ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Heloisa Rosa fala sobre as eleições e cosmovisão cristã


Faltam poucas semanas para as eleições presidenciais e o tempo de agitação política levou a cantora Heloisa Rosa apresentar seus posicionamentos quanto ao papel dos cristãos na política e no destino do país. “Política é um assunto tão espiritual quanto os outros, e a Bíblia trata muito sobre política, deixando claro em muitas passagens aquilo que agrada e aquilo que ofende a Deus”, observa a cantora.

Heloisa lamenta a corrosão institucional pela qual o país passa, agravada nos últimos anos, e afirma que chegou o tempo dos cristãos se mobilizarem e apoiarem candidatos que realmente defendem a fé, sem ceder às ideologias políticas mundanas. “Elas dominam todo o espectro de opções políticas no país atualmente, e a igreja não pode mais compactuar com isso”, declara, salientando os riscos dessa acomodação e leniência, contrárias a uma cosmovisão cristã madura: “ou somos cristãos em todas as esferas da vida, ou seremos mornos, e as áreas de nossa vida que não estão submetidas aos princípios da Palavra contaminarão às outras”, emenda.

Questões como a legalização do aborto, a possível aprovação de leis que privilegiam a militância homossexualista (LGBT) no âmbito jurídico, as pesadas intervenções do Estado na educação e na economia também inquietam Heloisa Rosa: “não consigo entender como há cristãos que conseguem se aliançar com partidários de ideias como essas. Somos chamados para sermos livres em Cristo, mas alguns notoriamente preferem a César, idolatrando o poder político, que está cada vez mais anticristão”, analisa a artista.
“Temos um franco crescimento no número de governos autoritários e anticristãos no mundo todo, acompanhado de políticas contrárias aos valores cristãos sendo fomentadas em mecanismos internacionais como a ONU, mas nada sai na imprensa brasileira”, aponta Heloisa Rosa, para quem o estado democrático de direito corre notórios riscos no Brasil. “Não me parece que são muitos os cristãos aptos a perceber isso, infelizmente”, constata a cantora, destacando a responsabilidade da igreja em afirmar seus valores na esfera pública, e que males como a violência, a pedofilia, o tráfico e o consumo de drogas só irão aumentar se os cristãos não se mobilizarem.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Um comentário

  1. Boa tarde!
    Achei muito interessante o seu blog e gostaria de compartilhar com todos vcs,homens de Deus um vídeo muito importante http://www.youtube.com/watch?v=UUnEGIhn9TA
    Estamos perto das eleições e é hora de todos pensarem em quem estão votando,que existe pessoas q estão contra Deus,contra a vida.Isso tem q acabar.Pensem sobre isso.

    ResponderExcluir

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.