ÚLTIMAS NOTÍCIAS

As pequenas pedras…



Somos incapazes de realizar o mais humilde ato da vida cristã, se não recebemos de Deus o vigor do Espírito Santo. Com certeza, meus irmãos, é nestas COISAS PEQUENAS que geralmente percebemos, acima de tudo, a nossa fraqueza.

Pedro foi capaz de andar sobre a água, mas não pôde suportar a acusação de uma criada. Jó suportou a perda de todas as coisas, porém as palavras censuradoras de seus falsos amigos (embora fossem apenas palavras) fizeram-no falar mais amargamente do que todas as outras aflições juntas.

Jonas disse que tinha razão em ficar irado, até à morte, A RESPEITO DE UMA PLANTA.

Você não tem ouvido, com certa freqüência, que homens poderosos, sobreviventes de muitas batalhas, foram mortos por um acidente trivial? John Newton disse: “A graça de Deus é tão necessária para criar no crente a atitude correta diante da quebra de uma louça valiosa como diante da morte de um parente querido”.

Estes pequenos vazamentos precisam dos mais cuidadosos tampões. Nas coisas pequenas, bem como nas coisas grandes, o justo tem de viver pela fé!

Crente, você não é suficiente para nada! Sem a graça de Deus, não pode fazer coisa alguma. Nossa força é fraqueza — fraqueza até para as coisas pequenas; fraqueza para as situações fáceis, bem como para as complexas; fraqueza nas gotas de tristeza, como também nos oceanos de aflição.

Aprenda bem o que nosso Senhor disse aos seus discípulos: “Sem mim nada podeis fazer” (João 15.5).


Charles Haddon / Blog do Lucas

Que Amor é esse? – Igreja Batista lança filme de 15 minutos. Veja o vídeo do trailer


O projeto do curta-metragem de 15min “Que amor é esse?”, foi produzido pela Dunamys Films, ministério de filmes da Igreja Batista de Barreiros, em Santa Catarina.

O curta retrata a vida de uma mãe que vê em seu filho a possibilidade de salvar a humanidade e, em meio à cura e à morte que lhe cerca, uma dúvida é lançada em seu coração. O objetivo principal do filme é atingir tantas quantas forem as pessoas que necessitem de uma mensagem de fé, de esperança e de amor, dando-lhes uma nova possibilidade de vida.

As gravações aconteceram entre os meses de Junho e novembro de 2010. “As filmagens foram além do que esperávamos, pois vimos o agir de Deus, que nos deu um maravilhoso sol e cuidou de cada equipamento que precisávamos, para que as imagens fossem de alta qualidade”, relata com muita satisfação o diretor e produtor Jefferson Agostinho.

Ele ainda reforça que todos os profissionais envolvidos nas filmagens, bem como todos os participantes, são voluntários, ou seja, ninguém é pago para produzir.

Que amor é esse? – Trailer





Guia-me / Gospel+ / Blog do Lucas

Camisa do Corinthians enfrenta rejeição de evangélicos por conter estampa de São Jorge


A nova terceira camisa do Corinthians já nasceu envolvida em polêmicas. Uma delas é a rejeição por parte de torcedores evangélicos. O motivo é a estampa de São Jorge.

As igrejas evangélicas são contrárias a adoração de imagens de santos. Já ouvi relatos de torcedores que não irão comprar o modelo por causa da religião. Estou curioso para saber como atletas evangélicos irão reagir quando tiverem que vestir o uniforme.

A outra polêmica foi provocada pelo vazamento antes do lançamento oficial programado por Nike e Corinthians. Ambos prepararam uma grande campanha de marketing. Ontem, porém, antes do lançamento, o Uol Esporte mostrou o uniforme divulgado por um site de compras, que em seguida retirou a imagem do ar.

Os responsáveis pelas lojas Poderoso Timão receberam em seguida um comunicado reforçando que a venda e a divulgação estão proibidas até segunda ordem. A nota também lamentava o vazamento da imagem.

A assessoria de imprensa da Nike informou que a imagem revelada não era da versão final da camisa, Seria apenas uma ilustração. Porém, o blog recebeu de um colaborador a foto do modelo que será vendido aos torcedores. É exatamente igual ao mostrado ontem.


Perrone / Gospel Prime / Blog do Lucas

“Sim, eu estava errado”, admite Harold Camping sobre previsão de Fim do Mundo


Depois de relutar em falar com os jornalistas para esclarecer sobre a falha em sua previsão sobre o fim do mundo, Harold Camping, 89 anos, aceitou dar entrevista assumindo o erro.

As explicações foram dadas aos jornalistas nesta segunda-feira, 23, e o radialista da Family Radio usou suas emissoras de rádio  e também a internet para transmitir essa conversa.

Camping se justificou sobre ter errado a data do fim do mundo, que ele anunciava que aconteceria no dia 21 de maio às 18h de cada fuso-horário, dizendo que frases como “eu não sou um gênio”.

Mas em outra parte da entrevista ele acabou admitindo que errou. “Sim, eu estava errado. Não sou um ‘CEO’, sou apenas um servo de Deus. Posso contar muitas histórias e estar errado sobre elas”, disse em resposta aos jornalistas.


Uol / Gospel Prime / Blog do Lucas

Aliança batista aprova o reconhecimento da união gay no Brasil e afirma que é uma “boa nova”


Entendendo como um de seus principais papéis enfrentar a intolerância presente no tecido social brasileiro, a Aliança de Batistas do Brasil aplaudiu a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que concede direitos civis a pessoas do mesmo sexo vivendo em situação estável.

A decisão do STF ajuda a reparar injustiças históricas e representa uma ruptura histórica frente aos modos de constituição das formas jurídicas que regulam a sociedade brasileira. A Aliança “compreende como uma ‘boa nova’ o fato de que as pessoas identificadas sob a rubrica LGBTS (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transsexuais e Simpatizantes) estejam sendo incluídas no ideal de equidade social defendido pela Constituição Federal Brasileira”, diz documento dos batistas, assinada pela presidente da instituição, pastora Odja Barros.

A Aliança de Batistas do Brasil não encara o reconhecimento de direitos civis a pessoas do mesmo sexo vivendo em união estável como uma “onda de imoralidade”, mas afirma tratar-se de uma reparação a uma minoria historicamente tratada como pessoas de segunda categoria, estigmatizadas e sem uso pleno da cidadania.

O reconhecimento dos direitos civis a LGBTS está em consonância com os princípios evangélicos da vida em abundância, da dignidade humana e da justiça, defendidos pelas Sagradas Escrituras, frisa o documento dos batistas. “Não defendemos essas ideias por mera sofisticação cultural, muito menos para sermos fiéis à cultura presente, mas a defendemos como conseqüência de nossa leitura do Evangelho de Jesus Cristo e de nossa relação com a herança batista da qual fazemos parte”, escreveu Odja Barros.

A sede da Aliança fica em Maceió e está presente em Pernambuco, Alagoas, Bahia e Rio de Janeiro.


ALC / Gospel+ / Blog do Lucas