ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quais são os atributos de Deus? Como é Deus?

A boa notícia, quando tentamos responder a esta pergunta, é que há muito que pode ser encontrado sobre Deus! Aqueles que examinarem esta explicação podem achar melhor ler o texto inteiramente; depois voltar e procurar pelas passagens Bíblicas selecionadas para elucidação. As referências às Escrituras são completamente necessárias, porque sem a autoridade da Bíblia, este monte de palavras não seria nem um pouco melhor do que a opinião dos homens, a qual por si só é quase sempre incorreta para entender Deus (Jó 42:7). Nem precisamos dizer o quanto é importante para nós tentarmos entender a natureza de Deus! Se não o fizermos, provavelmente vamos nos levantar, procurar e adorar falsos deuses contrários a Sua vontade (Êxodo 20:3-5).

Apenas o que o próprio Deus escolheu de Si mesmo para ser revelado pode ser conhecido. Um dos atributos ou qualidades de Deus é “luz”, o que significa que Ele próprio Se revela (Isaías 60:19, Tiago 1:17). A realidade de que Deus revelou conhecimento sobre Si próprio não deve ser negligenciada, a fim de que nenhum de nós perca a oportunidade de entrar em Seu descanso (Hebreus 4:1). A Criação, a Bíblia e o Verbo feito carne (Jesus Cristo) irão nos ajudar a entender como é Deus.

Vamos começar por entender que Deus é nosso Criador e que nós somos parte da Sua criação (Gênesis 1:1; Salmos 24:1). Deus disse que o homem é criado a Sua imagem. O homem está acima do resto da criação e recebeu domínio sobre ela (Gênesis 1:26-28). A criação se deteriorou pela 'queda', mas ainda assim nos dá um flash, uma rápida idéia da obra de Deus (Gênesis 3:17-18; Romanos 1:19-20). Considerando a vastidão, complexidade, beleza e ordem da criação, nós podemos ter uma idéia da grandiosidade e magnificência de Deus.

A leitura de alguns dos nomes de Deus pode nos ajudar em nossa busca por como é Deus. Eles são os seguintes:

ElohimO Forte, divino (Gênesis 1:1)
AdonaiSenhor, indicando uma relação de Mestre para servo (Êxodo 4:10, 13)
El ElyonO mais Alto, o mais Forte (Gênesis 14:20)
El Roio Forte que enxerga (Gênesis 16:13)
El ShaddaiDeus Todo-Poderoso (Gênesis 17:1)
El Olameterno Deus (Isaías 40:28)
YahwehSENHOR “Eu Sou”, significando o Deus eterno auto-existente (Êxodo 3:13,14).

Vamos agora continuar examinando mais dos atributos de Deus; Deus é eterno, o que significa que Ele não teve início e que a Sua existência jamais irá cessar. Ele é imortal, infinito (Deuteronômio 33:27; Salmos 90:2; 1 Timóteo 1:17). Deus é imutável, o que quer dizer que Ele não muda; isto significa que Ele é absolutamente confiável (Malaquias 3:6; Números 23:19; Salmos 102:26,27). Deus é incomparável, o que quer dizer que não há ninguém como Ele em obras ou ser; Ele é inigualável e perfeito (2 Samuel 7:22; Salmos 86:8; Isaías 40:25; Mateus 5:48). Deus é inescrutável, o que significa que Ele é imensurável, inencontrável, impossível de ser inteiramente entendido (Isaías 40:28; Salmos 145:3; Romanos 11:33,34).

Deus é justo, o que quer dizer que Ele não demonstra favoritismo por algumas pessoas (Deuteronômio 32:4; Salmos 18:30). Deus é onipotente, o que significa que Ele é todo-poderoso; Ele pode fazer qualquer coisa que Lhe agrada, mas as Suas ações estarão sempre de acordo com o resto de Seu caráter (Apocalipse 19:6; Jeremias 32:17, 27). Deus é onipresente, o que significa que Ele está sempre presente, em todos os lugares; isto não significa que Deus seja tudo (Salmos 139:7-13; Jeremias 23:23). Deus é onisciente, o que significa que Ele conhece o passado, o presente e futuro, até mesmo aquilo que nós estamos pensando em qualquer dado momento; como Ele sabe tudo, Sua justiça será sempre administrada de forma justa (Salmos 139:1-5; Provérbios 5:21).

