ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O que a Bíblia diz sobre o crescimento da igreja?


Apesar do fato de que a Bíblia não se dirige especificamente ao crescimento da igreja, o princípio por trás do crescimento da igreja é entender o que Jesus disse: “edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mateus 16:18). Paulo confirmou que a igreja tem sua fundação em Jesus Cristo (1 Coríntios 3:11). Jesus Cristo também é o cabeça da igreja (Efésios 1:18-23) e a vida da igreja (João 10:10). Tendo dito isso, é importante lembrar que “crescimento” pode ser um termo relativo. Há tipos diferentes de crescimento, alguns dos quais não têm nada a ver com números.

Uma igreja pode ser viva e estar crescendo, apesar de que o número de membros/frequentadores não muda. Se aqueles na igreja estão crescendo na graça e conhecimento do Senhor Jesus, submetendo-se a Sua vontade para suas vidas, individualmente e conjuntamente, essa é uma igreja que está tendo crescimento verdadeiro. Ao mesmo tempo, uma igreja pode ter mais e mais pessoas frequentando seus cultos semanalmente, ter grandes números, e ainda ser espiritualmente morta.

Crescimento de qualquer tipo segue um modelo característico. Como um organismo em crescimento, a igreja local tem aqueles que plantam a semente (evangelistas), aqueles que regam a semente (pastor/mestres), e aqueles que usam seus dons espirituais para o crescimento espiritual daqueles na igreja local. Mas note que é Deus que dá o crescimento (1 Coríntios 3:7). Aqueles que plantam e aqueles que regam vão receber sua recompensa de acordo com o seu trabalho (1 Coríntios 3:8).

Tem que haver um equilíbrio entre plantar e regar para que uma igreja cresça; isso significa que em uma igreja local saudável cada pessoa precisa saber qual o seu dom espiritual para ela poder funcionar com satisfação dentro do corpo de Cristo. Se o plantar e regar se desequilibram, a igreja não vai prosperar como Deus quer. Claro que precisa haver dependência diária e obediência ao Espírito Santo para que Seu poder possa ser liberado na vida daqueles que plantam e regam e para que o crescimento que vem de Deus possa acontecer.

Finalmente, a descrição de uma igreja viva e crescendo bem é encontrada em Atos 2:42-27, essa passagem afirma que os crentes “perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações”. Logo após, ela diz que eles estavam servindo uns aos outros, ajudando aqueles que precisam vir a conhecer o Senhor, e “acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.” Quando essas coisas estão presentes, a igreja vai experimentar de crescimento espiritual, quer os seus números cresçam ou não.




Questões / Blog do Lucas

Por que eu sofro?



A confiança de Jó vacilou, mas nunca morreu. Ele se lamentou. Chorou. Protestou. Questionou. Até mesmo amaldiçoou o dia de seu nascimento. Mas agarrou-se firmemente à sua única esperança possível, sua confiança em Deus. Houve ocasiões em que Jó esteve pendurado na ponta dos dedos. Mas ele se segurou. Ele se amaldiçoou. Repreendeu sua esposa, mas nunca amaldiçoou a Deus.

Jó implorou para que Deus respondesse suas perguntas. Desesperadamente ele queria saber por que tinha sido chamado para suportar tanto sofrimento. Finalmente Deus lhe respondeu do meio do redemoinho. Mas a resposta não foi a que Jó esperava. Deus se recusou a apresentar a Jó uma explicação detalhada das suas razões para o sofrimento. O conselho secreto de Deus não foi revelado a Jó.


Em última análise, a única resposta que Deus deu a Jó foi uma revelação de si mesmo. E como se Deus tivesse dito: "Jó, eu sou a sua resposta." Jó não foi chamado a confiar num plano, mas numa Pessoa, num Deus pessoal que é soberano, sábio e bom. É como se Deus tivesse dito a Jó: Aprenda quem eu sou. Quando você me conhecer, saberá o suficiente para enfrentar qualquer coisa."

Deus estava pedindo a Jó que exercitasse uma fé implícita. Uma fé implícita não é uma fé cega. É a fé com visão, uma visão iluminada pela conhecimento do caráter de Deus.

Se Deus nunca nos tivesse revelado qualquer coisa a seu respeito e exigisse que confiássemos nele mesmo no escuro, então a exigência seria por uma fé cega. Seríamos convocados a dar um salto cego de fé no terrível abismo das trevas.

Mas Deus nunca exige estes salto tolos. Ele nunca nos chama para saltar nas trevas. Ao contrário, ele nos chama para abandonar as trevas e entrar na luz. E a luz da sua presença. A luz radiante da sua Pessoa, que não tem sombra de variação. Quando somos banhados com o refulgente esplendor da glória da sua pessoa, então a confiança não é cega.


