática da elite). O que mais falta para tornar mais óbvio que o século 21 será marcado pela volta da ditadura?

Protesto 
As grandes empresas de entretenimento dos EUA são as que apoiam o projeto, entre elas: The Walt Disney Company, Universal Music Group, Motion Picture Association of America, Recording Industry Association of America, Wal-Mart, Toshiba, Time Warner e CBS entre outras. Algumas, porém, depois dos constantes protestos, retiraram seu apoio ao SOPA, como fizeram a Eletronic Arts e a Sony. Alguns dos sites mais acessados na Internet ameaçaram tirar suas páginas do ar temporariamente, um protesto que tem sido chamado de blackout. A Casa Branca e grandes organizações como Google, Mozilla, AOL, LinkedIn, Facebook, Twitter e Zynga devem aderir ao manifesto. O blackout já foi feito por alguns sites, incluindo alguns brasileiros. Entre eles, estão Wikipédia, Idec, A2K Brasil, Cultura Livre, CTS Game Studies, Estrombo, Observatório da Internet, Open Business.

Na quarta-feira, diversos sites norte-americanos protestaram contra dois projetos de lei parecidos, chamados Pipa (do inglês, lei para proteger a propriedade intelectual) e Sopa (do inglês, lei para impedir a pirataria online). A Wikipedia está entre as maiores páginas que aderiram ao protesto, ficando fora do ar durante 24 horas durante toda a quarta. No entanto, não se entusiasmem. Todos os sites o contra temem apenas a perda de lucro.

Megaupload

O FBI, polícia federal dos Estados Unidos, restringiu o acesso ao site de compartilhamento Megaupload, que saiu do ar nesta quinta-feira (19). De acordo com a autoridade policial americana, o site “promove a distribuição em massa” de conteúdo protegido por direitos autorais. O prejuízo causado pelo Megaupload e outros serviços de compartilhamento afiliados chega à ordem de US$ 500 milhões, informa o FBI.

O Megaupload contava com o apoio de várias celebridades da música. Talvez por esse motivo, os "chefes" não devem ter aprovado a propaganda que estava sendo veiculada com os vídeos, como este do Kanye West, em que ele diz que gosta do Megaupload por esse a maneira mais rápida e fácil de compartilhar arquivos.


Anônimos 
Em resposta aos ataque federais de ontem sobre o compartilhamento de arquivos do serviço Megaupload, o grupo hackers Anônimos quebrou sites do FBI, Departamento de Justiça, da Universal Music Group, RIAA, Motion Picture Association of America e Warner Music Group. No perfil do grupo no Twitter (@anonops), eles comemoravam a queda do site FBI.gov com a expressão "Tango down", usada por soldados para dizer que o inimigo foi morto.

Em um post no site AnonOps Communications, a organização hacker anuncia que este será o maior ataque de todos os tempos e reforça que a intenção é acabar com a SOPA. O assunto "The Internet Strikes Back" (algo como, a internet dá a revanche), que faz referência aos ataques, já está nos trending topics do Twitter.

 A situação atual, na verdade, é refexo das mudanças que precisam ser feitas para comportar uma nova estrutura que eles querem introduzir. Antes de se construir um edifício, é necessário preparar o terreno. Em outras palavras, com a aprovação do SOPA e PIPA, o governo terá maior poder em sua mão para controlar a vida das pessoas. Controlar a Internet é trazer novamente a censura, contra a qual muitos lutaram no passado. Não somos a favor da pirataria, apenas entendemos que as leis referentes a direitos autorais e compartilhamento de arquivos, para o uso sem fins lucrativos, nunca foram e nunca serão tangíveis.O governo conhece outras formas de combater a pirataria; o SOPA e o PIPA soa mais como um contra-ataque ao incrível compartilhamento de informações (mídia alternativa, blogs, vídeos etc.)que dificultaram muitos dos planos que os Illuminati poderiam ter em mãos. Este vídeo abaixo resume um pouco essa questão.
 

You Tube / Knowledge is Power / Blog do Lucas

Evangelismo do jeito Jovem de igreja em Goiânia


Desenvolvido pela Mocidade Unidos em Cristo da Igreja Assembléia de Deus de Goiânia, e agora em parceria com o JovemX.com, o programa Unidos na Web traz quadros divertidos para levar informação ao jovem cristão de uma maneira diferente.

Com entrevistas, música, relatos bíblicos inusitados, quadros humorísticos e muito mais.  O programa Unidos na Web, cuja nova edição com novos quadros vai ao ar todas as segundas e quintas-feiras, é destaque na página principal do JovemX.com. O grande destaque do programa tem sido o quadro “Loucos por Jesus”, que tem como objetivo principal mostrar formas irreverentes de praticar o evangelismo. “Além de levar a palavra de Deus, os integrantes do grupo garantem também boas risadas para o público”, afirma Thiago Lobos.

Como primeira missão, os “Loucos por Jesus” tiveram de evangelizar na praça de alimentação de um grande shopping em Goiânia(GO). Em cima de uma mesa, um dos loucos, ‘Thiago Lobos’ começa a anunciar o evangelho de Jesus com um mega-fone afirmando que somente Ele tem o poder para salvar e libertar todos os que estavam tranquilamente, logo em seguida outros loucos se unem e começam a subir nas mesas e começam a cantar juntos a canção “Deus da Minha Vida” do cantor Thales Roberto. No final os loucos pedem a todos presentes aplausos para Jesus.


You Tube / InforGospel / Noticias Cristã / Blog do Lucas

Desculpa de crente desviado – Xote Santo e Teresa Cristina

Igreja Universal unge canetas de interessados em carreira pública


Pesquisas elaboradas por grandes empresas apontam que mais de 65% das mulheres brasileiras desejam a carreira pública, mas não é só esses dados que podem ser usados para definir como os trabalhadores brasileiros sonham em se tornarem funcionários públicos.

O interesse pelas carreiras públicas é tanto que milhares de candidatos se inscrevem em cursinhos preparatórios para os exames de diversos níveis, desde o ensino fundamental até o superior, servindo para cargos federais, estaduais ou municipais.

Apesar de cursos e apostilas, a Igreja Universal do Reino de Deus encontrou um outro método eficaz para fazer com que os candidatos tenham sucesso nas provas: basta levar uma caneta para ser ungida na igreja.

Um vídeo divulgado no Youtube mostra dois pastores da IURD anunciando a campanha destinada para os candidatos de concursos públicos, tanto os que estão inscritos como os que já fizeram a prova poderiam comparecer a uma das reuniões levando uma caneta que seria ungida.

Todos os concurseiros, traz a caneta para nós ungirmos sábado agora”(sic), disse o pastor em um programa transmitido no ano passado. Ele pedia para que os telespectadores avisassem seus amigos que já fizeram a prova mas não foram chamados ou até mesmo quem apenas se inscreveu em algum concurso.

Vamos fazer uma prece poderosa! Olha, Deus tem toda a sabedoria, se Deus iluminar você e te der a direção, nada vai dar errado”, disse ele. O segundo pastor que dividia o palco anunciando o Jejum dos Impossíveis pediu também para que os fiéis levassem garrafas de água onde seria colocado o “elemento santo”.


You Tube / Gospel Prime / Blog do Lucas