ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Arcebispo usa a internet para fazer campanha contra Dilma


Adicionar legenda

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, voltou a ser atacada por setores da Igreja Católica que acusam o PT de introduzir a “cultura da morte” no país. Em vídeo postado ontem no YouTube, o arcebispo de João Pessoa (PB), dom Aldo Pagotto, afirma que o partido tem como projeto de governo a completa legalização do aborto no Brasil.

No discurso de 15 minutos, o arcebispo diz que a campanha do PT “se utiliza da mentira para enganar eleitores”. Segundo ele, Dilma teria declarado, em outubro de 2007, que é a favor da descriminalização do aborto. “Paradoxalmente, ela passou a negar com insistência o que fazia publicamente. Não posso, como pastor, compactuar com esse trabalho de desinformação e de manipulação das consciências”, declarou.
Pagotto também afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva agiu com “desonestidade”. De acordo com o arcebispo, Lula enviou um projeto de lei ao Congresso que prevê a legalização do aborto, mesmo depois de ter manifestado, em 2005, em carta enviada aos bispos brasileiros, que era contrário à prática. Na semana passada, a TV Canção Nova veiculou, ao vivo, uma homilia na qual um padre pediu aos fiéis que não votassem em Dilma. Em reação, o PT entrou na Justiça com um pedido de direito de resposta. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) tem afirmado que a Igreja Católica não apoia nenhum candidato.

A diretora do Instituto Cfemea, que atua em defesa dos direitos da mulher, Guacira Oliveira critica a interferência da Igreja em assuntos, que, segundo ela, são de Estado. “Estão querendo transformar em crime aquilo que é pecado. Essa imposição é absoltamente antidemocrática”, reclamou.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato@blogdolucas.com

D'us esteja com você.