Deus é um, o que significa não apenas que não haja outro, mas também que Ele é único em ser capaz de conhecer as mais profundas necessidades e anseios dos nossos corações, e somente Ele é digno da nossa adoração e devoção (Deuteronômio 6:4). Deus é reto, o que significa que Deus não pode e não irá ignorar o erro; é por causa da Sua retidão e justiça, para que nossos pecados fossem perdoados, que Jesus teve que experimentar o julgamento de Deus quando nossos pecados foram postos sobre Ele (Êxodo 9:27; Mateus 27:45,46; Romanos 3:21-26).

Deus é soberano, o que significa que Ele é supremo; toda a Sua criação posta junta, conhecedora ou não-conhecedora, não pode impedir os Seus propósitos (Salmos 93:1; 95:3; Jeremias 23: 20). Deus é espírito, o que significa que Ele é invisível (João 1:18; 4:24). Deus é uma Trindade, o que quer dizer que Ele é três em um, de mesma substância, com poderes e glória iguais. Note na primeira passagem da Escritura citada que o 'nome' é singular, apesar de se referir a três Pessoas distintas - “Pai, Filho e Espírito Santo” (Mateus 28:19; Marcos 1:9-11). Deus é verdade, o que significa que Ele está de acordo com tudo o que Ele é. Ele irá permanecer incorruptível e não pode mentir (Salmos 117:2; 1 Samuel 15:29).

Deus é santo, o que significa que Ele está separado de toda poluição moral e a ela é hostil. Deus vê tudo o que é mal, e o mal O deixa enfurecido; o fogo é usualmente mencionado nas Escrituras junto com a santidade. Refere-se a Deus como um fogo que consome (Isaías 6:3; Habacuque 1:13; Êxodo 3:2,4,5; Hebreus 12:29). Deus é gracioso – isto incluiria Sua bondade, benevolência, misericórdia e amor, que são palavras que apenas de longe descrevem Sua bondade. Se não fosse pela graça de Deus, teríamos a impressão de que todos os Seus outros atributos nos excluiriam Dele. Felizmente, este não é o caso, pois Ele deseja conhecer a cada um de nós pessoalmente (Êxodo 34:6; Salmos 31:19; 1 Pedro 1:3; João 3:16; João 17:3).

Esta foi apenas uma tentativa modesta de responder a uma pergunta tão grande quanto Deus. Por favor, sinta-se fortemente encorajado a continuar procurando por Ele (Jeremias 29:13).


Questões / Blog do Lucas

Por que Você não Assume que Até hoje Não Creu?


Jesus disse que pouco é necessário; e é isso mesmo ASSIM, pois, de fato, o que é essencial não é nada além de muito pouco.

Quando encontrei o Senhor o que mais me chocou foi isso — ver que pouco era necessário! 

E o que é necessário para que a vida de alguém seja como um estádio cheio de gente para muito mais gente ainda?

Sim! Pois a promessa do reino, segundo os profetas, é que um seria como mil. E Jesus disse que aquele que Nele cresse faria obras ainda maiores do que as que Ele mesmo fez.

Ah! Muito pouco é necessário. 

Nós, todavia, não vemos isso porque o poder está dentro, coberto por um vaso de barro, que é essa nossa realidade de fraqueza. 

Por isso, quem olha apenas para o que vê em si mesmo do lado de fora, ou tem que ter nascido rico, ou precisa ter muito dinheiro e fama, ou necessariamente carece de poder político — a fim de crer que pode fazer alguma coisa. 

Mas não é assim. 

Veja Jesus. O que Ele tinha ou buscou do lado de fora? Ambicionou Ele fazer amigos entre os ricos? Laborou Ele por se fazer respeitado no Sinédrio de Israel? Buscou Ele algum vínculo com Herodes, com Pilatos, com o Imperador Romano? Por que não atendeu Ele o convite dos gregos que, via Filipe, desejavam levá-Lo para Edessa? 

Sim! Veja Jesus! O que Ele tinha? E diga-me: Quem teve mais que Ele?

Quando Jesus disse que os que cressem Nele fariam as mesmas obras Dele e outras ainda maiores, fazia referencia a duas coisas: a 1ª era ao poder do Espírito Santo em todos os que crêem; e a 2ª era ao potencial que a Graça plantou em todos nós — na forma de dons, talentos, e, sobretudo, na forma de um poder oculto, o qual é ativado pela fé, pela esperança e pela paixão do amor de Deus. 

