ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pastor que queria queimar o Corão a 11 de Setembro desistiu da iniciativa


O pastor de uma pequena igreja evangélica da Florida anunciou hoje, quinta-feira, que desistiu da ideia de queimar o livro sagrado do Islão a 11 de Setembro.

Segundo as agências de notícias internacionais, o pastor Terry Jones explicou que tinha decidido cancelar o seu protesto porque o líder do planeado centro cultural islâmico a construir perto do local onde se situavam as Torres Gémeas, que foram alvo dos atentados de 11 de Setembro de 2001, lhe comunicou que ia mudar a localização do complexo.

Este acordo não pôde ainda ser confirmado imediatamente.

Terry Jones, pastor da igreja Dove World Outreach, situada em Gainsville e que conta com 50 membros, pretendia queimar exemplares do Corão no próximo sábado, quando se cumpre o nono aniversário dos atentados contra as Torres Gémeas em Nova Iorque e dia em que os muçulmanos comemoram o fim do mês sagrado do Ramadão.

A iniciativa atiçou o ódio do mundo islâmico e foi condenada, entre outros, pelo governo dos Estados Unidos, do Vaticano, da União Europeia e do chefe das forças militares internacionais no Afeganistão, general David Petraeus.
Esta quinta-feira, o canal 2 do wesh.com, site noticioso de Orlando, recolheu declarações do padre à cadeia televisiva NBC News nas quais este admitia reconsiderar a sua decisão se recebesse "uma mensagem de Deus".

Terry Jones também disse ao diário USA Today que reconsideraria a sua posição se recebesse uma chamada da presidência norte-americana ou dos ministérios da Defesa ou dos Negócios Estrangeiros.

Jones e a sua mulher, Sylvia, dedicam-se a tempo inteiro à Dove World Outreach Center desde que abandonaram a igreja evangélica que Jones fundou na Alemanha.

O principal diário local, o The Gainsville Sun, noticiou que Jones abandonou a igreja evangélica estabelecida na Alemanha depois de terem sido reveladas acusações de presumíveis fraudes./JN
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.