ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O que diz a Bíblia a respeito do dízimo?


A questão do dízimo gera dificuldade e resistência em muitos cristãos. Em muitas igrejas, o dízimo recebe excessiva ênfase. Ao mesmo tempo, muitos cristãos não se submetem à exortação bíblica em ofertar ao Senhor. O dízimo e as ofertas deveriam ser uma alegria, uma bênção. Mas raramente é o que acontece nas igrejas hoje, infelizmente.

Dar o dízimo é um conceito do Velho Testamento. O dízimo era exigido pela lei na qual todos os israelitas deveriam dar ao Tabernáculo/Templo 10% de todo o fruto de seu trabalho e de tudo o que criassem (Levítico 27:30; Números 18:26; Deuteronômio 14:22; II Crônicas 31:5; Malaquias 3:8-10). Alguns entendem o dízimo no Velho Testamento como um método de taxação destinado a prover pelas necessidades dos sacerdotes e Levitas do sistema sacrificial. O Novo Testamento, em nenhum lugar ordena, e nem mesmo recomenda que os cristãos se submetam a um sistema legalista de dizimar. Paulo afirma que os crentes devem separar uma parte de seus ganhos para sustentar a igreja (I Coríntios 16:1-2).


O Novo Testamento, em lugar algum, determina certa porcentagem de ganhos que deva ser separada, mas apenas diz “conforme a sua prosperidade” (I Coríntios 16:2). A igreja cristã basicamente tomou esta proporção (10%) do dízimo do Velho Testamento e a incorporou como um “mínimo recomendado” para o ofertar cristão. Entretanto, os cristãos não deveriam se sentir obrigados a se prender sempre à quantia de 10%. Deveriam sim dar de acordo com suas possibilidades, “conforme sua prosperidade”. Às vezes, isto significa dar mais do que 10%, às vezes, dar menos que 10%. Tudo depende das possibilidades do cristão e das necessidades da igreja. Cada cristão deve cuidadosamente orar e buscar a sabedoria vinda de Deus no tocante a sua participação com o dízimo e/ou a quanto deve dar (Tiago 1:5). “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria” (II Coríntios 9:7).




09 Nov 2010
Ou seja, se Deus quer dez por cento de toda a renda, é necessário saber quanto de fato as pessoas recebem e quando receberam, assim seria possível conferir se o dízimo está correto. Ele então pede para os membros darem todos os dados 



20 Out 2010
A Escritura declara que nossos dízimos devem ser “santos ao Senhor” (Lv 27.32), isto é, devem ser separados para ele e sua obra e requerimentos. O dízimo não pertence à igreja ou a alguma agência cristã, embora possa ser dado a elas. ..



20 Out 2010
Como um pastor, se alguém viesse a mim e perguntasse “Gostaria de dar o dízimo. Onde devo entregá-lo?", eu diria “Bom, creio que uma maneira prática de proceder seria dizer que, considerando que esta é a sua família de crentes, ...

Hora da " Reflexão" ( Por AMOR a D'US ou ao DINHEIRO? )







Mateus 10:8b –  de graça recebestes, de graça dai.

O que se passa com o PLANETA?



Todos os anos ocorrem alguns sismos, é compreensível…

Mas desde finais de 2009 e início de 2010, começaram a ocorrer vários sismos violentos, Cientistas já admitem que é fora do comum.

Só em Janeiro de 2010 ocorreram pelo menos 9 sismos fortes, ( Sismo 7,0 no Haiti, dia 12 (estimam-se 500 mil vítimas , sismo 5,0 no Irão, dia 16, sismo 6,3 na Argentina, dia 17, no dia 19 ocorreram cinco sismos no México, dia 26 ocorreu sismo 6,5 em Taiwan, dia 20 ocorre outro sismo no Haiti, 6,3 na escala, entre outros)

A 27 de Fevereiro ocorreu um grande sismo no Chile, 8,8 na escala Richter. ( cerca de 800 mortos)

A 14 de Abril ocorreu um sismo 7,1, na China, causando mais de 1300 mortos.

A lista é extensa, pois todos os meses ocorrem sismos e deixei de contabilizá-los...

Ocorreram ainda outros fenómenos como: Erupções Vulcânicas ( na Islândia e ainda na Guatemala )…


  

Na Guatemala após a tempestade Agatha, em Junho, surgiu uma cratera redonda. Teria sido por causas naturais?

Então como é tão produnda (60 metros ), e tão perfeitamente circular?


Se a cratera "engoliu" um edifício de três andares, como dizem, as paredes da cratera não deviam ter marcas irregulares?
Surgiram mais "depressões" no solo do Planeta Terra, noutros Países...

Por exemplo em Berezniki, na Rússia:



Na Florida ( E.U.A):



Em Daisetta ( Texas ) :

Bowling Green ( em Kentucky ) :


Passou em Fevereiro de 2010 um ciclone por Portugal ( com rajadas até 150 km/H), ocorreram em meses seguintes, alguns mini tornados.

