ÚLTIMAS NOTÍCIAS

#ACONTECERN por Jair Bala

#ACONTECENÍSIAFLORESTARN
O 8º ano do Dia do Evangélico em Nísia Floresta será realizado neste sábado (18), a partir das 18h30, no Centro. O evento é promovido pela União de Evangélicos de Nísia Floresta a edição deste ano de 2017 conta com o louvor da cantora Rose Nascimento e ainda Fábio Medeiros e banda Raios de Luz. E o preletor da noite será Kellyson Gomes.

#ACONTECENATALRN 
 As pulseiras acabaram CONGRESSO JUMP 2017 17 e 18 de novembro no hotel holiday Inn em NATAL (ESGOTADO)


#ACONTECEAPODIRN
A "Igreja de Cristo no Brasil faz 85 anos no Brasil a festa da região oeste será dia 13 de dezembro em APODI as 19hs no centro com a presença de Alice Maciel e banda e outros cantores locais.


#ACONTECEPARNAMIRIMRN
A IGREJA NÃO É SÓ LOCAL. O Reino de Deus não é denominacional, o Reino tem REI, e este Rei é apaixonado por todos POVOS e todas as NAÇÕES

#ACONTECENATALRN
tempo de celebração a Deus e comunhão, mas também de contribuição com o Reino de Deus. Colabore com a nossa Missão em Guiné Bissau... #PrqPrDeus? #LC137

O Rapto da Igreja #Part02


4) COMO ACONTECERÁ O ARREBATAMENTO? 1.

Espírito Santo está para agir, assim como estava presente em toda atividade divina, o Espírito Santo estará agindo no arrebatamento.(Rm8.11;1Cor6.14.) Ilustração do íma e o prego.

2. A trombeta soará, que dia abençoado será. Nos dias do Antigo Testamento ela era usada para reunir, e para convocar a partida do povo,(Nm10.1-7.) Esta trombeta tocará para reunir a noiva do cordeiro para a festa no céu.(1Tess 4.16;1Cor15.52.)

1 Tessalonicenses 4: 15-17 15 Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.

16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Narrativa sobre o arrebatamento.

• Pisque seus olhos! Muitas coisas podem acontecer em apenas um piscar de olhos. Uma bomba estoura, um revólver dispara, uma lágrima cai, uma criança nasce. Uma vida pode ser totalmente modificada nesse curto período de tempo.
• Imagine agora se você piscasse os seus olhos e um número significativo de pessoas desaparecessem.

Tente imaginar o caos, a desordem, os lamentos, o pavor que tomaria conta de cada ser humano que ficou.
• Pois bem, isso vai acontecer!
• Só que não como mágica. Não é ilusionismo. É Jesus que vem buscar os seus escolhidos.
• Nós não sabemos o dia e nem a hora, só sabemos que está perto.
• E quer você acredite ou não, as nossas vidas serão afetadas, por este acontecimento.
• E o meu dever como pregador do Evangelho é te alertar, para que você esteja preparado no momento em que a última trombeta soar .