Não são os mais inteligentes, ou sábios, ou os poderosos do lado de fora, os que mais podem.

Não! São os que crêem os que podem; e os que olham o invisível; e os que se lançam à vida como loucos de certeza; crentes que milagres acontecem; e, sobretudo, sabendo que tudo é possível ao que crê. 

A história bíblica inteira é a narrativa de como os que não tinham, tiveram; de como os que não podiam, puderam; e de como os que não eram visto, fizeram surgir as realidades inolvidáveis aos sentidos históricos.

Quem era João Batista? Quem era Pedro, João ou Paulo? Que apoio tiveram? Quem lhes ofereceu qualquer oportunidade? Quem lhes deu o “púlpito”? Quem lhes disse que eram fadados à glória humana? Quem afirmou qualquer coisa em favor deles? Que meios tiveram? Com quais instrumentos trabalharam? Quanto dinheiro possuíram? Ou quando alguém os viu se queixando que sem muita infra nada poderiam fazer? 

Nenhum deles teve nada além do que se podia carregar no coração, oculto aos olhos humanos. 

E o que houve?

Ora, eles surtaram de significado; e crerem que Jesus os havia enviado; e, sabendo disso, não duvidaram; e apenas partiram para as ruas, as praças, as sinagogas, as ágoras greco-romanas, os anfiteatros públicos, as casas, as estradas, os caminhos, as prisões e os exílios — sempre crendo que cada lugar era o chão do milagre e da revolução; e que cada pessoa era uma multidão de potencial se cresse na Palavra; e que os novos “Gadarenos” diriam: “Cheios de Deus é o nosso nome!”.

Eu cri nisso aos 18 anos. E vi; e vocês mais velhos também viram que um menino cheio do Espírito Santo, adulto na fé e na esperança, sem temor de homens e sem esperanças mundanas, pode, pela sinceridade simples da fé, realizar obras extraordinárias. 

E vi que o necessário é apenas crer e andar. Sim! Crer e andar. Crer, ver, andar, fazer.

E tudo começa a partir de 5 pães e 2 peixes. Ou partir de 12 homens. Ou mesmo pode começar se um homenzinho obstinado e apaixonado crer, e, assim, com sua fé, decidir visitar toda a Terra dizendo a todos que há um só Deus; e fazer isso com tamanho amor que ninguém consiga dizer que aquela pessoa, certa ou errada, não seja “de verdade”.

Assim nasceram e nascem os Pedros, os Joões, os Paulos, e todos os santos malucos que mudam homens e histórias. 

E se cada um deles fosse perguntado sobre o que seria necessário, todos eles diriam: “Ora, pouco é necessário; basta que esse vaso de barro abrace o grande tesouro que Deus depositou em seu coração”. 

Então pergunto a você: 

O que você está esperando? Até quando você se esconderá do fato que em você habita o poder do milagre, e que sua vida é assim como tem sido, pequena, sem alegria, sem os tumultos bons, sem os bons combates, sem o espírito da revolução, apenas por que você não crê mesmo? 

Há pessoa que simplesmente vivem como se nelas não houvesse nada além de dor, fraqueza e impotência.

Mas não é assim. Pois grande é o tesouro que este meu vaso de barro guarda; assim como é grande a riqueza que habita o seu vaso.

Não temos desculpas. Quem não manifesta o que recebeu é porque enterrou como o homem que ganhou um talento e o escondeu.

Caio Fabio / O Galileo / Blog do Lucas

Quem Foi Jesus? Excelente Programa feito com o Teólogo Mário Sergio Cortella




O programa Canal Livre, da Band, abordou no domingo a vida e as ações de Jesus Cristo, em ocasião da Páscoa. Para discutir o assunto, os jornalistas Fábio Pannunzio, Fernando Mitre e Antônio Teles entrevistaram o filósofo Mário Sergio Cortella, mestre e doutor em Educação e professor-titular do Departamento de Teologia e Ciências da Religião da PUC-SP.

Durante o programa, Cortella afirmou que não há mais polêmicas sobra a existência de Jesus, mas sim a dificuldade de compreender sua existência não como homem, mas como filho de Deus. “Temos os evangelhos canônicos, que são documentos do início do século 19 pouco aceitos como fontes documentais oficiais”.