Quando Jó declarou: "Mesmo que ele me mate, ainda assim confiarei nele", estava nos mostrando que, embora seu conhecimento de Deus fosse limitado, mesmo assim era profundo. Ele conhecia suficientemente o caráter de Deus para saber que ele era confiável. Ser confiável significa ser digno de confiança.


Deus é digno de nossa confiança. Ele merece que confiemos nele. Quanto mais entendemos sua perfeição, mais entendemos quão confiável ele é. Esta é a razão por que a peregrinação cristã avança de fé em fé, de força em força, de graça em graça. Ironicamente, é Através do sofrimento e da tribulação que este progresso se faz. Esta é a razão pela qual Paulo pode escrever as seguintes palavras:

E não somente isto, mas também nos gloriemos nas próprias tributações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, esperança. Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi outorgado. Romanos 5.3-5.

Aqui somos assegurados de que "a esperança não desaponta". Outras traduções falam de uma esperança com a qual não ficamos envergonhados ou embaraçados.

Esperança cega, assim como fé cega, sem dúvida nos desapontará. Esperança cega tateia inutilmente nas trevas.

Tropeça em obstáculos que não são vistos. Colocar toda a esperança num único objetivo e não ter a realização deste objetivo, é realmente desapontador.

Esperança cega pode ser embaraçosa. Colocamos nossa cabeça para fora apenas para nos sentirmos abandonados se nossa ousadia não der resultado. A esperança que descansa em Cristo não ficará embaraçada. A vergonha ficará para aqueles que colocam sua esperança em outras coisas. A esperança que falha é aquela que não tem poder para vencer a morte.

Se minha esperança está colocada em qualquer coisa ou qualquer pessoa menor do que aquele que tem poder sobre a morte, estou fadada a um desapontamento final. O sofrimento me conduzirá à desesperança. Qualquer dignidade (qualidade) que eu tenha se desintegrará.

É a esperança em Cristo que torna possível para nós perseverar em tempos de tribulação e tristeza. Temos uma âncora para nossas almas que descansa naquele que foi antes de nós e venceu.

Josemar Bessa / Blog do Lucas



“Quem matou Jesus?” pergunta que gerou indignação e pedido de perdão


A Fox News ao veicular uma enquete onde perguntava “quem é o responsável pela morte de Jesus?”, com opção de respostas “Judeus” causou  indignação da comunidade e levou a rede pedir perdão publicamente pela enquete.

Fox Latin America teve de pedir desculpas ao público em geral por fazer uma enquete um tanto quanto inadequada através do Facebook para promover um especial da National Geographic com a pergunta: quem é o responsável pela morte de Jesus? Com as opções de respostas: Pôncio Pilatos, o povo judeu, ou o Sumo Sacerdotes.

Esta indagação fez com a comunidade judaica  ficasse um tanto quanto irritada, formulando assim um pedido para que  os  responsáveis pela enquete a titulo de divulgação de programa de televisão, fizessem um pedido de perdão pela relação nas repostas a opção os “Judeus”, pois o grupo diz que a Fox iria perpetuar a idéia de que os Judeus foram responsáveis pela morte de Jesus, sendo que o Vaticano anulou esta possibilidade em 1965 e o Papa Bento XVI exonerou o povo judeu pela morte de Jesus Cristo em seu livro ‘Jesus de Nazaré Parte II “, lançado em março deste ano.

Percebendo a confusão causada, a Fox Latin America com sede em Buenos Aires – Argentina rapidamente voltou atrás:

Fox porta-voz Guadalupe Lucero se desculpou em nome da National Geographic, dizendo que a pesquisa foi removido imediatamente e foram tomadas medidas para evitar tais incidentes no futuro.

Fox Latin America / Dailymail / InforGoospel / Blog do Lucas 

Cientistas da NASA negam que Apocalipse ocorrerá em 2012


O início de 2012 reacendeu o debate sobre a previsão do fim do mundo, por conta de um  antigo calendário maia. Especialistas da NASA dizem que não é preciso ser um cientista para saber que o mundo não vai acabar em 2012.

A Agência Espacial informou que a antiga civilização mesoamericana seguia um calendário de 365 dias não muito diferente do nosso.

Os Maias mediam o tempo com um mini-calendário com duração de 52 anos, e uma versão maior, que chegava a 5.125 anos. Alguns acreditam que o fim do longo ciclo de contagem em 21 de dezembro de 2012 marcaria o apocalipse para maias.

