ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Réplica da Arca de Noé



Um homem de shagen,Holanda,construiu uma réplica(funcional) da Arca de noé....exatamente o tamanho como está escrito na Bíblia.A Arca é de 300 côvados(135 metros) de comprimento,50 côvados(22,5 metros) de largura e 30 côvados(13,5metros) de altura.Isto quer dizer que é 2/3 do comprimento de um campo oficial de futebol americano e a altura de um prédio de 3 andares.A arca tem 3 pavimentos,igual à da Biblia.

A porta central na lateral da arca de Noé foi aberta para a primeira visita do povo curioso da cidade,para eles poderem ver esta maravilha.

Modelos de tamanhos originais de Girafas,elefantes,leões,crocodilos,zebra,búfalos e outros animais "saúdam" os visitantes assim que o chegam no "vão" principal.
Um construtor/marcineiro profissional,Huibers construiu a Arca de cedro e pinho.os estudiosos da Bíblia discutem qual teria sido a madeira exata que Noé teria usado.

Huibers fez a maior parte de seus trabalhos com suas próprias mãos,usando ferramentas modernas e com a ajuda ocasional de seu filho,Roy.A construção começou em maio de 2005.No andar de cima-não completamente coberto para o dia de abertura da arca-vai ter um lugar(tipo zoológico) onde as crianças podem passar suas mãos em ovelhinhas,galinhas,cabrito eum camelo.

Visitantes no primeiro dia ficaram pasmos!"É além da compreensão",diz Mary Louise starosciak,que estava de Férias,passeando com seu marido,quando de repente viu uma enorme Arca aprecer no horizonte.

"Eu conhecia a história a de noé mas não fazia idéia do tamanho da arca...que seria tão enorme!"Tem espaço suficiente perto da quilha(frente) da Arca para um cinema de 50 lugares,onde as crianças podem assistir um vídeo da história bíblica de Noé e a Arca.Huibers,um homem cristão,diz que le espera que esse projeto renove o interesse no cristianismo na Holanda,onde tem caído drasticamente a frequência a igreja nestes últimos 50 anos.


"Agora que estou velho,de cabelos brancos,não me abandones ó Deus,para que eu possa falar da tua força aos nossos filhos,e do teu poder as futuras gerações". (Salmo 71.18)
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.