ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quem foram os autores dos livros da Bíblia?



Além dos autores humanos, a Bíblia foi essencialmente escrita por Deus. 2 Timóteo 3:16 nos diz que a Bíblia foi "inspirada" por Deus. Deus supervisionou os autores humanos da Bíblia de tal forma que, enquanto cada um usou o seu próprio estilo de escrever e personalidade, eles ainda registraram exatamente o que Deus queria que dissessem. A Bíblia não foi ditada por Deus, mas foi perfeitamente guiada e completamente inspirada por Ele.

Humanamente falando, a Bíblia foi escrita por aproximadamente 40 homens de diversos estilos de vida diferentes, durante um período de 1500 anos. Isaías era um profeta, Esdras era um sacerdote, Mateus um coletor de impostos, João era um pescador, Paulo era um fabricante de tendas, Moisés era um pastor. Apesar de ter sido escrita por autores diferentes durante 15 séculos, a Bíblia não se contradiz e não contém erros. Todos os autores apresentam perspectivas diferentes, mas todos proclamam o mesmo Deus único e verdadeiro, e o mesmo único caminho para salvação – Jesus Cristo (João 14:6; Atos 4:12). Poucos dos livros da Bíblia nomeiam especificamente o seu autor. Veja a seguir uma lista dos livros da Bíblia com o nome de quem os estudiosos acreditam ter sido o autor humano, assim como a data aproximada de quando cada um foi escrito.

Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio = Moisés – 1400 A.C.
Josué = Josué – 1350 A.C.
Juízes, Rute, 1 Samuel, 2 Samuel = Samuel / Natã / Gade – 1000 – 900 A.C.
1 Reis, 2 Reis = Jeremias – 600 A.C.
1 Crônicas, 2 Crônicas, Esdras, Neemias = Esdras – 450 A.C.
Ester = Mardoqueu – 400 A.C.
Jó = Moisés – 1400 A.C.
Salmos = vários autores diferentes, grande parte foi escrita por Davi – 1000 – 400 A.C.
Provérbios, Eclesiastes, Cânticos = Salomão – 900 A.C.
Isaías = Isaías – 700 A.C.
Jeremias, Lamentações = Jeremias – 600 A.C.
Ezequiel = Ezequiel – 550 A.C.
Daniel = Daniel - 550 A.C.
Oséias = Oséias – 750 A.C.
Joel = Joel – 850 A.C.
Amós = Amós – 750 A.C.
Obadias = Obadias – 600 A.C.
Jonas = Jonas – 700 A.C.
Miquéias = Miquéias – 700 A.C.
Naum = Naum – 650 A.C.
Habacuque = Habacuque – 600 A.C.
Sofonias = Sofonias – 650 A.C.
Ageu = Ageu – 520 A.C.
Zacarias = Zacarias – 500 A.C.
Malaquias = Malaquias – 430 A.C.
Mateus = Mateus – 55 D.C.
Marcos = João Marcos – 50 D.C.
Lucas = Lucas – 60 D.C.
João = João 90 D.C.
Atos = Lucas – 65 D.C.
Romanos, 1 Coríntios, 2 Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, 1 Tessalonicenses, 2 Tessalonicenses, 1 Timóteo, 2 Timóteo, Tito, Filemom = Paulo, 50-70 D.C.
Hebreus = Desconhecido, talvez Paulo, Lucas, Barnabás ou Apolo – 65 D.C.
Tiago = Tiago – 45 D.C.
1 Pedro, 2 Pedro = Pedro – 60 D.C.
1 João, 2 João, 3 João = João - 90 D.C.
Judas = Judas – 60 D.C.
Apocalipse = João – 90 D.C.



29 Abr 2010
29 Abr 2010
O apóstolo que recebeu de Jesus a missão de cuidar de Maria. “O discípulo que Jesus amava” (João 13.23). Pescador, filho de Zebedeu (Mateus 4.21 O único que permaneceu perto da cruz (João 19.26-27). O primeiro a crer na ressurreição de ...

O que a mídia não tem interesse em mostrar!