A 17 de Junho, ocorreram simultâneamente 36 tornados em Minnesota (E.U.A) .


Sismo 6,5 sentido no Brasil a 24 de Maio de 2010.
Uma situação pouco usual. .
Fonte:
Será Isto Normal ?

Acredito que está relacionado com a actividade solar, que tem sido forte neste ano ( espera-se que seja pior em 2012 ).

A 13 de Abril de 2010 o planeta já foi atingido por uma Tempestade Solar
( curiosamente alguns dias depois ocorreu o grande sismo na China ) .
Tempestade Solar danifica satélite.
Fonte:
As tempestades solares afectam o campo magnético da Terra, o clima, os sismos, afectam todo o Planeta. Aliás os pólos Magnéticos já estão a deslocar-se , uma média de 60 km por ano, segundo o National Geographic.
Será isso que causou a estranha auréola luminosa nos céus da Rússia?




Encontradas rupturas no campo magnético da Terra . ( National Geographic ).
Também tivemos avistamentos de meteoritos um pouco por todo o Mundo, o mais famoso foi o avistamento em Wisconsin, que fez um enorme clarão.
                                                                 Fonte 1     Fonte 2

Aquecimento Global :

O Aquecimento Global está relacionado com a actividade solar, pois não é apenas a TERRA que sofre os efeitos do Aquecimento Global, mas também os outros planetas do sistema solar.

Todos os planetas do nosso Sistema Solar estão em rápido aquecimento e , como revelado, além de qualquer dúvida, pelo Doutor Cientista Habibullo Abdussamatov , chefe da investigação espacial no Observatório Astronómico de St. Petersburgs Pulkovo, na Rússia, quando, em 2007 lançou as suas descobertas que pelos 3 anos anteriores as calotas polares de Marte têm derretido numa taxa sem precedentes.

E como relatado por um site dissidente Ocidental de informação, entre muitos: " Fotografias da fusão de duas manchas vermelhas sobre Júpiter,
evidenciam o aquecimento sobre a maior lua de Neptuno, Tritão, o aquecimento em Plutão, que é "inexplicável para os cientistas" e, naturalmente, a tendência de aquecimento já documentada em Marte, todos adicionando convincentes provas de uma maior actividade solar em todo o sistema solar ."


O que se passa com o Planeta ?

São terramotos constantemente, imensos ciclones, campo Magnético a enfraquecer, pólos magnéticos a inverter-se...
Erupções Vulcânicas, crateras que se abrem no solo, fenómenos magnéticos luminosos na atmosfera, etc..
O que causa tudo isto?
Acredito que há fortes probabilidades de ser a actividade Solar, visto que o sol tem estado muito activo e que uma tempestade já atingiu a Terra a 13 de Abril.
Mas há quem defenda que HAARP também está causando sismos e alterações climáticas.
Hugo Chavez acusou os E.U.A de ter causado o terramoto do Haiti, com essa arma tectónica.

Também teriam usado Haarp para o terramoto no Chile.


Algo se passa, e o Pentágono já sabia com anos de antecedência. Será que têm bons adivinhos? Ou têm mão nisso?
O Pentágono diz que as mudanças climáticas vão destruir-nos...

Entre 2010 e 2020 a Europa sofrerá grandes mudanças climáticas e queda de temperatura. Em Inglaterra o tempo irá parecer o da Sibéria.

Muitos países ficarão inundados com a subida do nível do Mar, outros ficarão devastados pela seca.


E.U.A e Europa terão 33% mais dias quentes.

Ano 2011 :

As catástrofes continuam , milhares de pássaros e peixes mortos pelo mundo inteiro.

E agora ja é oficial, Cientistas já admitem que os pólos magnéticos se estão a deslocar.

   










Igrejas no MUNDO!

 Igreja feita com ossos!
















A igreja tem uma fachada barroca e um interior bastante frio, sem pontos de interesse particular. A maravilha, porém, está ao fundo do corredor estreito e escuro que se abre à direita da entrada e leva para a fascinante casa mortuária.
Podemos ver que todas as paredes são cobertas com ossos e crânios humanos de todos os tipos e tamanho. Em alguns lugares, estes restos humanos ainda são posicionados para formar alguns símbolos nas paredes.
Mas da onde vieram estes ossos?
O ossuário nasce em 1210, da necessidade de encontrar um novo espaço para enterrar os cadáveres do antigo Hospital Brolo. O cemitério próximo, na verdade, já não suportava a grande quantidade de mortos e, portanto, era necessária a construção de uma nova sala mortuária.
A igreja foi construída algumas décadas mais tarde, em 1268.
San Bernardino alle Ossa é definitivamente um edifício único. Alguns poderão achá-la um pouco macabra e não poderiam faltar as histórias de fantasmas e estranhos sons para deixá-la ainda mais misteriosa.
Passando por Milão, a visita é obrigatória.











