ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sal da Terra Trabalhamos para lhe Servir

Restaurante 1° 
Restaurantes Sal da Terra trabalhamos para lhe servir, Temos o mais vasto cardápio da cidade com excelentes preços, Nossas refeições são oferecidas no peso com um grande quadro de funcionários e estamos em duas localidade, Centro e Nova Betânia    
 
 
  
   
Restaurante 2°

Trabalhamos com MARMITAS no peso e fornecemos refeições para EMPRESAS a preços ESPECIAIS.
Venha conferir e seja bem atendido e saia bem Alimentado com qualidade na Alimentação e o melhor preço da cidade!
Restaurante1°                                                        Restaurante 2°               
R: Amaro Cavalcante, 29                                                  R: Camilo Paula, 76
Centro, Mossoró - RN                                                Nova Betânia,Centro, Mossoró - RN

Trabalhamos de Segunda a Segunda das 11h ás 15h
Org: Milton  Tel: 3321.2552

Alegria Santificada!


Quanto aos cantores, cabeças das famílias entre os levitas,... de dia e de noite, estavam ocupados no seu mister. 1 Crônicas 9.33

Em referência ao ministério do templo, foi ordenado que o canto sagrado nunca deveria cessar. Os cantores constantemente louvavam o Senhor cuja misericórdia dura para sempre. Assim como a misericórdia não cessava de reinar dia e noite, assim também a música não silenciava seu ministério sagrado. Existe uma lição para o crente no canto incessante do templo de Sião. Você também é um devedor. Certifique-se de que sua gratidão, assim como o seu amor, nunca cesse. O louvor de Deus é constante no céu, sua habitação final. Aprenda a entoar o aleluia eterno. Assim como o sol espalha a sua luz sobre a terra, seus raios despertam os crentes agradecidos para entoarem seus hinos matinais. Por meio do sacerdócio dos crentes, o louvor perpétuo é mantido em todas as horas. Esse louvor veste nosso globo com um manto de ação de graças e o cinge com um cinto dourado de louvor.

O Senhor sempre merece ser louvado por aquilo que Ele mesmo é, por suas obras de criação e de providência, por sua bondade para com suas criaturas e especialmente por sua obra de redenção. Além de tudo isso, existem as maravilhosas bênçãos que fluem em uma torrente infinita. Sempre é proveitoso louvarmos o Senhor. O louvar o Senhor enche de regozijo o dia e faz resplandecer a noite; ilumina o trabalho árduo e suaviza a aflição. Faz resplandecer uma luz santificadora sobre a alegria terrena, uma luz que torna o mundo menos capaz de cegar-nos com seu esplendor. Neste momento, temos alguma coisa pela qual devemos cantar ao Senhor? Podemos compor um hino de nossas alegrias terrenas, de nossos livramentos passados e de nossas esperanças futuras? Por amor a Jesus, sejamos motivados a terminar este dia com um salmo de alegria santificada
Parceiro Charles Haddon / Blog do Lucas 

Será que o Mundo vai acabar em 2012?




O fim do mundo em 2012 voltou à tona nessa semana, quando o subdiretor do Instituto Nacional de Antropologia e História, José Luis Romero, apresentou a pedra calcária do calendário maia em Tabasco, no sudeste do México. Esculpida com martelo e cinzel, consta a data de 23 de dezembro de 2012, mas nenhuma alusão ao fim do mundo.Segundo Romero, o dia se refere ao fim de um ciclo do calendário e o início de uma nova era.

O Calendário Maia é um sistema de calendários distintos. Os maias e outros povos vizinhos utilizavam um calendário de 260 dias para eventos religiosos e cerimoniais; um calendário solar de 365 dias; um calendário que combinava os dois primeiros e o calendário de longa contagem de aproximadamente 5.126 anos, que segundo alguns estudiosos termina em 21 de dezembro de 2012.

“A teoria de que o mundo vai acabar em 2012 é mais uma entre tantas outras tentativas humanas de assumir uma posição que não lhe pertence – o lugar de Deus –, pois ninguém sabe o dia e a hora do fim.” diz o pastor Samuel Rediess Fuhrmann, da Igreja Evangélica Luterana da Santa Cruz publicado no site Gazeta do sul.

O pastor lamenta, no entanto, a concepção enraizada na cultura contemporânea sobre os três conceitos. Ele observa que apenas a morte é encarada como inimiga, tendo os outros sua existência relativizada pela opinião individual. “Mas a Bíblia fala nesses três como inimigos os quais o homem jamais poderia vencer. Ao mesmo tempo, foram derrotados por Jesus Cristo quando morreu na Cruz e, depois, venceu a morte ressuscitando.”

