ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caio Fábio critica declarações de Ricardo Gondim sobre o controle de Deus no mundo


As declarações do pastor Ricardo Gondim sobre o terremoto que devastou o Japão no dia 11 de março chamaram a atenção de Caio Fábio, tanto que o pastor resolveu se manifestar sobre o texto de Gondim que tira a responsabilidade de Deus sobre o controle do mundo.

Foi através da internet que Caio Fábio teve acesso às mensagens que o pastor da Igreja Betesda andou divulgando pelo twitter e resolveu falar sobre isso em seu programa de TV, lembrando aos telespectadores que ele conheceu Gondim quando ele era “ultra pentecostal” e que ao longo do tempo foi mudando de atitudes e acabou se perdendo no caminho.

“Eu acho que o Ricardo Gondim se perdeu na viagem, eu conheci o Ricardo é um cara bipolar. Eu conheci o Ricardo pregando igual o Jimmy Swaggart“, diz Caio Fábio no programa da Vem & Vê TV.

O líder do ministério Caminho da Graça lembra que há algum tempo atrás, em um evento chamado “Teologando”, que aconteceu em São Paulo, Gondim chamou Rubem Alves de “meu herói”. “Um cara que chama um bundão como o Rubens Alves de meu herói está danado meu irmão, virou um papel higiênico do pensamento e da fé”, disse Caio Fábio.

O pastor se justifica dizendo que em um programa do Jô Soares, Rubem Alves diz que a fé faz parte do seu passado. “Esse é o herói de Ricardo Gondim”, ironiza.

Fazendo uma comparação nos textos que Gondim vem escrevendo,  o polêmico pastor que não tem papas na língua diz que ele perdeu a fé. “Um cara assim perdeu a fé e precisa ter de fato um encontro com o Rei dos Reis”.

O apresentador do Vem & Vê pergunta como será que o pastor da Betesda lê o livro de apocalipse para dizer que Deus não está no controle do mundo e lamenta que ele tenha caído no humanismo.

“Não falta uma gota de água na casa dele, mas ele está mais angustiado do que os japoneses a respeito de Deus”, fala Caio Fábio que acabada ofendendo o pastor “Você é um bundão fazendo desperdício da fé”.Ainda sem poupar ofensas e xingamentos Caio Fabio continua afirmando que o Gondim não tem profundidade nas palavras. “Você pensa que pensa, mas você é raso como uma praia sem água”.
Ouça o áudio do programa:


You Tube / Blog do Lucas / Gospel Prime 

Após várias promessas, pastor Terry Jones queima Alcorão


Terry Jones causou reações diversas no ano passado quando foi noticiado de que ele queimaria o livro sagrado dos mulçumanos. Diante das reações Jones desistiu do ato, mas nos últimos dias voltou atrás e ateou fogo em um exemplar do Alcorão.

Na noite de domingo, o polêmico pastor líder  de uma igreja de Gainesville, Flórida, programou uma espécie de julgamento dentro de sua igreja, sendo que o réu era o livro sagrado para os mulçumanos. A congregação declarou o Alcorão culpado de várias acusações, entre elas assassinato. Em seguida a pena foi executada: o exemplar foi queimado.

Os jornais internacionais relataram que o livro foi molhado com querosene e colocado em um recipiente de metal no centro do templo da igreja “Dove World Outreach Center”. O exemplar queimou por 10 minutos.

“Tentamos dar ao mundo muçulmano uma oportunidade de defesa de seu livro”, disse o pastor Terry Jones.Os planos de Jones era queimar os exemplares do Alcorão em sua igreja no aniversário dos atentados terroristas de 11 de setembro nos Estados Unidos. Após as fortes reações no mundo muçulmano e das críticas de líderes internacionais, incluindo o presidente americano Barack Obama, Jones desistiu da ideia e afirmou que nunca mais voltaria a tentar queimar um Alcorão.
Uol 

Mulher muda de sexo, vira pastor e assume a liderança de igreja evangélica


Malcolm Himschoot conhece bem o que significa falar sobre “transformação profunda”, ideia apregoada por muitas igrejas.

