ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O ‘evangelho’ da Falsa esperança – M. Lloyd - Jones


As promessas do evangelho não se verificaram? O Seu Cristianismo fracassou? Sua esperança, e a esperança do seu evangelho, seria melhor nalguma coisa do que a esperança dos políticos, dos filósofos e dos poetas?


Ah, sim, mas você precisa saber com toda a clareza o que ele é. As pessoas em geral não entendem a mensagem do cristianismo. Elas pensam que o cristianismo ensina reforma do mundo e que nos concita a fazer do mundo um lugar melhor, a fazer aprovar leis do parlamento, a promover o bem social e político, transformar gradativamente a sociedade até que o mundo inteiro seja mudado. Mas nunca foi essa a mensagem do evangelho.

Como eu já lhes disse, a mensagem do evangelho é que este mundo é a Cidade da Destruição. O nosso Senhor disse pessoalmente que haveria “guerras e rumores de guerras” (Mt 24.6) até o fim dos tempos. Ele não promete uma reforma e melhoramento gradual e crescente. Muito ao contrário. Não, não; não é essa a mensagem do evangelho. O  evangelho nunca prometeu trazer a nova Jerusalém pra a “verde e aprazível terra” da Inglaterra. Você pode requerer as suas espadas, pode requerer as suas lanças, pode falar sobre  a sua luta mental, e vai morrer como um completo fracasso.

Que nos é prometido então? O Capítulo 11 de Hebreus nos responde: é a promessa que manteve Abraão em movimento. Ele “esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus” (Hb 11.10). Abraão estava em busca de uma cidade não produzida por idéias humanas, não baseado na inteligência e na cultura humanas, na ciência e no conhecimentos humanos. Não, não: “da qual o artífice e construtor é Deus”. Deus é o arquiteto, Deus é o construtor. Não é algo produzido pela atividade humana; ao contrário, é o grande plano e obra de Deus. Ele está trabalhando, Ele está chamando, ele está em movimento, ele está executando o Seu plano. Esta é a mensagem.

O evangelho não traz uma mensagem de reforma mundial. Qual é então, a sua mensagem? É aquela grande mensagem sobre a qual lemos no livro do Apocalipse, uma mensagem que fala da cidade celestial, “a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu” (Ap 21.2). É uma mensagem de  “novos céus e nova terra, em que habita a justiça” (2Pe 3.13). Essa é a mensagem, e é a única esperança para o mundo. Notem as suas maravilhosas características: “E vi um novo céu, e uma nova terra” (Ap 21.1).

Não há esperança para os atuais céu e terra, mas ainda há esperança: “Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido” (Ap 21.1,2). Não eu e vocês construindo-a por nossos esforços, por nosso "combate mental”. Oh, o absurdo com o qual os homens, poetas e políticos, nos têm enganado através dos séculos! Não, não; a nova Jerusalém desce do céu, de Deus. Ele a fez; ela é perfeita.

  M. Lloyd - Jones / Josemar Bessa / Blog do Lucas

Consumo de produtos evangélicos aquece as vendas no mercado brasileiro


De acordo com o estudo Novo Mapa das Religiões, da FGV, os evangélicos representavam 20,2% da população brasileira em 2009, um crescimento tão significativo que tem impactado o mercado de consumo no Brasil,  vendendo bilhões de reais por ano em serviços como CDs, DVDs, roupas, livros e até mesmo cartões de crédito.

Segundo cálculos de Mário René, professor de Ciências do Consumo Aplicadas na ESPM e doutor em teologia prática, o segmento de produtos cristãos movimenta estimados R$ 12 bilhões por ano no país.
Em São Paulo a rua Conde de Sarzedas tem dezenas de lojas especializadas, que oferecem de bíblias e CDs a jogos infantis, óleos de unção, produtos com frases que remetem a Deus e pacotes de viagem.

Fora isso, ainda temos a ExpoCristã, uma feira que reúne atrações da música gospel, exposição de arte cristã e a venda de livros, produtos especializados e mobiliário para templos. Coordenada pelo empresário Eduardo Berzin Filho, a feira completa em 2011 dez anos de muito sucesso, só na edição passada foram mais de 160 mil visitantes.

Programas de rádio e TV

Não só para atrair novos públicos, como também para entretenimento dos já evangélicos, muitas igrejas investem alto em programas de rádio e TV. No Brasil, igrejas e pastores evangélicos detêm dezenas de concessões de emissoras e rádios de TV, além de participação na mídia impressa – um exemplo é a Folha Universal, jornal semanal da Iurd com tiragem declarada de 2,3 milhões de exemplares.
Os evangélicos também adquirem cerca de 130 horas semanais nas grades de algumas das principais emissoras de TV abertas do País – RedeTV!, Record, Band e Gazeta.

Cartão de Crédito

Exclusivamente para seus membros, a  Assembleia de Deus oferece dois tipos de cartão de crédito, o Missionário e o Gold, este último dono de um perfil próprio no Twitter. A Igreja Internacional da Graça de Deus também lançou um cartão de crédito Igreja da Graça.