Evangélicos distribuem paz no circuito do Pré-Caju


“Temos foco na Bahia por ser um estado carente da palavra de Deus”, justifica Geni Ramos, uma das missionárias voluntárias, natural de Maringá, no Estado do Paraná. Segundo revela, na Bahia o



Criada no Japão, Liga de Distribuição da Bíblia vem a Aracaju com o objetivo de amenizar a violência e os excessos no Pré-Caju.
Missionários da Liga de Distribuição da Bíblia se espalham na Passarela da Alegria com o intuito de disseminar trechos bíblicos, tendo como objetivo conscientizar os amantes do Pré-Caju sobre a importância do respeito a Deus, permanecendo no circuito entre as 17h e a meia noite com distribuição de panfletos, com a temática “O Evangelho de Jesus Cristo”.

A Liga é uma Organização Não Governamental criada no Japão no período pós-guerra, com o objetivo de propor paz, respeito à cidadania e à entidade divina. Em Sergipe, encontra-se um grupo formado por 14 missionários, inclusive japoneses, que tem base na cidade de Feira de Santana, no Estado da Bahia.
Geni: do Paraná para Aracaju
grupo percorre todos os municípios que promovem as micaretas, carnaval fora de época que ocorre após a festa de Momo.
Em Aracaju, o grupo é hóspede dos Jovens Com Uma Missão (Jacum), da mesma tendência evangélica.

Líderes Evangélicos, Umbandistas, Candomblecistas e Católicos Unidos em Marcha.


Reforçar a luta contra o preconceito e celebrar a convivência pacifica entre praticantes de todas as religiões. Estes foram os principais objetivos da caminhada que marcou o Dia Nacional Contra a Intolerância Religiosa, nesta sexta-feira (21/1), em Salvador.


Segundo os organizadores, este ano o evento contou com um número maior de representantes de diversas religiões simbolizando a ampliação do diálogo interreligioso com o objetivo de combater o preconceito. Estiveram presentes líderes da religião evangélica, católica, candomblé e umbanda.

“A grande adesão à caminhada mostra que a luta contra a intolerância está ganhando força. No entanto, ainda é preciso mostrar que o preconceito religioso persiste e deve ser combatido por toda a sociedade”, afirmou a vereadora Olívia Santana, autora da Lei que instituiu o Dia Municipal Contra a Intolerância Religiosa, que acabou inspirando a legislação nacional.

Igreja Universal

A data faz referência à morte de Mãe Gilda, a mais alta sacerdotisa do terreiro Ilê Axé Abassá de Ogum, que sofreu um infarto, um dia após assinar a procuração para a abertura do processo contra a Igreja Universal do Reino de Deus. A foto da mãe de santo ilustrava uma reportagem intitulada "Macumbeiros charlatões lesam o bolso e a vida dos clientes", publicada no jornal Folha Universal. A Justiça condenou a Universal a indenizar os filhos da sacerdotisa.

Onze anos depois, a ialorixá Jaciara Ribeiro, filha biológica e sucessora de mãe Gilda no comando do terreiro Ilê Axé Abassá de Ogum, não percebe redução da intolerância religiosa. "O ódio tem crescido mas, este ano, com o pacto de união das religiões, acho que vai ser um ano de mudança, de unificação", disse. A ialorixá acredita que é função dos líderes religiosos falar com suas comunidades sobre o respeito às demais religiões.

Pastor Evangélico

De acordo com o pastor Fernando Carneiro, da Igreja Evangélica Antioquia, a caminhada serve para mostrar consciência do respeito às religiões e reafirmar a essência das religiões que é a união. "As religiões têm concepções diferentes, mas não se deve ter ideias ruins delas. O discurso de demonização do candomblé e umbanda faz parte de um segmento da igreja evangélica que, como é mais midiatizado, faz a população acreditar que todo evangélico tem esse discurso, o que não é verdade".

Já o diretor executivo da organização ecumênica Koinonia, Rafael Soares de Oliveira, acredita que o evento é importante para afirmar que a liberdade religiosa é um direito de todos. "O povo de santo não pode ficar excluído. A intolerância é um câncer que não pode ser alimentado. A união entre religiões é para isolar quem é intolerante e se assume como tal".

Em Manaus, cerca de 400 pessoas de 11 credos se reuniram, na Igreja Católica da Matriz, Centro, para pedir por mais respeito à diversidade. Segundo a organização do ato, esta é a primeira vez que o Amazonas realiza um evento do tipo.



A reunião contou com mulçumanos, católicos, budistas, messiânicos, evangélicos, judeus, espíritas, mórmons, representantes de religiões de matrizes africanas, representantes da Seicho-No-Ie e kardecistas. Ao longo do ato ecumênico, líderes e praticantes tiveram a oportunidade de falar sobre as próprias religiões e sobre o elemento que, segundo eles, é igual em todos os credos: a busca pelo amor