Veja Alguns Mitos do fim do Mundo

Previsão maia
 O calendário maia não termina em 2012, como alguns afirmaram, e esse povo antigo nunca considerou tal ano como o tempo do fim do mundo, dizem arqueólogos. Mas 21 de dezembro de 2012 foi, todavia, importante para os maias. É a época em que o maior ciclo do calendário – 1.872.000 dias ou 5.125,37 anos – acaba e um novo ciclo começa.

Planeta X em rota de colisão
 Alguns dizem que ele está por aí: um misterioso planeta X, também conhecido como Nibiru, em rota de colisão com a Terra – ou a caminho de uma passagem de raspão destruidora. Se houvesse um planeta ou qualquer objeto que fosse estar no interior do sistema solar daqui a três anos, os astrônomos o teriam estudado na última década.

Continentes em ruptura
“A crosta e o manto do planeta irão de repente se deslocar, girando em torno do núcleo externo de ferro líquido da Terra como a casca de uma laranja gira em torno de sua suculenta fruta.” Os cientistas descartam cenários tão drásticos, mas alguns pesquisadores têm especulado que um deslocamento mais sutil pode ocorrer.

Alinhamento galáctico
 Alguns observadores do céu acreditam que 2012 irá se encerrar com um “alinhamento galáctico”, que ocorrerá pela primeira vez em 26 mil anos. Nesse cenário, o trajeto do sol pelo céu pareceria cruzar o que, da Terra, é visto como o ponto médio da nossa galáxia, a Via Láctea, que em boas condições de observação aparece como uma faixa de neblina no céu noturno. Alguns temem que esse alinhamento de alguma forma exponha a Terra a poderosas e desconhecidas forças galácticas que irão precipitar o seu fim – talvez através de um “deslocamento polar” ou movimento do supermassivo buraco negro do coração da nossa galáxia. Outros veem o suposto evento sob uma luz positiva, como o prenúncio do despertar de uma nova era na consciência humana. A Nasa tem uma visão diferente: não existe nenhum “alinhamento galáctico” em 2012. Um tipo de alinhamento ocorre durante todos os solstícios de inverno, quando o sol, visto da Terra, aparece no céu próximo do que parece ser o ponto médio da Via Láctea.
Igoospel 

Muito ocupado(a)?


Preguiçoso? Eu não. Eu estou ocupado. Minha agenda está cheia do início ao fim. Amo o que faço e amo completar tarefas. Eu ataco uma lista de afazeres com a mesma intensidade com que eu jogo basquete.

Preguiçoso? Acho que não, hein!

Pelo menos creio que não. Isto é, até ler sobre a diferença entre estar ocupado e estar produzindo. Então percebi quão frequentemente a expressão “estar ocupado” era uma expressão de preguiça e não de diligência.

Esqueci agora quem trouxe esses pontos à minha atenção. Mas a constatação de que eu poderia ser simultaneamente ocupado e preguiçoso, que poderia ser um ocioso agitado, que a minha correria não era imunidade para preguiça, tornou-se uma ideia que mudou minha vida e meu trabalho. Aprendi que:

Ocupação não significa diligência;Ocupação não significa fidelidade;Ocupação não significa produção.

Reconhecer o pecado da procrastinação e alargar sua definição até incluir nossa ocupação gerou uma alteração significante na minha vida.


O preguiçoso pode ser ocupado – ocupado e negligente com os trabalhos mais importantes e ocupado eliminando uma lista repleta de assuntos secundários.

Quando consideramos nossas agendas, temos opções intermináveis. Mas existem poucas prioridades e projetos, derivados dos papéis que Deus me deu, que deveriam ocupar a maior parte do meu tempo durante a semana. E existem centenas de tarefas secundárias que nos tentam a dispensar uma quantidade desproporcional de tempo para completar uma lista infinita de afazeres. E se formos preguiçosos, substituiremos o importante pelo urgente.

Nosso Salvador entendia de prioridades. Apesar de seu ministério público ter sido mais curto do que um mandato presidencial, com esse tempo Ele completou todo trabalho que o Pai lhe deu.

O Pai evidentemente o chamou para curar muitos doentes, ressuscitar alguns mortos e pregar vários sermões. Quando Jesus viu o cálice da ira de Deus, Ele olhou para trás, para a obra de sua vida e a viu como completa, pois entendeu o chamado do Pai. Ele não foi chamado para curar todo mundo, pregar milhares de sermões ou escrever diversos volumes de livros.

Embora devamos sempre ser extremamente cuidadosos ao comparar nossas responsabilidades com as prioridades messiânicas de Cristo, na encarnação Ele conheceu as limitações humanas.

Então junte-se a mim enquanto descobrimos a raiz e a natureza da preguiça para que possamos nos devotar às prioridades bíblicas e nos juntarmos ao nosso Salvador, ao orarmos para o Pai: “Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer.” (João 17.4)
C. J Mahaney