PNDH-3: Novo Plano Nacional de Direitos Humanos traz polêmica em Rondônia

24 agosto 20100 comentários


Devido a uma panfletagem feita por um pastor sobre possíveis conseqüências que o 3ª Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3) trará aos brasileiros, um grupo homossexual entrou, no último dia 12, com uma denúncia junto ao Ministério Público.

Uma das motivações principais da atitude tomada pelo grupo é abafar possíveis conflitos em tempos de eleições, já que a senadora Fátima Cleide (candidata à reeleição) é considerada aliada dos homossexuais, além de grande defensora do PNDH-3.

Desde sua origem, por ter uma linha radical de desconstrução de princípios, o PNDH-3 tem sido rebatido por diversos setores da sociedade, principalmente cristãos.

Recentemente a Igreja Católica aprovou uma declaração com ressalvas sobre o novo plano. Na 48ª Assembléia da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), os 248 bispos presentes reafirmaram a posição contrária da CNBB a pratica e à descriminalização do aborto, ao casamento entre pessoas do mesmo sexto, à adoção de crianças por casais homoafetivos e à profissionalização da prostituição.

Alertar à sociedade quanto às conseqüências que o PNDH-3 trará, deveria ser visto como exercício da cidadania, através do direito constitucional de liberdade de expressão e não o contrário, como tem acontecido.

- Ações educativas para desconstruir os estereótipos relativos às profissionais do sexo;

- Apoio a projeto de lei que disponha sobre a união civil entre pessoas do mesmo sexo;

- Promoção de ações voltadas à garantia do direito de adoção por casais homoafetivos.

- Reconhecimento e inclusão nos sistemas de informação do serviço público todas as configurações familiares constituídas por lésbicas, gays, bissexuais,travestis e transexuais, com base na desconstrução da heteronormatividade.

- Desenvolvimento de meios que garantam o uso do nome social de travestis e transexuais.

- Estabelecimento do ensino da diversidade e história das religiões, inclusive as derivadas de matriz africana, na rede pública de ensino, com ênfase no reconhecimento das diferenças culturais, promoção da tolerância e na afirmação da laicidade do Estado.

Pense nisso e tome uma posição!
Compartilhe :
Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato@blogdolucas.com

D'us esteja com você.

 
Copyright © 2012. Blog do Lucas ! - Todos Direitos Reservados
Design Lucas Porto