BBC / Gospel Prime / Blog do Lucas

“A pobreza não se inclui nos planos de Deus para o homem”, afirma Pastor milionário


Em uma recente manhã de domingo em Lagos, na Nigéria, os fiéis chegam para a missa, sem perder a chance de usar suas roupas mais elegantes.

Em um país tão religioso, o local onde se reza é considerado cada vez mais importante. E um número crescente dos 70 milhões de cristãos nigerianos está seguindo os chamados “ensinamentos da prosperidade”.

Um dos pregadores desses ensinamentos é Chris Okotie, ex-estrela do mundo pop que se tornou pastor da igreja Casa de Deus. Ele defende que o crescimento espiritual pode se traduzir em prosperidade financeira.

Para pastor, pobreza não está nos planos de Deus para o homem

Dono de uma fortuna pessoal estimada em US$ 10 milhões, o pastor diz que não há porque se envergonhar da riqueza.

A prosperidade é uma parte integral do evangelho, assim como a cura e a salvação”, diz Okotie. Para ele, a pobreza não se inclui nos planos de Deus para o homem.

Mas o fato de alguns pastores figurarem nas listas das pessoas mais ricas da Nigéria tem despertado críticas.

Leo Igwe, do Movimento Humanista da Nigéria, acusa as igrejas de terem se convertido em negócios, atraindo pessoas pobres em situação de desespero.

Tais acusações, porém, não parecem abalar a devoção dos fiéis. Sendo ou não empreendimentos de negócios, as igrejas da prosperidade se tornaram um dos principais produtos de exportação da Nigéria.

BBC Brasil / Gospel+ / Blog do Lucas 

Expansão da Igreja Universal do Reino de Deus é maior do que a maioria das empresas brasileiras


A Igreja Universal do Reino de Deus tem pouco mais de 30 anos de existência e alcança números que muitas empresas brasileiras ainda não conseguiram, por esse motivo é considerada como um dos melhores exemplos de uma religião com mentalidade empresarial.

Com certeza quando Edir Macedo resolveu inaugurá-la no final da década de 70 ele não imaginaria que hoje seu ministério estaria espalhado em mais de 110 países e que seus féis somassem mais de 15 milhões de fiéis.

Os resultados financeiros também são melhores que o de muitas empresas brasileiras. Estima-se que a arrecadação do dízimo nos templos brasileiros some quase um bilhão dólares por ano.

Uma reportagem da BBC diz que apesar de as práticas empresariais estarem disseminadas na Universal, muitos fiéis temem que os negócios estejam tomando o lugar de questões mais importantes e reclamam que são vistos cada vez mais apenas como consumidores.

Gospel Prime / Blog do Lucas 

Hep -Turismo!


20oimossoro.png
00hepturismo.jpg



Vem ai um site bacana.
Fica em contato com os Facebook da:  OiMossoró  e  OiRN.
Em Breve em Mossoró.

A Vida Cristã é uma Guerra!


Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus.

Apocalipse 2.7
Nenhum crente vira suas costas no dia da batalha ou se recusa a entrar na guerra santa. Temos de lutar, se desejamos reinar; precisamos prosseguir na luta até que vençamos todos os inimigos, pois, em caso contrário, esta promessa não se refere a nós, visto que ela é somente para o "vencedor". Temos de vencer os falsos profetas que surgiram no mundo e todos os demônios que acompanham os ensinos de tais profetas.

Temos de vencer nosso próprio desânimo de coração e nossa tendência para nos afastarmos do primeiro amor. Leia toda a carta do Espírito Santo à igreja de Éfeso.

Se, pela graça de Deus, vencermos (o que realmente acontecerá, se seguirmos nosso Líder conquistador), seremos admitidos ao centro do paraíso de Deus, teremos permissão de passar pelo querubim e sua espada flamejante e nos achegarmos à árvore protegida, da qual, se alguém comer, viverá eternamente.

Assim, escaparemos da morte eterna, que é a condenação do pecado, e ganharemos a vida eterna, que é o selo da inocência, o fruto de princípios imortais de uma santidade semelhante à de Deus. O meu coração, levanta-te e tem coragem! Fugir do conflito significará perder as alegrias do novo e melhor Éden; lutar até à vitória equivale a andar com Deus no Paraíso.

Charles Haddon / Blog do Lucas 

Michael W. Smith lança 2º disco instrumental


Michael W. Smith gravou o 23º trabalho de sua carreira, Glory. É um álbum instrumental para comemorar seu sucesso no disco Fredom, lançado há 11 anos e que rendeu ao cantor um disco de ouro e de platina pela RIAA (Recording Industry Association of America).

O disco foi dirigido por David Hamilton e contou com uma orquestra composta por 65 peças. A gravação foi feita no AIR Studios Londres onde foram produzidos trilhas sonoras e álbuns como: Andrew Lloyd Webber, Peter Gabriel, Piratas do Caribe, As Crônicas de Nárnia, entre outros.

