Uma foto, torna-se um estandarte a favor da vida

13 janeiro 20110 comentários



Há uns tempos, esta foi a notícias dos tablóides do mundo inteiro, e principalmente nos Estados Unidos. A foto principal foi captada por Paul Harris, que fazia a cobertura fotográfica de uma cirurgia, feita dentro do útero materno, para corrigir um problema na espinha de um feto com apenas vinte e uma semanas de gestação.

A foto é realmente expectacular, e com uma mensagem divina. Paul conseguiu registar o momento exacto em que o bebé põe a mãozinha fora da pequena abertura feita pelo Dr.Joseph Bruner na placenta, e agarra num dos seus dedos. A frágil e indefesa mão, agarra firme a ponta do dedo do cirurgião, como se quisesse agarrar-se à vida com todas as suas forças, e implorando que o Dr. Joseph Bruner, o salvasse.


A mão do bebé, tem mais ou menos o tamanho de um terço do dedo do Dr. Joseph, mas mesmo assim, o médico percebe-se do que estava a acontecer. A imagem, além de retratar uma verdadeira proeza médica, e talvez um dos mais eloquentes gritos em favor da vida, registados até hoje. Esta mão pequena que comoveu o mundo inteiro, pertence a Samuel Alexander.

A vida do Samuel, estava por um fio, pois o Dr. Joseph Bruner, sabia que não iria conseguir mantê-lo vivo fora do útero materno, pelo que optou operá-lo dentro do útero materno, para corrigir a anomalia do feto,e deixá-lo continuar o seu normal crescimento. Os pais de Samuel tentaram durante bastante tempo ter um bebé, pois Julie ( a mãe) já tinha sofrido outros.

O Samuel depois de nascer

Nesta gravidez, e após 14 semanas de gestação, os problemas começaram a aparecer. Os testes de ultrassom, mostraram que o Samuel tinha uma má-formação do cérebro, e algumas anomalias na espinha dorsal. Buscando ajuda, os pais foram informados que na Universidade de Naderbilt, em Nashville, Tennessee, uma equipa médica realizava testes experimentais em cirurgia fetal. Entrando em contacto com o Dr. Joseph Bruner, o dono do dedo que o Samuel agarrou, que de imediato começou uma corrida contra o tempo.

A cirurgia foi um sucesso. As anomalias foram todas corrigidas. É impossível não nos comovermos com esta história. Ninguém pode ficar indiferente perante aquela pequena mão segurando o dedo do seu cirurgião. A imagem é tão poderosa, que passou a ser um grande motivo para que os médicos repensarem melhor, a importante e grande missão de salvar vidas. As mãos do Dr. Joseph, foram para o pequeno Samuel, a única chance de viver.
O Samuel hoje com 9 anos

Deus, o Médico dos Médicos, concedeu esse poder aos homens, e hoje todos nós sabemos que Ele tinha razão, quando vemos a mão do homem realizar micro-cirurgias dentro do ventre materno. Nunca duvidemos que em cada ser humano, está depositado o poder do Criador, e que mais cedo ou mais tarde brilhará, dando notícias ao mundo da sua origem divina. Assim, passamos a entender que as ciências não são mais que as mãos de Deus, socorrendo os Seus filhos, através das abençoadas mãos dos nossos médicos.

Pensemos nisto.
Compartilhe :
Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato@blogdolucas.com

D'us esteja com você.

 
Copyright © 2012. Blog do Lucas ! - Todos Direitos Reservados
Design Lucas Porto