ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pela fé, você agrada a Dus!



A Bíblia fala muito sobre ter fé e sobre pessoas que tinham fé. No mundo, você não vê freqüentemente muita fé. Na verdade, algumas pessoas são pessimistas que quase o tempo todo. Em qual quer momento que você apresenta a elas uma grande ideia, elas já começam a tagarelar razões pelas quais a sua ideia não vai da funcionar. Isso não é fé.

Para agradar a Dus, você precisa ter fé, Você tem de ter "Certeza que vamos receber as coisas que esperamos" (Hb 11.1) e crer no que não se pode ver. Dus dá sonho se ideias ás pessoas; e, na maiorias das veze, você pensará que eles estão acima das suas habilidades e recursos. Ele quer que você esteja absolutamente confiante de que ele pode fazer as coisas acontecerem.

Comece crendo na Bíblia. A fé realmente cresce quando você se ocupa com a palavras de Dus. Mas não somente decore alguns versículos. Coloque no seu coração. Experimente, e Dus mostrará a você que ele está falando sério. Ele é bom pela palavras dele . Crer nele é crucial, e ninguém pode fazer isso por você. A fé é um assunto pessoal. Dus desenvolve a fé. Pela fé você é aceito por Dus!

Lucas Porto
A pedidos " Fé" - Hebreus 11

Pai What is that?



You Tube / Blog do Lucas

Vencendo através da oração!




Certa feita, os discípulos de Jesus pediram algo que os ensinassem a orar, conforme relato bíblico: "Senhor, ensina-nos a orar" (Lc 11.1.). Os ensinamentos de Jesus não eram realizados de maneira superficial. Ele ensinava com a própria vida, por isso os discípulos aprenderam com Ele a orar, orando. A vida de Jesus era uma vida de oração, assim como Ele disse para fazermos, "orai sem cessar", Ele agia. Jesus vivia o que pregava e pregava o que vivia. 

A oração deve ser ininterrupta, em todo tempo e lugar. Precisa ser parte da vida de todo cristão. Ela também não tem forma, porém algumas pessoas imaginam que sem fechar os olhos não vale, mas, então, como um motorista no trânsito pode orar? Porque se ele fechar os olhos certamente irá causar acidentes e até mortes. A oração não é realizada com os movimentos corporais, com os nossos órgãos e não está presa ao tempo. Ela é uma conversa verdadeira e íntima com o Pai. Os motivos para tal "diálogo" são muitos, cada um tem o seu. Existem pessoas que oram e pedem; outras dizem não saber o que está acontecendo, pois "parece que suas orações não são ouvidas, não prevalecem". Não pretendo apontar o certo ou o errado, nem muito menos esgotar esse assunto, mas posso lhe dizer que a dupla oração e leitura da Bíblia é infalível. 

Existem algumas verdades sobre a oração, entre elas, de que se trata de uma prática simples, descomplicada. Mas muitas pessoas parecem que ainda não entenderam isso, e, quando vão orar, mudam até o tom da voz, acreditando que Deus somente as ouvirá de acordo com a entonação da fala. Bem, preciso falar com meu Pai com a voz que tenho, com o timbre de voz que possuo. 

Em 2 Crônicas, capítulo 7, verso 14, lemos: "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar; e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra". Por que será que a ordem dos verbos de ação é esta: humilhar e orar? Porque quem ora é o humilde. E humilde é aquela pessoa que reconhece a sua total dependência do Senhor. 

Ore sem cessar, viva uma vida de oração. E como já disse, não se trata de orar apenas de joelhos e olhos fechados. É manter comunhão, relacionamento e intimidade com Deus, porque ninguém o ama mais do que Ele. E se você também o ama, precisa desejar estar junto Dele por meio da oração. Comece hoje mesmo a dizer ao Senhor que você o ama e, por isso, deseja ser um homem, uma mulher de oração, para que através de sua vida suba, constantemente, o incenso do seu coração. 


Lagoinha / Sou da Promessa / Blog do Lucas 

A agonia no Getsêmani!