De acordo com ele, antes dos 30 anos, não há documentos que comprovem a existência e as ações do filho de Deus. “É importante ressaltar, ainda, que esses dados fazem com que haja uma confusão com a figura ‘mítica’ ou ainda ´mística’ de Jesus, como alguns ainda o veem”, afirmou o especialista.

Espírito Santo

Perguntado sobre a expressão da Santíssima Trindade, o filósofo explica sobre a visão de três deuses em um só. “Em João há uma explicação mais teológica sobre o assunto. É onde Cristo fala como si mesmo, fala de Deus como pai e fala sobre o Espírito Santo”, afirmou.

O especialista ainda discute, no último bloco do programa, sobre os evangelhos apócrifos, polêmicos em relação ao que a Igreja Católica defende e sua autenticidade.




O Galileo / Blog do Lucas

Jesus seria um ET que veio a Terra não para morrer por nós, mas para salvar a humanidade de um ataque extraterrestre, afirma livro


A teoria não é nova, mas continua polêmica. Em 1968, o suiço Erich von Dänike publicou o livro Eram os Deuses Astronautas?, que sugeria que seres de outros planetas visitam a Terra há milênios. A prova disso seriam obras magníficas de civilizações antigas, como as pirâmides, StoneHenge, as linhas de Nazca e outros mistérios ao redor do mundo.

Agora uma hipótese parecida promete abalar o maior símbolo de fé de boa parcela dos habitantes terrenos. Trata-se do livro Jesus Extraterrestre – A Origem (Editora Giroto, 336 páginas – R$ 39,90), do brasileiro Leo Mark, lançado justamente no Domingo da Páscoa.

Primeiro de uma trilogia, o livro é um romance baseado em fatos reais, coletados em mais de dez anos de estudos feitos pelo autor. Segundo Mark, Jesus Cristo na verdade é um extraterrestre, que tenta salvar a humanidade de plano de outros ETs que pretendem dominar os humanos e fazê-los de escravos. Tudo isso a partir da interpretação atualizada de passagens bíblicas, confrontadas com documentos de povos como os sumérios e pesquisas sobre eventos paranormais e ufológicos.

Dessa forma, todos os milagres feitos por Cristo e experiências vividas por seus seguidores, na verdade são contatos imediatos com extraterrestres. No enredo, Maria Madalena estava grávida de Jesus. Após a morte ressurreição, Cristo voltou para sua nave e Maria Madalena partiu com José de Arimateia para a França. Lá, ela deu a luz a uma menina e deu origem à descendência de Jesus.

A história salta para 1992, quando Jesus renasce sob nome de David, que passa a ser perseguido por um grupo de extraterrestres, conhecido como Iluminati, que pretende matá-lo. Dessa luta entre Jesus e os Iluminati poderá sair a Terceira Guerra Mundial.

O livro foi lançado também nos Estados Unidos e possui versão para iPad. Um capítulo dessa história pode ser acessado gratuitamente no site da obra. Um enredo envolvendo religião, mistérios e nova ordem social. É ver para crer.


Diário de Pernambuco / Gospel+ / Blog do Lucas

"Rebelde" terá seita e promete novas emoções


A novela "Rebelde", produzida pela Record em parceria com a Televisa, começará a ganhar novos ares nos próximos capítulos, já que terá na trama uma seita, parecida com a versão mexicana.
A seita será liderada pela vilã Pilar (Rayana Carvalho), que logo ganhará vários adeptos que querem acabar com a alegria dos "rebeldes" do colégio Elite Way. Ainda existe a especulação de que novos personagens entrem no folhetim para compor os participantes da organização.


Na versão mexicana protagonizada por Anahí, Christian, Maite, Poncho, Dulce e Christopher, a seita foi uma sociedade secreta criada para expulsar os alunos bolsistas do colégio, nem que isso custasse a vida deles.
Noticias Cristã / Blog do Lucas

Pastor Cesino Bernardino, líder dos Gideões Missionários da Última Hora, é indicado ao Prêmio Nobel da Paz


Durante as pregações do 29º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora foi anunciado uma grande honraria para o Pastor líder e fundador do evento, Cesino Bernardino.

