ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Serviços e até plano de saúde mais baratos para evangélicos


A união deles vai muito além do momento culto e da expressão da fé em Deus. Evangélicos de várias partes do Estado têm conseguido, juntos, descontos em serviços como proteção para veículos, planos de saúde e odontológicos, seja por meio das próprias igrejas ou por meio de associações. Até mesmo na hora de conseguir um emprego, eles provam que a união pode dar certo, e muito.

E o público é grande: atualmente, existe mais de 1 milhão de evangélicos no Estado, o que representa mais de 38% da população. Desde o início do ano, a Associação Nacional de Amparo aos Irmãos Evangélicos (Anaie), por exemplo, oferece a evangélicos da Grande Vitória um benefício de proteção veicular.

Funciona da seguinte forma: o associado paga uma taxa mensal, que é calculada com base no valor do seu veículo. Se essa pessoa bater o carro ou for roubada, tem a garantia de ter o prejuízo pago por todos os outros associados , explica o presidente da Anaie, Eduardo Luiz Serafim, que é da Igreja Adventista de Cariacica.

O valor da taxa mensal para quem possui um veículo cujo valor é de até R$ 20 mil é de cerca de R$ 25,00. Bem mais barato que outros serviços oferecidos no mercado , garante. Criada no início do ano, a associação possui cerca de 440 membros. A Anaie também conta com plano odontológico e pretende lançar, em breve, um plano de assistência médica. A mensalidade, neste caso, ainda não foi definida.

Outro exemplo de união dos evangélicos em prol da conquista de benefícios é o da Convenção das Assembleias de Deus do Estado (Cadeeso), que tem convênio com seguradoras de carros, casa e vida, e com planos odontológicos, podendo oferecer aos membros planos mais em conta.
Também no Colégio Americano Batista, em Vitória, os evangélicos que comprovem a religião por meio de carta da igreja a qual pertence pode conseguir desconto de 10% nas mensalidades.[2]

Para o presidente da Associação dos Pastores da Grande Vitória, Enoque de Castro Pereira, a união dos evangélicos é benéfica não apenas para os irmãos como também para as empresas. Os planos de saúde e as seguradoras só têm a ganhar, porque, de modo geral, os evangélicos não bebem, não usam drogas e têm muito respeito à vida. Por isso elas também têm interesse em oferecer descontos . diz./segs
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.