ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sal da Terra Trabalhamos para lhe Servir! Faça-nós uma visita

Restaurante 1° 
Restaurantes Sal da Terra trabalhamos para lhe servir, Temos o mais vasto cardápio da cidade com excelentes preços, Nossas refeições são oferecidas no peso com um grande quadro de funcionários e estamos em duas localidades, Centro e Nova Betânia    
 
 
  
   
Restaurante 2°

Trabalhamos com MARMITAS no peso e fornecemos refeições para EMPRESAS a preços ESPECIAIS.
Venha conferir e seja bem atendido e saia bem Alimentado com qualidade na Alimentação e o melhor preço da cidade!
Trabalhamos de Segunda a Segunda das 11h ás 15h
Org: Milton  Tel: 3321.2552

É aceitável orar repetidamente pela mesma coisa, ou devemos pedir somente uma vez?


Lucas 18:1-7 declara: “E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem. Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito. E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz. E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?”

Lucas 11:5-13 proclama: “Disse-lhes também: Qual de vós terá um amigo, e, se for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, Pois que um amigo meu chegou a minha casa, vindo de caminho, e não tenho que apresentar-lhe; Se ele, respondendo de dentro, disser: Não me importunes; já está a porta fechada, e os meus filhos estão comigo na cama; não posso levantar-me para tos dar; Digo-vos que, ainda que não se levante a dar-lhos, por ser seu amigo, levantar-se-á, todavia, por causa da sua importunação, e lhe dará tudo o que houver mister. E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?”

As duas passagens nos encorajam a orar e a continuar orando! Não há nada errado em pedir a mesma coisa repetidamente. Contanto que seja da vontade de Deus (I João 5:14-15), continue pedindo até que Deus conceda seu desejo ou remova o desejo de seu coração. Às vezes Deus nos obriga a esperar por uma resposta às nossas orações para nos ensinar paciência e perseverança. Às vezes pedimos por algo quando isto ainda não está no tempo de Deus para nossas vidas. Às vezes pedimos por algo que não é da vontade de Deus para nós, e Ele nos diz não. A oração não consiste apenas em apresentarmos nossos pedidos a Deus, mas também é Deus apresentando sua vontade aos nossos corações. Continue pedindo, continue batendo, continue buscando, até que Deus conceda seu pedido, ou o convença de que seu pedido não é a Sua vontade para você.

Questões / Blog do Lucas 

Deus proverá!


Abraão deu àquele lugar o nome de “O Senhor Proverá”. Por isso até hoje se diz: “No monte do Senhor se proverá”. Gênesis 22: 14

Vivemos em momentos de extrema incerteza no qual ocorre um aumento do número de desemprego, corrupção, falências, a criminalidade também está em alta, baixos salários, doenças, crises econômicas mundiais e etc. Nós sabemos o que é isso, enfrentamos diariamente essas adversidades.

Que lição importante podemos extrair das páginas das Sagradas Escrituras, quando falamos de grandes dificuldades. Aprendemos na Bíblia que Deus em nenhum momento nos abandonou aqui neste mundo. Ele como o criador que  zela pelas suas criaturas sustenta-nos constantemente. Podemos afirmar que Deus age de várias maneiras para que todos os seus tenham as suas provisões. Portanto, podemos afirmar categoricamente que Deus é o nosso provedor. Encontramos nas páginas da Bíblia várias declarações que Deus tem o prazer em ser o nosso sustentador, demonstrando assim o cuidado que possui com todos os seus. “Deixe os seus órfãos; eu protegerei a vida deles. As suas viúvas também podem confiar em mimJr 49.11. Por ser Deus e sabedor de todas as coisas, conhece também as nossas necessidades. Além disso, Deus satisfaz as nossas necessidades, pois Ele mesmo é infinitamente rico e poderoso: “Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem.” Salmo 24:1. Da mesma forma, Seu amor e Sua graça são os motivos pelos quais Deus nos auxilia e sustenta.

Através do exemplo de Abraão, percebemos que Deus proveu o sacrifício por meio de um cordeiro, já que Ele não iria permitir que Isaque fosse sacrificado.

Nesse mesmo monte onde Abraão se dirigiu juntamente com seu filho Isaque (Moriá / Calvário) recebemos por intermédio do sacrifício de Jesus a vida em abundância e a promessa de vida eterna. (II Cor. 5: 21)

Por fim, ao providenciar o sacrifício à Abraão e Isaque, Deus demonstra que a mesma providência que Ele teve em suprir uma necessidade desses homens (a de um cordeiro para o sacrifício), tem também para cada um de nós que se volta para Ele.

Por isso, mesmo em meio às dificuldades da vida, não devemos nos esquecer que Deus sempre supre as nossas necessidades, já que Ele é o Deus da nossa provisão!!!

Pr. Fernando.S. Duarte / Sou da Promessa / Blog do Lucas

Deus Zeloso!


O SENHOR é Deus zeloso. Naum 1.2

O crente, o seu Senhor é bastante zeloso em relação ao seu amor para com Ele. O Senhor o escolheu? Por isso, não pode suportar que você escolha outrem. O Senhor o comprou com o seu próprio sangue? Ele não pode suportar você que pense que pertence a si mesmo ou a este mundo. O Senhor o amou com um amor tão profundo que não ficaria no céu sem você. O Senhor não pode suportar que algo permaneça entre o amor de seu coração e Ele mesmo. Ele é muito zeloso de sua confiança nEle; não permitirá que você confie num braço de carne.

