1º Blu-ray da música gospel nacional

30 julho 20100 comentários


A Aliança apresenta o primeiro Blu-ray Disc (BD) da música gospel no Brasil.


Vem, Esta é a Hora – Ao Vivo é o primeiro registro em vídeo dos maiores sucessos do Ministério Vineyard, que superou a marca de 200.000 cópias vendidas em seu primeiro CD. Gravado na Casa das Caldeiras (SP), o álbum tem as participações especiais de Nívea Soares, David Quinlan e Juninho Afram.


Lançado originalmente em DVD, Vem, Esta é a Hora – Ao Vivo conta agora com todos os recursos do formato BD. Veja os destaques dos principais diferenciais desta nova mídia.


Conheça o BD


O nome é ‘Blu-ray’ porque a cor do raio laser que faz a leitura dos discos é azul (blue, em inglês). Desenvolvido pela Sony e a BDA – Blu-ray Disc Association, o registro do nome ‘blu’, sem a letra ‘e’, foi uma jogada de marketing para driblar a proibição de registros comerciais de nomes comuns, que ocorre em alguns países.


O BD tem aparência semelhante à de um DVD, mas sua capacidade de armazenamento é muito maior – no mínimo 25 gigabytes de informação, que lhe permite armazenar até 4,5 horas de áudio e vídeo em Alta Definição. Seriam necessários cinco DVDs para guardar a mesma quantidade de dados.


Na prática, com mais espaço, o áudio e vídeo têm um nível de compressão menor, o que aumenta a qualidade da reprodução. E este é um de seus principais pontos fortes.


A resolução é seis vezes maior. Enquanto no DVD ela é de 720 x 480 pixels, no BD é de 1920 x 1080. A diferença pode ser percebida em uma TV Full HD, ou seja, de Alta Definição máxima. Mais um detalhe. Com a resolução ampliada, os impactos se dão também na legibilidade de todos os textos, inclusive nas legendas.


Além disso, o reprodutor de Blu-ray tem um processador que melhora um pouco a imagem de qualquer DVD – ou seja, não é preciso se desfazer de seus discos antigos.


Outro benefício é a perfeição do áudio. O BD Vem, Esta é a Hora – Ao Vivo oferece a opção 5.1 DTS HD, a mais alta qualidade de som disponível. O sistema é capaz de gerar um detalhamento sonoro sem precedentes, dando um salto de nitidez sensível, diante dos tradicionais Dolby Digital e DTS presentes nos DVDs.


Interatividade e praticidade


Utilizando os novos recursos interativos, agora é possível assistir ao Blu-ray com muito mais conforto e comodidade.


Em Vem, Esta é a Hora – Ao Vivo, a programação inclui Jukebox, que permite montar uma sequência personalizada das faixas, de acordo com sua preferência. Outra novidade é a função Marcadores, para definir os trechos prediletos e reiniciar a reprodução a partir de qualquer ponto do vídeo.


Através do opção Menu Pop-up, a qualquer momento o espectador pode navegar pelo conteúdo, sem interromper a reprodução.


Preços despencando


E eis aqui uma excelente notícia: os preços dos aparelhos de Blu-ray estão começando a desabar, o que significa que se tornam cada vez mais acessíveis à maioria da população.


Já é possível encontrar aparelhos sendo vendidos a menos de R$ 400. Para se ter uma ideia, em 2006, quando começaram a chegar ao mercado brasileiro, os tocadores de Blu-ray custavam cerca de R$ 5.000. Além disso, o BD pode ser reproduzido também no Playstation 3.
Compartilhe :
Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato@blogdolucas.com

D'us esteja com você.

 
Copyright © 2012. Blog do Lucas ! - Todos Direitos Reservados
Design Lucas Porto