Quando descobre um fóssil duvidoso tido por algum especialista como “elo perdido” ou coisa que o valha, a mídia geralmente faz aquele estardalhaço. Por que, então, silenciaram sobre a primeira descoberta arqueológica referente a Jesus e Sua família? O ossuário (urna funerária) de Tiago data do século 1 e traz a inscrição em aramaico “Tiago, filho de José, irmão de Jesus” (Ya´akov bar Yosef achui d´Yeshua). Oculto por séculos, o ossuário foi comprado muitos anos atrás pelo engenheiro e colecionador judeu Oded Golan, que não suspeitou da importância do artefato. Só quando o renomado estudioso francês André Lemaire viu na urna, em abril de 2002, a inscrição na língua falada por Jesus, foi que se descobriu sua importância. O ossuário foi submetido a testes pelo Geological Survey of State of Israel e declarado autêntico. Segundo o jornal The New York Times, “essa descoberta pode muito bem ser o mais antigo artefato relacionado à existência de Jesus”.
 

Hora da " Reflexão" ( Falar de sua Fé )




 

Correr não é Tudo!


Aimaás correu pelo caminho da planície e passou o etíope.
2 Samuel 18.23

Correr não é tudo. O caminho que escolhemos também é importante. Pés rápidos sobre as colinas e vales não andarão na mesma velocidade desenvolvida por um viajante lento que anda por solo plano. Qual é a situação de minha jornada espiritual? Estou me esforçando para subir a montanha de minhas próprias obras e descer pelas ravinas de minhas próprias humilhações e resoluções? Ou, pelo contrário, estou correndo pela vereda plana do "crer e viver"?

 A alma corre sem fadiga e caminha sem desfalecer quando se move pela fé. Cristo Jesus é o caminho da vida. Ele é o caminho plano, agradável e conveniente para os pés cambaleantes e os joelhos frágeis de pecadores trôpegos.

Estou no caminho dEle ou estou procurando outro caminho que a religião e a filosofia me prometem? Leio a respeito do caminho de santidade. O homem que o busca, ainda que seja tolo, não errará este caminho. Eu tenho sido liberto da argumentação presunçosa e trazido, como uma criancinha, a descansar no amor e no sangue de Jesus? Se isto já aconteceu, foi somente pela graça de Deus.

Ultrapassarei o mais rápido dos corredores que escolhe qualquer outro caminho. Meu caminho mais prudente é dirigir-me imediatamente a Deus, em busca de ajuda e orientação. Ele conhece as minhas necessidades e pode livrar-me delas. A quem mais eu poderia recorrer, exceto a Deus mesmo, por meio do apelo direto da oração e do argumento evidente das promessas dEle? Se os homens competem uns com os outros nas questões comuns e ultrapassam uns aos outros, eu devo correr com dedicação, para que eu receba o prémio. Senhor, ajuda-me a renovar minha mente com a tua Palavra. Que eu prossiga para o alvo, para o premio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Rede Record, do Bispo Edir Macedo, quebra tabu e exibe o primeiro beijo gay da tv aberta brasileira



A Rede Record exibiu um beijo gay pela primeira vez em sua programação. A emissora, no entanto, não esperava pela transmissão de tal cena, que aconteceu durante uma reportagem ao vivo, na Praça da República, em São Paulo

Enquanto a Globo ainda veta o beijo gay, a Record, emissora ligada à Igreja Universal do Reino de Deus, quebrou acidentalmente esse tabu. Segundo o jornal Agora São Paulo, durante a transmissão ao vivo das festas do aniversário de 457 anos de São Paulo, o “Jornal da Record” exibiu o que pode ser considerado o primeiro beijo entre dois homens em um canal aberto no Brasil.

A cena ocorreu na praça da República, no centro da cidade, atrás do repórter Ogg Ibrahim. A câmera mostrava a animação do público em um show e flagrou dois rapazes se beijando longamente.

Em dezembro, a Globo cortou um beijo gay da série “Clandestinos”. Cena essa que havia sido divulgada com estardalhaço.

Todos os vídeos com o beijo gay foram retirados do Youtube por ordem da Record.


Lutador de vale-tudo, Vitor Belfort conta seu testemunho e como se tornou evangélico



Lutador do Ultimate Fighting Championship (Campeonato Combate Final-UFC), Vitor Belfort, compartilhou em um novo vídeo do ministério “I Am Second” que não foi dor física, mas o trauma emocional que o ajudou a encontrar Deus.

O brasileiro Belfort, que está agendado para lutar com o atual campeão Anderson Silva pelo cinturão de Campeão de Peso Médio do UFC em 05 de fevereiro, lembrou o ano que mudou sua vida para sempre no vídeo do ministério.

O campeão do UFC compartilhou que ele não se converteu a Deus, mesmo quando ele sofreu uma lesão no pescoço com a idade de 20 que ameaçou acabar com sua carreira. Mas foi a dor e a angústia de perder sua irmã que o levou a Cristo.