[Jesus] começou a ficar aflito e angustiado. E lhes disse:
"A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal".
MARCOS 14.33-34
A agonia de Jesus no jardim do Getsêmani é um exemplo vívido do paradoxo de sua pessoa. Por um lado, observamos sua sede por companhia e pelo apoio dos amigos em oração, bem como pelo reconhecimento de que a sua vontade poderia ser distinta da de seu Pai ("todavia não se faça a minha vontade, mas a tua" [Lc 22.42, ARA]). Por outro, mesmo em meio à dor, ele dirigiu-se a Deus na intimidade única da expressão "Abba, Pai" (Mc 14.36).

Mas qual era a sua angústia? As palavras gregas merecem ser mais vividamente traduzidas do que o foram na NVI. A ARC diz: "Começou a ter pavor, e a angustiar-se. E disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até a morte" (v. 33-34). E apenas Lucas acrescenta, com seu interesse de médico, que "o seu suor era como gotas de sangue que caíam no chão" (Lc 22.44). Jesus se referiu à provação que se aproximava como um "cálice" diante do qual tremia de pavor. Seria esse cálice simplesmente a morte?

Sócrates morreu em uma cela de prisão com uma disposição de ânimo totalmente diferente. Ele bebeu seu cálice de cicuta, escreveu Platão, "sem tremer... alegre e silenciosamente". Teria Sócrates sido mais corajoso que Jesus? Não, todas as evidências são contrárias a essa possibilidade. A coragem física e moral de Jesus não vacilou por um só momento. Nesse caso, os cálices de Sócrates e de Jesus deviam conter diferentes venenos. O cálice que Jesus desejou ardentemente evitar não foi nem a dor física da crucificação nem a angústia mental da deserção por parte de seus amigos, mas o horror espiritual de carregar sobre si os pecados do mundo. No Antigo Testamento, o cálice era um símbolo da ira de Deus. Por exemplo, Isaías descreveu Jerusalém depois de sua destruição como tendo bebido "da mão do Senhor o cálice da ira dele" (Is 51.1 7).

Da agonia no jardim, Jesus se levantou com a determinação resoluta de ir para a cruz. Embora João não registre o episódio do Getsêmani, ele menciona uma fala de Jesus que os outros evangelistas não narram: "Acaso não haverei de beber o cálice que o Pai me deu?" (Jo 18.1 1).




Josemar Bessa / Blog do Lucas

A soberana escolha do Pai!

Estes registros são antigos. 1 Crónicas 4.22

Estes registros não são tão antigos quanto aquelas coisas que constituem o deleite de nossa alma. Vamos recordá-las, nomeando-as uma a uma, assim como o avarento conta as suas posses. Existe a soberana escolha do Pai, pela qual Ele nos elegeu para a vida eterna. Fomos eleitos por Ele antes da fundação do mundo.

O amor eterno acompanhou esta eleição. Não foi somente um ato da vontade divina que nos separou; a divina afeição também estava envolvida na escolha. O Pai nos amou em e desde o princípio. Existe também o plano eterno de redimir-nos de nossa destruição certa, de purificarmos, santificar-nos e, por fim, glorificar-nos. Este plano foi idealizado desde o início e está acompanhado, lado a lado, pelo amor imutável e pela soberania absoluta.

A aliança é sempre descrita como eterna. Jesus se comprometeu com a promessa sagrada antes mesmo de a primeira estrela começar a resplandecer. NEle, os eleitos foram destinados à vida eterna. Assim, no propósito divino, a mais bendita união da aliança foi estabelecida entre o Filho de Deus e seu povo.

Esta união permanecerá como o fundamento da segurança deles, quando o tempo não mais existir. E vergonhoso que estes registros antigos sejam tão frequentemente negligenciados e mesmo rejeitados pela maioria dos crentes. Se eles soubessem mais a respeito de seu próprio pecado, se mostrariam mais dispostos a adorar a graça de Deus. Vamos admirá-Lo e adorá-Lo neste momento.

Charles Haddon / Blog do Lucas 

Pastor da Assembleia de Deus é condenado a pagar indenização à mulher por chamá-la de adúltera


O juiz Carlos Alberto Sá da Silveira, da 6ª Vara Cível de Fortaleza, condenou a Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Ministério Bela Vista no Ceará e o pastor José Teixeira Rego Neto a pagar R$ 100 mil de indenização por danos morais para A.S.S.. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa terça-feira (09/08).