Alguém se acordará pela manhã quando o relógio despertar, olhará pro lado da cama, e dirá: "cadê o meu amor?"
• Sentirá apenas o seu perfume nos lençóis da cama, porém um calafrio se apoderará de você pelo fato do pijama está vazio.
• Você dirá: isso é uma brincadeira? Você está aí? • Porém ninguém responderá. Então você não saberá se chora ou se sorrir.
• Você se levantará pra ver as crianças, abrirá a porta com cautela pra não acordar seus filhos, mas eles não estarão lá.
• Então você sairá correndo como louco perguntando pros vizinhos: Vocês viram a minha esposa? Vocês viram os meus filhinhos?
• A tentativa será inútil. Porque nesta hora muitos procurarão por alguém de sua família e também não encontrarão.
• É lamentável que hoje a impressa badale predominantemente as notícias do movimento gay e não relate os acontecimentos do Evangelho. Mas naquele dia eles serão obrigados a publicar a noticia que abalará o mundo.
• O povo procurará respostas na televisão e ouvirá o plantão do jornal dizer: "Já chega a milhões o número de desaparecidos somente no Brasil. Mas o acontecimento é mundial."
• Uma das características dos desaparecidos é que entre eles estão crianças de até aproximadamente sete anos de idade, e que por hora, não há nenhuma explicação.
• Este acontecimento será um marco na história da humanidade. Os que ficarem se lembrarão das pregações e do que está escrito na Palavra de Deus.
• Agora muita gente rir e despreza o alerta, mas naquele dia, sentirá o gosto amargo do arrependimento e dirá: "Se eu tivesse ouvido, e dado crédito, eu teria subido". "Há se eu tivesse percebido que tudo era real e que o tempo estava perto..."
 • Em um piscar de olhos o mundo se surpreenderá quando Jesus voltar.
• Realmente serão milhares em todo o mundo que sumirão, em sete milésimos de segundo.
• Muitos sairão pelas ruas buscando respostas e seus corações de pedra não conseguirão se conter, pois encontrarão a maior onda de desastres automobilísticos pelo fato seus motoristas terem desaparecido. Aviões cairão por falta de pilotos.
• Pais procurando os filhos e filhos procurando os pais
• Nesta hora VC se lembrará desta pregação e deste culto. E só restará o arrependimento e as lamentações
• Amigo! Hoje VC pode se reconciliar com Deus!
A TROMBETA VAI SOAR! A TROMBETA VAI SOAR! A TROMBETA VAI SOAR!
• Tem crente que anda descuidado com o arrebatamento, mas quando acontecer, verá que a história do arrebatamento era mesmo verdade.
• Ficarão aqueles que eram crentes de fachada, carnais, mundanos, inclusive pastores falsos. Meros religiosos, mas que não eram nascidos de novo.

5) O QUE DEVEMOS FAZER? 

• Estar pronto
• Ter o nome escrito no Livro da Vida do Cordeiro
• Ser lavado no sangue do Cordeiro
• Arrepender-se e crer no Evangelho Disse Jesus: Eis que venho sem demora. Guarda o tens para que ninguém tome a tua coroa.

POR: Jayro Caillo

O Rapto da Igreja #Part01


O ARREBATAMENTO (RAPTO) DA IGREJA

1)  Tess. 4: 15-18. 1) O QUE É ARREBATAMENTO? O QUE É A IGREJA?

Deriva-se da palavra “RAPTUS” que em latim significa, “RETIRADA BRUSCA, TIRAR RAPIDAMENTE e COM FORÇA”. O termo latino “raptus”, equivale “harpazo” que em grego, é traduzido por “ARREBATADO” -(1Tes. 4.17.).

Comparação entre sequestro e rapto.

O arrebatamento da igreja é a primeira fase da segunda vinda de Jesus. Assim todos os sinais da vinda de Jesus com poder e grande gloria, são os mesmos do arrebatamento.

2) QUEM GARANTE QUE O ARREBATAMENTO ACONTECERÁ?

A. Jesus disse que viria outra vez:

João 14: 3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

B:Os anjos no momento da assunção de Jesus, declararam que ele vira outra vez. 

Atos 1: 8 Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. 9 E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. 10 E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.

11 Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. C. O apóstolo Paulo testificou este evento na instrução sobre a Santa Ceia: 1 Cor 11: 26 Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.

3)QUANDO ACONTECERÁ O ARREBATAMENTO?

Jesus virá como um ladrão, ninguém pode prever o momento de um assalto (Mt 24. 43-44.)

Nem a dia nem a hora será revelado (Mt24.42;25.13;Mc 13.32.), mas há sinais que apontam para sua proximidade. Sinais que precedem

o Arrebatamento da Igreja :

• Sinais sociais e naturais - 
guerras, fomes e pestes, a semelhança com os antediluvianos, sinais no sol, na lua, nas estrelas e nas ondas (Mt 24. 6, 7 e 38. Lc 21:25)

Mateus 24 6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.

7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. 38 Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, Lucas 21 25 E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.

26 Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.

27 E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.

• Sinais políticos - 
Jerusalém pisada (Lc 21. 24.) 24 E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem.

• Sinais morais (2 Tm 3. 1-4.)

Nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando- lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.

• Sinais religiosos - falsos profetas (Mt 24.11)
11 E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.

• Sinais científicos - Ciência multiplicada (Dn 12.4)
4 E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.

• Sinais espirituais, despertamento para a adoração (Apoc. 5: 13-14).
12 Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.

13 E ouvi toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.