ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Astrofísico enxerga possibilidade de viagem ao futuro, será?


O astrofísico e pesquisador britânico Stephen Hawking enxerga a possibilidade de que o ser humano terá a capacidade de construir uma nave espacial tão veloz que permitirá viajar no tempo e avançar várias gerações no futuro.

Para Hawking, viajar para o futuro seria possível com base nas teorias da relatividade de Albert Einstein, segundo as quais o ritmo do tempo dos objetos se desacelera à medida que eles próprios são acelerados no espaço. Para automóveis e aviões, esse efeito é imperceptível, mas a nave espacial idealizada por Hawking estaria totalmente exposta ao fenômeno devido a sua grande velocidade.

De acordo com o jornal The Sunday Telegraph, Hawking explica no programa que essa nave poderia chegar, em teoria, a uma velocidade de um bilhão de quilômetros por hora. Por isso, deveria ser construída em uma escala gigantesca simplesmente para poder transportar todo o combustível necessário.

- [A nave] levaria seis anos em potência máxima para alcançar essa velocidade. Depois dos dois primeiros anos, alcançaria a metade da velocidade da luz e estaria bastante longe do Sistema Solar. Após outros dois anos, chegaria a 90% da velocidade da luz.

Dois anos após funcionar em potência máxima, a nave alcançaria sua velocidade mais alta, 98% da velocidade da luz, “e cada dia na nave seria um ano na Terra”, diz o cientista.

- A essas velocidades, uma viagem ao final da galáxia levaria 80 anos para quem estivesse a bordo.

No entanto, o cientista, que reconhece ter perdido sua anterior “cautela” no momento de comentar temas considerados “heresias” na comunidade científica, disse não acreditar na possibilidade de viajar ao passado, nem por meio de “buracos” ou “atalhos” entre diferentes partes do Universo.

Interessante! Muito interessante! Porém, é tudo teoria, apenas teoria!

Mas sobre a possibilidade de viajar no tempo, a pergunta que eu me permito fazer nesse momento é a seguinte: Será que nós queremos mesmo ver no que vai se transformar o mundo amanhã? Será que queremos viver angustiados por ter contemplado o futuro e de alguma forma não poder interferir no seu curso. Ou será que chamaremos para nós, quando for possível a viagem no tempo a responsabilidade de reconstruir a história?

Bom seja lá como for, existe um ser chamado Deus que comanda a história e se importa com tudo além de enxergar simultaneamente passado, presente e futuro. Será que ELE, cederia generosamente seu cargo de construtor da história a seres limitados e decaídos como nós? Fica a pergunta que não quer calar!
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

2 comentários

  1. DEUS NUNCA PERMITIRÁ ISSO, TENHO CERTEZA,ESSE ASTROFISICO É ATEU, É UM COITADO.LU

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei conhecer esse blog, porque penso na importância deste para divulgar a Palavra de Deus. Pude perceber que alguém que não quis se identificar, não acredita em Deus. É lamentável que as pessoas se deixem convencer por tanta coisa que pregam por aí, e não acredite em Deus! Não as julgo, porque sei que o Inimigo trabalha noite e dia para isso, por isso, peço a Deus por elas, para que se convertam enquanto é tempo, porque Jesus está voltando, e eu agradeço a Deus por crer nisso.

    Desejo a todos que Deus trabalhe em suas vidas e os abençoe!
    Amém!

    ResponderExcluir

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.