ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Igreja batista dos EUA é atacada por hackers durante debate em rádio


Desde meados de fevereiro, um grupo de hackers norte-americanos conhecido como Anonymous (Anônimo) tem travado uma guerra aberta contra uma igreja batista do estado de Kansas (EUA), a Westboro Baptist Church. Nesta quinta-feira (24), um dos hackers chegou às vias de fato, publicando um protesto na home page da igreja enquanto debatia com um fiel durante o programa de rádio “The David Packman Show.
O grupo religioso é famoso por sua visão ultraconservadora. Costumam fazer passeatas nas quais gritam palavras de ordem contra gays, aborto e imigrantes. Não raro, seus rallies são agressivos e violentos.

O comunicado tirado do ar
No dia 16 de fevereiro, o coletivo hacker disparou um release condenando as atitudes da igreja. Dizendo-se impossível continuarem passíveis quanto ao “tratamento desumano” que o grupo cristão mantinha em seus protestos, alertaram que se não mudassem sua postura, atingiriam seus “websites públicos, propaganda e detestável doutrina”. “Podem vir!”, respondeu Megan Phelps-Roper, neta do fundador da igreja, o reverendo Fred Phelps.
O coletivo hacker preferiu atenuar o tom. Durante o programa de David Packman, um representante disse que estavam “muito ocupados com operações na Líbia, Barein e Irã para perderem tempo com Westboro”. A igreja, no entanto, preferiu manter o ataque. No auge da discussão, com o programa ainda no ar, um dos hackers invadiu o site da igreja em represália e publicou, em sua home, um aviso sobre o que eram capazes.
Poucos minutos depois, a igreja tirou o comunicado do ar, mas o website (cujo endereço é www.godhatesfags.com, ou “www.deusodeiabichas.com” em tradução livre) continuava instável nesta sexta.


Portal Impresa 
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.