ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Famoso ateu afirma que é melhor cristão que os verdadeiros crentes em Cristo


O ateu e comediante inglês Ricky Gervais, 49, escreveu um artigo para o The Wall Street Journal com o título: “Por que sou um bom Cristão”. Trata-se de um artista de prestígio no Reino Unido, tanto que foi o apresentador deste ano do Prêmio Globo de Ouro.

Gervais contou que fez um exame de consciência tendo com base os dez mandatos, atribuindo um ponto para cada um deles, e tirou a pontuação máxima, o que, segundo ele, não ocorre hoje em dia com uma significativa parcela dos cristãos.

“Sou um bom cristão”, provocou Gervais. “Não é mau para um ateu.”

Ele elogiou os ensinamentos de Cristo, mas o problema, disse, que eles raramente são seguidos pelos cristãos.

“A mensagem de Jesus foi geralmente de perdão e bondade, que são virtudes maravilhosas. Mas elas têm sido rejeitadas por muitos dos chamados tementes a Deus quando lhes convêm.”

Gervais deu endosso a uma frase de Gandhi segundo a qual “os cristãos são tão diferentes de Cristo!” Afirmou que tem essa percepção desde jovem, quando ainda era religioso.

Foi procurado o professor de teologia e cultura Robert Johnston para saber o que ele acha do artigo de Gervais.

Johnston respondeu que Gervais provavelmente tem uma verdade a qual os crentes não querem reconhecer: “Muitos não cristãos são pessoas melhores pessoas do que muitos cristãos”. Ele afirmou que os cristãos são “cada vez mais percebidos como cruéis e impiedosos”.

“A nossa interpretação tem tornado o Evangelho uma fonte de intolerância”, disse o professor. “Por isso temos um problema e o dedo acusador tem de ser apontado para nós.”


The Christian Post
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.