De acordo com o processo (nº 537656-89.2000.8.06.0001/0), em 28 de janeiro de 2001, no templo central da Igreja, o pastor chamou A.S.S. de adúltera. Afirmou também que ela havia mantido relacionamento sexual com o próprio filho. As declarações foram feitas diante da congregação.

A.S.S. alegou que teve a vida exposta à execração pública, o que gerou prejuízos de ordem moral. Na contestação, José Teixeira Rego Neto negou a acusação e pediu a improcedência da ação.

No entanto, o juiz considerou que a prova testemunhal produzida pelo pastor não teve o necessário alcance para contrariar a tese da vítima. “Examinando cuidadosamente a prova dos autos, convenci-me que assiste razão à autora. Destaco que o promovido declarou em depoimento que celebrou acordo com o Ministério Público para pôr termo à ação penal intentada pela autora em razão dos fatos narrados na exordial. Ora, as acusações assacadas pela autora contra o promovido são muito sérias. Se o processo criminal fosse adiante e não restassem comprovadas, seria a autora processada por crime de denunciação caluniosa. Desse modo, ao meu entender, a celebração de acordo nos autos do processo criminal implica reconhecimento de culpa”.

O magistrado ressaltou, ainda, que os fatos foram confirmados por testemunhas. Além da indenização de R$ 100 mil, o pastor e a Igreja Evangélica Assembleia de Deus devem pagar as custas processuais e os honorários advocatícios.




 TJCE / Gospel Prime / Blog do Lucas

Líder da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é condenado à prisão perpétua


Tribunal no Texas decidiu que Warren Jeffs passará resto da vida na prisão. Homem tinha mais de dez jovens 'esposas', de até 12 anos de idade.


O líder de uma seita originária do Mormonismo que prega a poligamia foi condenado nesta terça-feira (9) à prisão perpétua por um tribunal em San Angelo, no estado americano do Texas. A corte o considerou culpado de abusar sexualmente de uma adolescente que seria uma de suas “esposas” espirituais.Warren Jeffs, de 55 anos, era líder da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Últimos Dias, e também recebeu uma sentença de 20 anos na cadeia por abusar de uma jovem de 15 anos.

A seita tem origem na fé mórmon e acredita que a poligamia é exaltada no pós-vida. Ela tem mais de 10 mil seguidores, que acreditam que Jeffs é o porta-voz de Deus na Terra.

Os promotores fizeram o pedido da pena de prisão perpétua depois de apresentarem provas duras e, por vezes, gráficas de que o homem abusava das jovens, negando o argumento usado por Jeffs de que era vítima de perseguição religiosa.

Exames de DNA provaram que ele engravidou uma menina de 15 anos. Uma gravação em áudio também foi apresentada como evidência, explicitando o que seria o homem abusando sexualmente de uma garota de 12 anos de idade.

Outra gravação foi apresentada como prova no processo, na qual o homem é ouvido ensinando pelo menos 12 de suas jovens esposas a agradá-lo sexualmente – e assim, segundo ele, agradar a Deus.

Já um caderno de anotações mostrado pelos promotores dizia: “Se o mundo soubesse o que estou fazendo, eles me pendurariam enforcado na árvore mais alta”.

O promotor Eric Nichols fez referência ao texto em sua fala de encerramento. “Não, sr. Jeffs, ao contrário do que você escreveu nas suas anotações doutrinárias… Nós não enforcamos mais os criminosos nas árvores mais altas. Nem mesmo molestadores de crianças”, afirmou.

Durante o processo, Jeffs chegou a negar seu direito a um advogado e exercer sua própria defesa. Nesta terça, ele abriu mão de fazer uma declaração final quando foi questionado pelo juíz após a sentença.
Antes de ser preso, ele ainda conseguiu enganar a polícia por vários anos foragido viajando pelo país, chegando a figurar entre os 10 homens mais procurados pelo FBI antes de ser preso em 2006.




G1 / Blog do Lucas