ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polemica na Alemanha por causa de pastores gays


Mais uma polemica, desta vez na Alemanha, está dividindo os fieis da Igreja Evangélica Alemã.
Por decisão de seu sínodo, tomada na semana passada, sacerdotes evangélicos gays poderão dividir as casas paroquiais com seus parceiros na região da Bavária, na Alemanha. importante federação protestante da Alemanha, reunindo 22 s luteranas e calvinistas. A aprovação se deu por 98 votos a favor, cinco contra e cinco abstenções.
Segundo o bispo Johannes Friedrich, a EKD seguiu a recomendação de uma decisão anterior, do Conselho Evangélico da Baviera
A partir de agora, os pastores homossexuais e as pastoras lésbicas poderão solicitar permissão à Igreja Evangélica para dividir as casas paroquiais com seus respectivos companheiros e companheiras.
A hierarquia eclesiástica decidirá cada caso individualmente, analisando se a convivência comum não afetará o trabalho pastoral do sacerdote.
A Igreja Evangélica Alemã deixa nas mãos das regionais a decisão sobre a convivência dos casais.
O caso da Baviera é especialmente chamativo, porque é considerada a região mais conservadora da Alemanha. Atualmente, o país conta com mais de 24 milhões fiéis.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

2 comentários

  1. Lucas,que coisa mais absurda isso,como as coisas estão caminhando pro fim. ainda bem que temos a esperança que Jesus vem nos buscar.

    ResponderExcluir

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.