Nascido com o sexo feminino e com o nome Miriam, Himschoot escolheu aos 21 anos de idade tornar-se alguém do sexo masculino. Queria servir a Deus, mas temia acabar sozinho, desempregado e abandonado por outros cristãos. Para ele, fazer a mudança de sexo foi um salto de fé.

Hoje, aos 33 anos, está casado e é pai de gêmeos de 3 anos. Assumiu como pastor da igreja protestante liberal United Church of Christ, no estado americano do Colorado.

Estou vivendo uma vida melhor do que poderia sonhar”, afirma Himschoot.

No dia de sua posse, ouviu Pam Thompson, uma das fundadoras da igreja criada há três anos, dizer: “Neste dia, celebramos a Deus fazendo uma coisa nova. Vamos nos unir em ousadia e humildade genuína”.

O lema dessa denominação liberal é: “Acolhemos a todos que acolhem os outros”. A congregação que o pastor Malcolm Himschoot assumiu tem cerca de 60 membros e afirmar estar em constante crescimento, recebendo como membros homens, mulheres, gays, lésbicas, bissexuais e trangêneros.

“O que eu tenho os atrai, e que eles têm atrai o meu potencial”, disse Himschoot. Diaconisa da igreja, Karen Kepner concorda e afirma que onovo líder espiritual parece capaz de se relacionar bem com todos.

“Nós o escolhemos porque ele era o que melhor se ajustava ao que nossa igreja queria”, disse Kepner .“Nós o escolhemos especificamente por ser um transexual. Ele é jovem. Podíamos pagar seu salário. Essa é sua primeira igreja. É uma grande oportunidade para todos nós.”

Himschoot formou-se na Iliff School of Theology, em Denver e diz que sua opção sexual não norteia o seu trabalho pastoral. Afirma não ser um militante, nem deseja ofender os outros. No entanto, durante algum tempo, reivindicar sua identidade de gênero era uma questão de vida ou morte.

Ele cresceu em uma família cristã, acostumado a frequentar cultos e reuniões, aprendendo desde cedo que a homossexualidade era algo simplesmente horrível.

No entanto, tinha dois irmãos e sempre se sentiu como “o terceiro irmão,” não como a menina da casa. Por isso sentia-se intimidado pelo que ouvia dos púlpitos. Decidiu sair de casa aos 18 anos. Formou-se em jornalismo no Amherst College, de Massachusetts. Trabalhou em jornais de cidades pequenas por vários anos, mas de tempos em tempos enfrentava crises pessoais.

Após trabalhar como voluntário ajudando órfãos na Guatemala, percebeu que queria ser pastor. Seus pais ficaram arrasados quando lhes contou sobre o que ele acreditava ser verdadeira identidade. Eles não aceitaram sua decisão de mudar de sexo, mas permitiram que continuasse usando o sobrenome da família.

Em 2000 matriculou-se no Seminário Iliff. Durante o segundo ano, fez a transição de mulher para homem, passando a assinar Malcolm. Sua jornada virou inclusive um documentário premiado em 2004, chamado Call Me Malcolm, produzido pela Filmworks e United Church of Christ.

Logo em seguida foi ordenado e no ano seguinte casou-se com Mariah Hayden. Ela era sua amiga de infância e conhecia a sua história.

Trabalhou como pastor auxiliar em ministérios nas cidades de Denver e Minneapolis. Agora assume como pastor principal numa cidade conhecida por ser conservadora. Ele disse que há outros transgêneros servindo em ministérios na área de Denver.