O Pastor foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz devido a sua luta “pela causa da família cristã”, como afirmou um dos Pastores participantes do Congresso. Cesino é o primeiro catarinense a ser indicado ao famoso galardão que já premiou Barack Obama, Nelson Mandela, Tenzin Gyatso (Dalai Lama), Madre Teresa de Calcutá, entre outros. Outro famoso líder evangélico brasileiro que já foi indicado ao Prêmio foi o Pastor Manuel Ferreira, da Igreja Assembléia de Deus de Madureira.

Durante o anúncio no evento, foi feita uma pequena solenidade para a entrega da placa representativa “Diploma de indicação ao Prêmio Nobel da Paz 2010/2011 como apóstolo social”. Entre os feitos que fizeram jus a indicação do Pastor, é citado a reconstrução do Haiti.

Emocionado, o Pastor João Pedro comentou: “Em tenho certeza que nos céus os anjos fazem coro e tocam trombetas em honra e glória porque agrada a Deus o que esse homem faz”.

Em 2011 o Nobel da Paz possui 241 candidatos, um número recorde na história do galardão centenário. 

Congresso Gideões da Última Hora agita cidade e deve receber público três vezes maior que população


O 29º Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora traz milhares de fiéis para Camboriú. A Prefeitura Municipal estima que cerca de 170 mil pessoas deverão passar na cidade desde a abertura realizada no último sábado ( 23). O congresso termina na próxima terça-feira (3). Além dos crentes, o município também recebe muitos vendedores ambulantes que aproveitam a ocasião para lucrar. Próximo ao Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, no centro da cidade, é possível perceber a presença de várias barracas que vendem CDs evangélicos, pastéis, livros e até mesmo roupas. A Polícia Militar apreendeu cinco mil CDs e DVDs piratas durante a festa. Um comerciante estava vendendo os produtos na área próxima ao Ginásio de Esportes. Preso em flagrante, o suspeito declarou que uma carga maior deveria chegar de São Paulo.

Durante o culto de abertura, a prefeita de Camboriú, Luzia Coppi Mathias, entregou a chave da cidade ao pastor Cesinno Bernadino, presidente dos missionários. Participaram da cerimônia, além da prefeita, o vice-prefeito Milton Antonio da Silva, todos os secretários municipais, além dos vereadores que também prestaram uma homenagem ao pastor Cesino.Em Balneário Camboriú é grande a movimentação de grupos que se hospedam na cidade. Vários hotéis e casas de excursão estão com os quartos lotados devido à grande movimentação dos fiéis.

A abertura oficial do evento aconteceu nesta última quinta-feira (28). O tema escolhido para este ano é: “Ei, Gideões, cuidado! Ao tardar do noivo, não durmam, trabalhem, avancem!”. O tema foi escolhido tendo em vista as profecias como as dos incas e de Nostradamus que indicam que em 2012 será o fim do mundo. De acordo com a igreja evangélica, isto não passa de um mito. Mas garantem que “um povo está ligado ao Deus vivo e às Escrituras Sagradas”.

O presidente do GMUH, Cesino Bernardino, revela que o projeto dos missionários consiste na evangelização em várias partes do mundo. “Nós estamos em vários continentes, levando a bendita e santa palavra de Deus”, explica.

Visita

O governador Raimundo Colombo estará neste domingo (1), no Congresso dos Gideões. O evento recebeu investimentos do Governo do Estado no valor de R$ 300 mil, com recursos oriundos do Funturismo, da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte. A concentração do Encontro será no Ginásio Municipal de Esportes Senador Irineu Bornhausen, em Camboriú.

Em 2010, a Polícia Militar apontou a participação de mais de 400 ônibus vindos de todo Brasil. Estima-se que cerca de dois mil empregos sejam gerados durante o evento e que mais de cinco milhões de pessoas já tenham passado pela cidade durante 29 anos. “É uma grande satisfação para Santa Catarina e, principalmente, para o município de Camboriú ser o palco desse evento religioso. Além de haver um ganho econômico para a região, há uma visibilidade para o Estado, devido ao número elevado de pessoas que participam do Encontro”, declara o governador Raimundo Colombo.

Atualmente, a cidade de Camboriú tem 58.000 habitantes e sua economia está ligada à agropecuária.

