ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Arqueólogos de Universidade Hebraica descobrem camarote do rei Herodes



Foi divulgado nesta quarta-feira (15), pelo jornal “The Jerusalem Post”, que arqueólogos da Universidade Hebraica de Jerusalém descobriram o camarote do teatro do rei Herodes (aproximadamente 73 a.C.-1 a.C.).

As escavações revelaram o teatro em 2008. Construída durante um período de luxo, a peça mede cerca de oito metros e ficava na parte superior da edificação. O Museu de Israel planeja abrir os sítios arqueológicos para a visita em 2011.

O espaço provavelmente recebia hóspedes do rei, seus amigos e familiares. Ao menos os que ainda estavam vivos: Herodes assassinou membros de sua família, massacrou rabinos e, mesmo cercado de bajuladores, dificilmente possui algum amigo verdadeiro.

Sua crueldade lhe valeu um lugar em “Os Ditadores Mais Perversos da História” (Planeta, 2004), livro que apresenta atrocidades cometidas por 15 governantes.

Heloisa Rosa fala sobre as eleições e cosmovisão cristã


Faltam poucas semanas para as eleições presidenciais e o tempo de agitação política levou a cantora Heloisa Rosa apresentar seus posicionamentos quanto ao papel dos cristãos na política e no destino do país. “Política é um assunto tão espiritual quanto os outros, e a Bíblia trata muito sobre política, deixando claro em muitas passagens aquilo que agrada e aquilo que ofende a Deus”, observa a cantora.

Heloisa lamenta a corrosão institucional pela qual o país passa, agravada nos últimos anos, e afirma que chegou o tempo dos cristãos se mobilizarem e apoiarem candidatos que realmente defendem a fé, sem ceder às ideologias políticas mundanas. “Elas dominam todo o espectro de opções políticas no país atualmente, e a igreja não pode mais compactuar com isso”, declara, salientando os riscos dessa acomodação e leniência, contrárias a uma cosmovisão cristã madura: “ou somos cristãos em todas as esferas da vida, ou seremos mornos, e as áreas de nossa vida que não estão submetidas aos princípios da Palavra contaminarão às outras”, emenda.

Questões como a legalização do aborto, a possível aprovação de leis que privilegiam a militância homossexualista (LGBT) no âmbito jurídico, as pesadas intervenções do Estado na educação e na economia também inquietam Heloisa Rosa: “não consigo entender como há cristãos que conseguem se aliançar com partidários de ideias como essas. Somos chamados para sermos livres em Cristo, mas alguns notoriamente preferem a César, idolatrando o poder político, que está cada vez mais anticristão”, analisa a artista.
“Temos um franco crescimento no número de governos autoritários e anticristãos no mundo todo, acompanhado de políticas contrárias aos valores cristãos sendo fomentadas em mecanismos internacionais como a ONU, mas nada sai na imprensa brasileira”, aponta Heloisa Rosa, para quem o estado democrático de direito corre notórios riscos no Brasil. “Não me parece que são muitos os cristãos aptos a perceber isso, infelizmente”, constata a cantora, destacando a responsabilidade da igreja em afirmar seus valores na esfera pública, e que males como a violência, a pedofilia, o tráfico e o consumo de drogas só irão aumentar se os cristãos não se mobilizarem.

Oração


Preciso sentir continuamente minha necessidade desesperada por Deus.

Custe o que custar, Senhor, dai-me…

Deleite em ti como o maior tesouro do meu coração.
Deleita-te também no SENHOR, e ele te concederá o que deseja o teu coração. (Salmo 37.4, ARC)
Desejo de te conhecer, estar contigo, e buscar o teu reino acima de tudo o mais.
Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. (Salmo 37.4, ARA)
Discernimento que vem de uma mente renovada, para que eu possa conhecer a tua vontade.
Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem, mas também o mal. (Hebreus 5.14)
Despero, pois quando deixo de sentir a minha necessidade de ti, eu tendo a perambular.
Antes de ser afligido, andava errado, mas agora guardo a tua palavra. (Salmo 119.67)
Disciplina para planejar aquilo que discirno ser a sua vontade.
Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. (Efésios 5.15-16)
Diligência para cumprir a tua vontade de todo o meu coração.
Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. (Deuteronômio 6.5)


UMA ORAÇÃO PURITANA

Senhor Santo, eu pequei um sem-número de vezes, sou culpado de orgulho e incredulidade, de fracasso em encontrar a Tua mente na Tua Palavra, de negligência em Te buscar no meu viver diário. Minhas transgressões e fraquezas denunciam-me com uma lista de acusações, mas eu Te bendigo porque elas não prevalecerão contra mim, pois todas elas foram postas em Cristo. Continua subjugando minhas perversões e concede-me graça para viver acima delas. Não deixa que as paixões da minha carne ou as concupiscências da minha mente levem o meu espírito à escravidão, mas governa Tu sobre mim, em liberdade e poder.

Eu Te agradeço porque muitas das minhas orações foram recusadas. Eu pedi mal e não recebi; eu orei com base em concupiscências e fui rejeitado; eu cobicei o Egito e foi-me dado um deserto. Continua com Tua paciente obra, respondendo "não" às minhas orações iníquas, e capacitando-me a aceitar isso. Purifica-me de todo desejo falso, toda aspiração egoísta, tudo aquilo que é contrário ao Teu preceito.
Eu Te agradeço por Tua sabedoria e Teu amor, por todos os atos de disciplina aos quais sou submetido, por algumas vezes ser colocado na fornalha para que meu ouro seja refinado e minhas impurezas, removidas.

Nenhum julgamento é tão difícil de suportar quanto a percepção do pecado.
Se Tu me desses a escolha entre viver em gozo e permanecer com meus pecados, ou tê-los destruídos com julgamento,então dá-me essa aflição santificada.
Afasta-me de todo hábito maligno, todo crescimento de pecados passados,tudo aquilo que ofusca o brilho da Tua graça em mim,tudo aquilo que me impede de deleitar-me contigo.
Então, eu Te bendirei, Deus de Jesurum, por me ajudares a permanecer de pé.