Himschoot afirma esperar que sua igreja seja um farol, não um pára-raios. Diz estar pronto para lutar com o que a Bíblia diz sobre o sexo, assim como Jacó teve que lutar com um anjo. Ele lutará por sua fé. ”Quando você luta por um mundo mais justo, tem um profundo encontro com o Espírito de Deus [...] Alguns ficam perturbados ao conviver com as pessoas não se encaixam no seu modelo, contudo não existem modelos que funcionam para todas as pessoas. Jesus não se encaixava no padrão de seus dias.”

Pavablog 

Ateus fazem campanha para que pessoas não doem dinheiro para instituições beneficentes cristãs que ajudam japoneses


O grupo Ateus Americanos está incitando pessoas que queiram contribuir com esforços de socorro humanitário no Japão a doarem a instituições beneficentes seculares em vez “de palhaços religiosos.

O Presidente da Ateus Americanos, David Silverman, disse ao The Christian Post, na quarta-feira, que ele e muitos outros ateus acreditam que as instituições beneficentes baseadas na fé, tais como The Salvation Army e vários grupos católicos , usam parte do dinheiro doado para esforços humanitários para disseminar Bíblias.

“Eles (instituições beneficentes cristãs) empurram a religião em vez de darem comida e a ajuda da qual as pessoas realmente precisam,” Silverman acusou os grupos baseados na fé.

Mas Jennifer Byrd, diretor de relações públicas especial do Exército da Salvação, disse que o grupo foi uma das primeiras organizações a ajudar, sendo que já estava em território japonês quando o tsunami bateu. Desde o desastre, o grupo distribuiu 1.000 refeições quentes e bebidas.

Na noite real do desastre, o Exército da Salvação forneceu comida, água e abrigo na sua sede de Tóquio a cidadãos japoneses que não puderam ir para casa porque o transporte público foi fechado, Byrd disse.

Por enquanto, a caridade recebeu um total de US$ 2,1 milhões para ajudar as pessoas no Japão. O dinheiro, Byrd disse, será usado para continuar fornecendo refeições quentes, abrigo e as necessidades básicas, tais como mantas e fraldas aos afetados pelo desastre.

Quando perguntado sobre a repartição da fé cristã durante os esforços humanitários, Byrd disse que os funcionários só oram com vítimas se solicitarem que assim se faça.

“Se alguém se sentir movido para fazer, eles podem perguntar,” ela afirmou.

Contudo, a oração não é forçada, ela acentuou. Ela também disse que está ignorando qualquer distribuição de Bíblia pelo Exército da Salvação no Japão. Nos Estados Unidos, o Exército da Salvação não distribui as Bíblias durante os seus esforços humanitários.

David Silverman, contudo, insiste que a doação será melhor usada quando dado a Fundo de Ações de Assistência em Situações de Catástrofe de Não Crentes de Richard Dawkin, que por sua vez dá o dinheiro a grupos não-religiosos, tais como a Cruz Vermelha e Médicos Sem Fronteiras.


Mas no Japão, os Médicos Sem Fronteiras têm uma equipe de somente 11 homens que fornecem serviços médicos. A Cruz Vermelha, entretanto, tem aproximadamente 700 membros e 80 equipes médicas que tratam os feridos em clínicas cobertas e dão comida e abrigo.


Em comparação, o Exército da Salvação tem 1.000 membros no Japão que ajudam os sem tetos e feridos. O Exército da Salvação também tem dois hospitais e 80 centros que fornecem alojamento e reabilitação de homens, mulheres e idosos no Japão. Além disso, desde que o Exército da Salvação esteve no Japão desde 1985, Byrd disse que deram ao grupo o acesso a caminhos que são fechados para o público.

Byrd também esclareceu que nem o Exército da Salvação nem seus afiliados disseram que a catástrofe natural no Japão é uma punição do Deus. O grupo Ateus Americanos tinha afirmado no seu blog que não se deve dar ouvidos a instituições beneficentes baseadas na fé porque eles culpam vítimas da catástrofe natural.
The Christian