Este calendário extenso chega ao fim em 21 de dezembro”, disse Don Yeomans, gerente do  programa Near-Earth Object da NASA. ”É claro, um novo calendário teria início em 22 de dezembro. Seria como dizer que o nosso calendário termina em 31 de dezembro, e por isso é o fim dos tempos. Trata-se de novo ciclo que iria começar”.

O fato é que a data marca o solstício de inverno, a noite mais longa do ano. Por isso muitas pessoas estão dando uma importância exagerada”, disse Yeomans.  ”Durma bem em 21 de dezembro do próximo ano”, disse Yeomans. ”Os maias nunca previu o fim do mundo ocorreu naquela época”.

Existem outras apocalípticas relacionadas com essa data. Uma dessas “profecias” tem a ver com Nibiru, um planeta desconhecido que completaria sua órbita ao redor do nosso sistema solar no mês de dezembro e reentraria na Via Láctea, espalhando destruição em massa.

O ressurgimento de tal planeta, disse ele, exerceria uma atração gravitacional extrema sobre  outros planetas, tirando-os da sua órbita normal e assim, causando sua destruição.

David Morrison, um cientista da NASA, desafiou a teoria de Nibiru em um vídeo postado no YouTube em outubro. Ele argumenta que um corpo celeste como Nibiru teria de ser visível caso fosse passar perto da Via Láctea. Não há registro disso nos satélites da NASA, o que  elimina a possibilidade de existência do planeta.


Nibiru não existe”, disse Morrison no vídeo. ”Nós não podemos vê-lo, não podemos detectar a sua gravidade e não há registro de passagens anteriores. Não temos que nos preocupar com esta farsa.”
Para Yeomans, outras teorias apocalípticas como danos gravitacionais por um alinhamento dos planetas, tempestades solares e mudança nos pólos magnéticos da Terra estão descartados.  Esse tipo de coisa já aconteceu no passado, sem quaisquer consequências negativas.


Yeomans acrescenta que a ciência sabe separar fato de ficção. “Para todas as reivindicações de desastre ou mudanças dramáticas em 2012, as pessoas que fazem essas afirmações precisam provar o que dizem… Não há provas reais de nenhuma das afirmações feitas sobre o que deve ocorrer em dezembro de 2012.


Christian Post / Gospel Prime / Blog do Lucas

Adolescente cristão é preso no Egito por ridicularizar Maomé no Facebook


O estudante de 17 anos, Gamal Massoud, que é um cristão copta, postou desenhos de Maomé na sua página do Facebook. Muitos de seus colegas de escola viram isso como zombaria da imagem do venerado profeta islâmico. Ele acabou detido sob a acusação de profanar um símbolo sagrado.

O adolescente argumenta que ele não postou as imagens, mas que alguém usou sua conta do Facebook sem o seu conhecimento. Mesmo assim, Massoud permanecerá sob custódia da polícia por quatro dias, e pode ter de responder no tribunal as acusações de “desprezo pelo Islã”, que poderá, em caso extremo, condená-lo à morte.

A prisão do estudante causou tumultos em Assuit, sul do Egito, onde muçulmanos atacaram a casa da família Massoud e também a residência de outros cristãos. Membros do exército foram designados para ir até a cidade prevenir vandalismo e acaram tendo de usar bombas de gás lacrimogêneo contra os manifestantes muçulmanos.

Este é apenas mais um capítulo em quase de um ano de perseguição  religiosa constante  no Egito. Desde o início a revolta que derrubou  o presidente Mubarack, em fevereiro, o país tem testemunhado um êxodo em massa dos cristãos. Calcula-se que 93 mil cristãos já saíram do país.

Segundo observadores internacionais, os muçulmanos radicais tem feito ataques para ganhar influência política e ter o apoio da maioria dos egípcios.

O confronto mais violento entres os fieis das duas religiões foi em 9 de outubro de 2011, no que ficou conhecido como “o Massacre de Maspero”.  Cristãos coptas fizeram uma marcha pacífica no Cairo, em protesto contra a queima de uma igreja copta no sul do país, quando oficiais militares passaram com tanques no meio da multidão, matando 27 pessoas. Mesmo com manifestações de repúdio em todo o país, apenas três soldados foram acusados ​​de “homicídio involuntário”.

A organização de direitos humanos  Iniciativa Egípcia pelos Direitos Pessoais  afirmou em nota que “o tribunal militar ignorou os 14 cristãos baleados, incluindo Mina Daniel. Apenas três soldados foram acusados ​​de homicídio culposo. Isso não demostra que houve o mínimo de garantias de seriedade e de justiça nesse julgamento. É uma continuação da tendência dos militares de negar qualquer responsabilidade pelo crime”.