Ele não suporta que você cave cisternas rotas, quando a fonte transbordante está sempre à sua disposição. E, quando transferimos nossa dependência para outro, quando contamos com nossa própria sabedoria ou com a sabedoria de um amigo — pior que tudo: quando confiamos nas coisas que fazemos — desagradamos o Senhor, que, por sua vez, nos disciplina, a fim de trazer-nos de volta a Si mesmo. O Senhor é também bastante zeloso em relação à nossa companhia. Não deve haver qualquer outra pessoa com quem conversamos mais do que com Jesus. Permanecer somente nEle — isto é verdadeiro amor. Mas ter comunhão com o mundo, encontrar consolo suficiente em nossas consolações carnais, preferir o convívio de nossos irmãos em Cristo à comunhão com Jesus — tudo isto equivale a entristecer nosso zeloso Senhor. O Senhor Jesus fica feliz quando permanecemos nEle e desfrutamos de constante comunhão com Ele. Muitas das provações que experimentamos removem o apego de nosso coração às pessoas e o fixa mais intimamente no Senhor.

Este zelo, que trabalha para nos manter perto de Cristo, deve ser uma consolação para nós. Se Ele nos ama sobremaneira, a ponto de se preocupar deste modo com o nosso amor, podemos ter certeza de que Ele não permitirá que coisa alguma nos prejudique e nos protegerá do mal de nossos inimigos. Oh! que tenhamos graça, neste dia, para manter nosso coração em sagrada castidade tão-somente para o nosso Amado, fechando os nossos olhos, com zelo santo, para as fascinações do mundo!

Charles Haddon / Blog do Lucas 

Bispo Manoel Ferreira é acusado de usar laranja para abrir faculdade, dar golpe nos sócios e sonegar milhões em impostos


O bispo Manoel Ferreira, ex-deputado pelo PR e presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus (Conamad), está sendo acusado pelo pastor Donizetti Francisco Pereira de tê-lo contratado como um laranja para assinar contratos da Faculdade Evangélica de Brasília.

A denuncia, que foi feita por Pereira para a revista Isto É, diz que apesar de ele assinar como proprietário ele não recebe sua parte no negócio. A matéria diz também que o bispo Ferreira chegou a demitir funcionários da faculdade sem pagar os direitos trabalhistas e que estaria sonegando milhões de reais em impostos federais.

Não sou a única vítima dele, só que os outros sócios e professores têm medo de represálias”, diz.

De acordo com a reportagem o pastor Donizetti, que é formado em teologia e em administração, entrou para Conamad no início da década de 90. Em 2003 foi convocado para fundar a Faculdade Evangélica de Brasília que só passou a funcionar dois anos mais tarde. Assim que os alunos começaram a aparecer o dinheiro pago nas mensalidades passou a criar desentendimento entre os sócios.

Para resolver esses impasses houve quatro alterações contratuais, e em 2007, os sócios realizaram uma assembléia extraordinária que determinou a divisão da sociedade apenas entre dois sócios, Ricardo Pereira (47,5%) e a Conamad (52,5%). A ata da reunião, uma espécie de contrato de gaveta, foi assinada por todos os sócios, inclusive pelo bispo Manoel Ferreira, que passou então a figurar como sócio oculto da empresa.

Com isso, o pastor Donizetti passou a não receber os 20% que lhe era devido nos primeiros contratos. Sobre isso o advogado de Eduardo Sampaio de Oliveira, outro pastor que assina como laranja do bispo, diz o pastor reclamante não tem direito, pois as cotas da faculdade pertence a Conamad.

No que pese 20% das cotas da Faculdade Evangélica de Brasília constarem do contrato social, a rigor este percentual nunca lhe pertenceu. A bem da verdade, as cotas são de propriedade da Conamad (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério Madureira), presidida pelo Bispo Manoel Ferreira”, escreve o advogado Raimundo Pereira, o advogado de Sampaio.

Para a revista o advogado confessa que a Convenção, por ser uma entidade sem fins lucrativos, não pode figurar como sócia de contrato social de empresa comercial”. E conclui como seu cliente virou laranja do bispo: “Por determinação do bispo Manoel Ferreira, ele foi designado para figurar no contrato, ficando a Conamad na condição de sócia oculta”.

Fui apunhalado pelas costas”, afirma o pastor Donizetti Pereira que está sem dinheiro, impedido de trabalhar e com o nome sujo no SPC e no Serasa. Pereira afirma que antes de procurar a reportagem tentou por meses contatar o bispo para negociar um acordo, mas não houve retorno.

Ele reuniu documentos que provam que a faculdade está afundada em dívidas e em processos. São 140 ações trabalhistas, 18 ações de execução judiciais que superam R$ 1,6 milhão, além de pendências no Serasa e 108 protestos.

Segundo ele, a faculdade também emitiu 89 cheques sem fundo, de valores que variam R$ 45 a R$ 50 mil. “Eu recebi quatro cheques de R$ 50 mil por conta da venda das minhas cotas na sociedade. Quando fui sacar, eles sustaram os cheques”, afirma o pastor Donizetti Pereira, que retirava mensalmente um pró-labore de R$ 3 mil.

A Isto É, tentou entrar em contato com o bispo Manoel Ferreira e o pastor Eduardo Sampaio, mas não teve retorno.


Isto É / O Verbo / Blog do Lucas