Para Smith, Fredom é seu disco favorito, por conta disso está muito animado pra lançar esse segundo álbum instrumental. Sobre a inspiração para GLORY, observa Smith, “quando eu trabalho com uma orquestra eu sinto que estou no meu lugar. Muitas vezes, eu acho que o filme “Carruagem de Fogo” e a famosa citação pelo herói do filme Eric Liddell: “quando eu estou executando algo, consigo sentir seu prazer”.  Esta declaração abrange minha experiência quando eu trabalho na música instrumental.

Quando eu me vejo varrendo melodias e épicos, canções cinematográficas se concretizam, é como se eu estivesse oferecendo uma oração para nosso pai no céu.

O álbum estará disponível para vendas no final de novembro, sendo lançado pelo grupo MWS e distribuído pela Provident/Sony Music.




Gospel Prime / Blog do Lucas

Divulgada a capa do novo CD de Nani Azevedo


A central Gospel divulgou o capa do novo CD de Nani Azevedo. O disco foi gravado ao vivo na igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo em Curitiba. A previsão é que este quinto CD, intitulado Restauração, será lançado ainda este mês, por ocasião da Expocristã.

Um pouco diferente dos outros, esse novo disco trás o estilo adoração profética somando-se ao congregacional, e Nani abre mais espaço para canções de outros compositores, inclusive alguns desconhecidos.

Porém a parceria com Morbeque e Saimon Saldanha na produção geral e nos arranjos foi repetida.

Há também a participação de Rachel Malafaia em dueto com Nani Azevedo na música Seguirei o Mestre.

Gospel Prime / Blog do Lucas 

Deus nos chamou para a santificação - Thomas Watson


"Nos chamou para a sua própria glória e virtude" (2Pe 1.3). Ele nos chamou para a virtude, assim como para a glória. "Porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação" (lTs 4.7). Não temos um chamado para o pecado, podemos ser tentados, mas não há um chamado ao pecado. Não somos chamados para ser orgulhosos ou impuros, mas temos um chamado para a santidade.

         Sem a santificação não há evidência de nossa justificação

A justificação e a santificação caminham juntas: "mas fostes santificados, mas fostes justificados" (ICo 6.11). "Perdoas a iniquidade" (Mq 7.18), há justificação. "Pisará aos pés as nossas iniquidades" (Mq 7.19), há santificação. "Mas um dos soldados lhe abriu o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água" (Jo 19.34), o sangue para a justificação e a água para a santificação. Aqueles que não têm a água que sai do lado de Jesus para os santificar nunca terão o sangue para os justificar.

         Sem a santificação nós não temos direito ao novo pacto

O pacto da graça é nosso passaporte para o céu. O acordo do pacto é que Deus será nosso Deus. Mas, quem está interessado no pacto e pode exigir os benefícios dele? Somente as pessoas santificadas: "Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne" (Ez 36.26). Se uma pessoa faz um testamento, ninguém, além das pessoas listadas no testamento, pode exigir do testamento. Deus faz um testamento e uma aliança, mas ela é restringida e limitada àqueles que estão santificados, e é muita presunção de alguém que não está listado exigir algo do testamento.

         Não se vai ao céu sem a santificação

"A santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" (Hb 12.14). Deus é santo e não permitirá que uma criatura não santa se aproxime dele. Um rei não permitirá que um homem com ferimentos contaminados se aproxime de sua presença. O céu não é como a arca de Noé, onde as feras puras e impuras entraram. Nenhuma fera impura entrará na Arca Celestial, pois embora Deus permitisse que o ímpio vivesse por um tempo sobre a terra, nunca permitirá ser incomodado por tal escória. Aqueles que se alegram com a impiedade poderão ver Deus? Será que Deus permitirá tais víboras em seu seio? Sem a santificação ninguém verá o Senhor. Somente um olho limpo pode ver um objeto brilhante, somente um coração santo pode ver Deus em sua glória. Os pecadores podem ver Deus como um inimigo, não como um amigo. Podem ter uma visão amedrontadora dele, não uma visão bem-aventurada. Podem ver a espada flamejante, não o propiciatório. Então, se faz necessária a santificação.

Sem a santificação todas as nossas boas obras estão contaminadas

"Para os impuros e descrentes, nada é puro" (Tt 1.15). Na lei, se um homem ficasse impuro por tocar em um cadáver enquanto carregasse um pedaço de carne santa em seu alforje, a carne santa não o purificaria, mas seria contaminada por ele (Ag 2.12,13). Isso é um símbolo da contaminação de um pecador ao oferecer algo santo. Um estômago doente transforma a melhor comida em algo ruim, da mesma maneira um coração não santificado contamina as orações, os sacramentos e as esmolas. Isso expressa a necessidade da santificação. A santificação faz nossas boas obras aceitáveis. Um coração santo é o altar no qual a oferta é santificada; se não para a satisfação, para a aceitação.

Sem a santificação não se demonstra sinal da eleição

A eleição é a causa de nossa salvação, a santificação é a evidência. A santificação é a marca na orelha da ovelha eleita de Cristo (2Ts 2.13).


Thomas Watson / Josemar Bessa / Blog do Lucas