Christian Post / MsN / Gospel Prime / Blog do Lucas

Site da Igreja Mundial é hackeado por muçulmanos que deixam mensagem pró-Islã

Em meio as comemorações pela inauguração da Cidade Mundial, principal templo da denominação no Brasil, a Igreja Mundial do Poder de Deus enfrenta um problema sério na internet.

O site oficial da denominação e o de sua tv online foram hackeados por um grupo de muçulmanos árabes chamados “Group Hp-hack” que são especializados em invadir e vandalizar sites que tenham baixa segurança online e a nova vítima foi a denominação criada pelo Apóstolo Valdemiro Santiago.

Na invasão, o Hp-hack deixou para todos que acessarem o site da Igreja Mundial um apelo em inglês de conversão para o Islã onde afirma que todos que aceitarem a religião terão todos os seus pecados perdoados e conhecerão “uma nova vida de piedade e de justiça”, segundo o comunicado, bastando apenas recitar a “Shahada”, uma espécie de confissão de fé que deve ser dita para se converter ao Islã.

O ataque realizado pelos hackers “Dr.TaiGaR”, “NeT-DeViL” e “RAB3OUN” aconteceu durante o ano novo. Até o fechamento desta matéria a tv online já estava de volta ao ar, mas o site oficial da denominação ainda não havia retornado. Não se sabe se algum dado do site foi perdido ou roubado, a Igreja Mundial não comenta a invasão.


Tradução
A palavra “muçulmano” significa aquele que se submete à vontade de Deus, independentemente da sua raça, nacionalidade ou origem étnica. Tornar-se um muçulmano é um processo simples e fácil que não requer nenhum pré-requisito. Pode-se converter sozinho na privacidade, ou ele/ela pode fazê-lo na presença de outros.
Se alguém tiver um desejo real de ser um muçulmano e tem plena convicção e crença forte de que o Islã é a verdadeira religião de Deus, então, tudo que se precisa fazer é pronunciar o “Shahada”, o testemunho de fé, sem mais delongas. A “Shahada” é o primeiro e mais importante dos cinco pilares do Islã.
Com a pronúncia deste testemunho, ou “Shahada”, com sincera crença e convicção, a pessoa entra para o Islã.
Ao entrar no rebanho do Islã puramente pelo prazer de Deus todos os pecados anteriores serão perdoados, e se começa uma nova vida de piedade e de justiça. O Profeta disse a uma pessoa que havia colocado a condição sobre o Profeta em aceitar o Islã para que Deus perdoe seus pecados:
“Você não sabe que aceitar o Islã destrói todos os pecados que vieram antes dele?” (Saheeh Muslim)
Quando se aceita o Islã, é na essência se arrepender dos caminhos e crenças de sua vida anterior. Não é preciso ser sobrecarregados por pecados cometidos antes de sua aceitação. Registro da pessoa está limpo, e é como se estivesse acabado de nascer do ventre de sua mãe. Deve-se tentar o máximo possível para manter seus registros limpos e se esforçam para fazer tantas coisas boas possível.

Universal proíbe pastores de terem mais do que um filho!


A política da Igreja Universal de forçar seus pastores a não terem mais que dois filhos voltou a chamar atenção, pois segundo informações do jornalista Lauro Jardim, a direção da IURD estaria reforçando a orientação.

Segundo Jardim, a igreja do bispo Macedo está aplicando mais rigor e sendo mais objetiva na forma de informar aos funcionários que eles devem ter apenas um filho, pois essa seria a quantidade ideal. A tolerância seria limitada: apenas dois filhos.

Existem casos de ex-pastores da Universal que foram forçados a se submeter a cirurgia de vasectomia e que processaram a igreja após saírem da denominação. Em nota emitida à época que o caso veio à tona, a Universal desmentiu as acusações. “(A IURD) respeita o direito de escolha de todos os seus pastores e não interfere em seus desejos, tanto que, à época dessas acusações, muitos pastores tiveram filhos e outros planejam ter”.

Mundial do Poder de Deus inaugura mega-templo em Guarulhos


A inauguração de um templo evangélico da Igreja Mundial do Poder de Deus causou um grande congestionamento próximo à Rodovia Presidente Dutra e Avenida Hélio Schimit, neste domingo, dia 1, em Guarulhos, região da Grande São Paulo.

Os ônibus de caravanas que levaram milhares de fiéis ao evento chegaram a ocupar as duas faixas da rodovia, em alguns trechos. Enfileirados no acostamento, os veículos também impediram o acesso à Rodovia Hélio Smidt, que leva ao Aeroporto de Cumbica.

A lentidão chegou aos 20 quilômetros na Dutra e também prejudicou o tráfego na Ayrton Senna e nas principais ruas de Guarulhos.


Band / InforGoospel / Blog do Lucas