Quer ser feliz?

26 abril 20110 comentários

Passam os dias e os anos e cada pessoa constrói seu ideal de felicidade. Pra uns ser feliz é ficar rico, ter um bom emprego, casar, ter a casa própria, passar no vestibular, namorar alguém que seja enviado (a) por Deus e muitas outras coisas. Geralmente, muitas das nossas atitudes têm como finalidade um bem-estar futuro. Justamente por isso, muita gente acha que felicidade é algo vindouro ou longínquo. Sempre rola aquele discurso: “…quando tal coisa acontecer, eu vou ser feliz…”.

Felicidade é sentir-se bem acerca de si mesmo. O que você acha de si? “ah, eu sou um coitadinho… só sofro nessa vida.”, “minha vida é uma droga…”. Você determina quem você é.

Você pode ter muitos sonhos, mas precisa colocar-se na posição de vencedor hoje. Você tem valorizado seus pontos fortes ou tem se martirizado pelos fracos? Pra ser feliz é preciso enxergar o que há de valor dentro de você e entregar ao Senhor todas as suas fraquezas para que Ele te faça forte (2 Coríntios 12:9).

Por muito tempo acreditei que a minha felicidade só seria completa quando Deus cumprisse em mim suas promessas, quando os sonhos fossem realizados e aí é que eu estava enganada. Um dia ouvi uma canção que dizia: “O meu passado é de milagres, o meu presente é de milagres e o meu futuro Deus proverá um milagre novo para se contar…”. Ao prestar atenção na letra da música falei pra Deus: “Senhor, já fizestes muitos milagres no meu passado, creio nos teus milagres no meu futuro, mas não estou enxergando nenhum milagre no meu presente.”

Foi aí que eu ouvi a voz de Deus, falando que todos os dias Ele realiza milagres tremendos na minha vida. São livramentos de morte, livramento das tentações e paixões da mocidade, são provisões. Deus envia o seu maná em meio ao deserto da vida, sua graça nos rodeia e seu amor nos sustenta. Então por que ser feliz pela metade? Por que crer na felicidade só pra amanhã e não pra hoje?

Não sei como está a sua vida, se está passando por momentos difíceis, por angústia ou dor. Não deixe de ser feliz por causa das adversidades. Inimigos e opositores sempre existirão, no entanto devemos acreditar na verdadeira alegria e garantia de vitória que Deus nos dá. Hoje eu posso garantir que não sou o que o mundo ou as circunstâncias dizem. Deus disse que sou feliz hoje e sempre então não vou ser feliz, já sou muito feliz em Cristo Jesus!

Michelle Souza / Blog do Lucas
Compartilhe :
Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato@blogdolucas.com

D'us esteja com você.

 
Copyright © 2012. Blog do Lucas ! - Todos Direitos Reservados
Design Lucas Porto