ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A palavra de Deus: Leia! Estude! Memorize


A Bíblia, a palavra inspirada de Deus – é a única fonte conclusiva de sabedoria, conhecimento e compreensão em relação às realidades definitivas. Trata-se de uma nascente de libertação da verdade (Jo 8.32) e uma mina de ouro de princípios práticos (Sl 19.10), esperando libertar e/ou enriquecer a pessoa que possuirá sua verdade e riqueza.

Portanto, a instrução de Paulo “Procura apresentar-te… obreiro” (2Tm 2.15) foi aplicada como uma orientação ao estudo da palavra de Deus. A única maneira de se alcançar uma vida saudável e balanceada é mediante o “manejar bem” (gr. Orthotomounta, literalmente: “cortar direito”) da Palavra de Deus.

Tal aplicação correta e direta da Palavra de Deus é resultado de um estudo diligente.

Paulo também diz a Timóteo “Persiste em ler”, mas agora enfatiza o estudo como um “trabalhador” (do gr. Ergon, “labuta, esforço”). O Salmo 119.11 estimula a memorização da Palavra como um forte impedimento contra o pecado.

Memorizar a Escritura também nos fornece a disponibilidade imediata das “palavras” de Deus como uma espada, pronta para testemunhar e agir!

(Bíblia de estudo plenitude)
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Um comentário

  1. guardo no coração as tuas palavras para não pecar contra ti.como é bom termos a palavra de Deus sempre conosco. leia a Biblia.

    ResponderExcluir

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.