ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como vencer a maior tragédia da Vida?


“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

Atualmente, os meios de comunicação nos mostram uma série de tragédias. São catástrofes naturais, grandes violências cometidas contra o ser humano, crises econômicas, tudo isso constituem alguns exemplos de tragédias contemporâneas. Mas em meio a essas situações desesperadoras, podemos observar também exemplos de livramento e de salvação: bombeiros que salvam pessoas em meio aos escombros de um terremoto, ou um país que auxilia o outro durante uma grave crise financeira. No entanto, há uma situação em que nem os bombeiros, nem todas as reservas econômicas de um determinado país podem ajudar: a tragédia do pecado, a tragédia de uma vida distante de Deus.

E o que fazer para reverter essa tragédia? A Bíblia afirma que somente a Deus pertence a salvação e o poder de realizá-la: “Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há salvador.” (Isaías 43: 11-12). Se o próprio Senhor não tomasse essa iniciativa, ninguém poderia ser salvo. E porque Deus resolveu salvar a humanidade? O  motivo da salvação é o grande amor de Deus pelo ser humano. Esse amor é soberano, não dependendo do objeto amado. O Senhor nos ama independente das nossas dificuldades e fraquezas. O Seu grande plano para cada um de nós é a salvação que está em Cristo Jesus. Ele foi morto em nosso lugar para apagar os nossos pecados (Atos 4:12) e nos aproximar de Deus.

Para que a tragédia do pecado não tome conta da minha vida, devo crer que o Senhor Jesus Cristo pode me salvar. Devo crer que Ele é o meu escudo e a minha fonte de segurança. A salvação que Cristo dá é gratuita, mas tem grande valor, já que nem todas as minhas posses podem comprá-la. É um presente divino, no qual todas as pessoas podem encontrar satisfação gratuitamente.

O tempo de salvação é hoje, é agora. Se o bombeiro esperar muito para atender às vítimas de um terremoto, elas podem morrer. Da mesma forma, não devemos esperar para tomarmos uma decisão à favor de Cristo, pois uma vida longe de Deus é vazia e sem sentido, causando a morte espiritual e até mesmo física. A mensagem salvadora de Deus sempre exige uma decisão imediata do homem. Com toda certeza, Deus que nos salvar hoje, quer nos salvar agora. 

Na caminhada da vida, em meio a tantas tragédias e crises, que possamos ter a nossa existência alicerçada na salvação que o Deus amoroso proporciona a todo o ser humano.

Que cada um de nós possa usufruir da plenitude de vida e da salvação que somente Jesus Cristo dá!!!


Cláudia dos Santos / Blog do Lucas
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

2 comentários

  1. acho que Deus usou vocês nesta passagem. estou passando por um momento difícil, digamos uma crise existêncial, e é justamente no meu Senhor que me apego para que Ele possa me salvar.

    ResponderExcluir
  2. Amém que bom saber disso!
    Dus e contigo ele nunca deixa um dos seus...as vezes nós da uma pequena prova mais pra saber o tamanho de nossa fé, não desanimes Dus há logo de te da uma saída.
    Fica na Paz.

    ResponderExcluir

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.