Tribuna Catarinense / Gospel+ 

China proíbe autor de livro cristão de viajar


O dissidente chinês Liao Yiwu, autor do livro “Deus é Vermelho: a história secreta de como o cristianismo sobreviveu e floresceu na China comunista” conseguiu o que vinha pedindo a Deus há tempos: uma editora para publicar o livro. Trata-se da  Harper Collins. Mas nem tudo é alegria. Ao mesmo tempo que recebeu a notícia da editora, ele ficou sabendo que estava proibido, pelo governo, de deixar o país. Liao estava programado para aparecer na PEN World Voices Festival Internacional de Literatura, que começou em 25 de abril em Nova York. A princípio, as autoridades chinesas concederam a permissão para Liao para viajar aos Estados Unidos para o evento, mas em seguida, proibiu o autor de sair da China poucos dias antes do evento.

O autor também foi convidado a assinar um documento concordando que ele não procura publicar seus  escritos “ilegais” no exterior. Segundo Liao, ele assinou o documento “porque eu acreditava que todos os meus livros são legais e as restrições não se aplicam a mim”, afirmou ele.

Salam Rushdie, o presidente do PEN World Voices Festival, emitiu uma carta a Liao afirmando: “Ao negar-lhe permissão para estar conosco, seu governo não só tem mais uma vez usurpados do seu direito, garantido pela lei chinesa e internacional, para escrever, falar e viajar livremente, mas também tem incidido sobre o nosso direito de vê-lo e ouvi-lo. Uma cadeira vazia marcava ausência de Liao”.

O livro



No livro, Liao revela que o cristianismo está passando por um ressurgimento na China, um país tipicamente associado com os budistas, taoístas e ateus comunistas. Segundo o World Christian Database, 5% da população de China é cristã.


Ao compartilhar as histórias de personagens incríveis e únicos, Liao visa proporcionar um vislumbre de uma realidade profundamente complexo religioso e político e examina se o cristianismo pode proporcionar um refúgio espiritual para os chineses, ou se vai tornar as pessoas mais submissa ao um governo totalitário que continua a perseguir os cristãos e ficar de olho em qualquer movimento espiritual que poderia desafiar sua autoridade.

Mickey Maudlin, vice-presidente sênior e editor-executivo da HarperOne, diz: “Deus é Vermelho incorpora a beleza e a maravilha daquilo que os livros podem nos fazer, transportar para um mundo desconhecido e escondido com profundidade e intimidade. Estamos orgulhosos de poder publicar Liao Yiwu”.


Charisma News

Osama Bin Laden está Morto: Está no Inferno?


Algum tempo atrás os Cristãos começaram a tuitar sobre as idéias de Rob Bell, sobre se Osama bin Laden está no inferno.

Piper disse “Osama Bin Laden está morto? Eu quero ver o certidão de óbito.”

Segundo o governo dos EUA, Obama está morto. As principais emissoras de TV norte-americana suspenderam suas transmissões habituais para dar o anúncio espetacular da morte de Osama Bin Laden.

No dia 29 de abril, Obama havia aprovado uma operação para matar Bin Laden. Foi uma missão que exigiu precisão cirúrgica, acuracidade. Detalhes exatos de como o ataque se desdobrou permenecem obscuros.

Mas de acordo com as fontes militares, o mensageiro da Al-Qaeda, seu irmão e um dos filhos de Bi Landen foram mortos e nenhum americano foi ferido. O homem por trás do pior ataque terrorista em solo dos EUA morreu com uma bala na cabeça.

“Os Estados Unidos conduziu uma operação que deu morte a Osama Bin Laden, líder de al-Qaeda e terrorista responsável pela morte de milhares de homens, mulheres e crianças,” disse Obama em seu discurso transmitido antes da meia noite deste domingo, hora local.

Obama revelou que em agosto passado foi informado da possível localização de Bin Laden.

“Era ainda incerto e levou muitos meses costurar esta linha de informação e desenvolvê-la.”

Bin Laden é considerado o responsável pelos atentados de 11 de setembro de 2001 em Nova York e Washington, onde morreram cerca de 3.000 pessoas.

Osama Bin Laden, de 54 anos, era o primeiro na lista dos mais buscados pelos serviços de inteligência dos Estados Unidos.

No meio da tarde, na Virgínia, Panetta e sua equipe receberam a notícia de que Bin Laden estava morto. Gritos e aplausos irromperam pela sala de conferência.


The Christian Post / O Verbo