Em 2004, ele conquistou o título de Campeão Peso Médio Leve do UFC. Mas nesse mesmo ano, ele recebeu a notícia devastadora de que sua irmã foi raptada no Brasil depois que sua mãe a deixou no local de trabalho. A família nunca encontrou o corpo dela, mas ouviu histórias de que mais de 20 homens a estupraram e mataram na favela.


“Nós temos palavras para se você perdeu o seu marido, você é uma viúva, se você perdeu seu pai, você é um órfão, mas se você perdeu seu filho, eles não têm um nome para isso. Isso é muito doloroso que eles não têm um nome para isso,” disse Belfort.

Em meio à raiva e amargura, pensamentos de vingança, o consumiu. Buscando uma maneira de amenizar sua dor, Belfort começou a orar. Foi através da oração que ele ouviu a voz de Deus: “Filho, não importa como você olha, como você pensa sobre sua vida, sua irmã me pertencia.”

Foi nesse momento que Belfort disse que percebeu pela primeira vez a realidade de Deus.

“Acho que há duas maneiras de se chegar a Deus, pelo amor ou pela dor. A minha foi através da dor,” afirmou Belfort.

Agora, seu coração está em paz e seu relacionamento com sua família e Deus é bom, compartilhou ele.

“Eu posso ver agora que através dessa tribulação, eu sou um novo homem. Eu sou um homem forte. Eu tenho amadurecido,” disse Belfort. “Eu não sou perfeito. Eu ainda luto com muitas coisas, mas é um processo. Eu estou no meio do processo e a cada dia eu tento provar a mim mesmo para que eu possa lutar por esse processo, que nunca termina.”

Belfort disse que ele é frequentemente questionado sobre como ele pode participar de um esporte tão violento e ainda servir a Deus. Sua resposta é que futebol americano e hóquei também são violentos.

“Todo mundo é um lutador,” disse ele.

Belfort ganhou 19 de suas 27 lutas no UFC e foi classificado no top 10 nas divisões de peso pesado leve e peso médio.

O movimento I Am SeSecond (Eu Sou Segundo), fundado pelo Ministério e3 Partners, busca conectar aqueles que procuram as respostas para as questões da vida com os depoimentos da vida real de pessoas que encontraram respostas em Jesus Cristo. Pessoas que compartilham suas histórias através de vídeos talk abertamente sobre várias lutas, que vão desde toxicodependência, e como eles encontraram uma vida plena em Cristo.

Personagens que foram apresentados nos vídeos incluem o ex-membro da banda Korn Brian “Head” Welch, estrela de futebol americano da NFL, Bradie James, o ex-governador de Arkansas Mike Huckabee, vencedor do Grammy Michael W. Smith, músico e ex-treinador da NFL Tony Dungy.

Caetano Veloso revela que seus filhos são evangélicos fiéis da Igreja Universal



O músico Caetano Veloso abriu as portas do seu apartamento no Leblon, no Rio, para a revista Serafina, e conversou sobre família, carreira e política. Entre outras coisas, contou que seus dois filhos mais novos são evangélicos frequentadores da Igreja Universal do Reino de Deus.

Os meninos, Tom e Zeca, são filhos dele com Paula Lavigne, sua última mulher e atual empresária. “Minha geração teve que romper com a religiosidade imposta, a deles teve que recuperar a religiosidade perdida”, disse o cantor sobre o assunto.

A respeito do crescente poder dos evangélicos no Congresso e na mídia, relativiza: “A Record não tem mais rabo preso com o bispo do que a Globo tem com o cardeal.”

União Europeia está virando “clube cristão”, lamenta ministro turco




A União Europeia (UE) está se transformando em um “clube cristão”, lamentou neste sábado em Davos o vice-primeiro-ministro da Turquia, Ali Babacan, ao criticar a falta de progresso no processo de adesão de seu país ao bloco. “Sempre pensamos que a UE era um grande projeto de paz, mas depois o processo de ampliação simplesmente foi bloqueado”, disse Babacan em um dos debates do Fórum Econômico Mundial, em Davos.

“A política de portas abertas não existe mais”, destacou. “Uma das principais razões pela qual a Turquia não pode se tornar membro da União Europeia é porque esta se tornou um clube cristão. Do nosso ponto de vista, isto é muito, muito perigoso”, afirmou o vice-premier turco.

A Turquia iniciou em 2005 as negociações para aderir à UE, mas o processo avança a passos lentos devido à oposição ferrenha de países como França e Alemanha, que preferem estabelecer apenas uma relação privilegiada com Ancara ao invés de incluir o país no bloco.