ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde está a Esperança


“Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no SENHOR seu Deus”.  Salmo 146.5
Para o Cristão, a verdadeira esperança é mais que uma expectativa, uma espera ou um desejo. É o resultado de uma renúncia de si mesmo e de uma entrega total a Deus. Todo aquele que conscientemente dá meia volta em relação ao erro e faz de Deus seu alvo, descobre que esperança é irmã da fé e do amor. Não dá para viver sem esperança. É o oxigênio, a propulsão e o combustível da vida. É um oásis no deserto, uma ilha no oceano, um ninho na floresta, uma estrada no sertão.

Porém, muitas vezes a esperança está firmada no aumento de salário, em um novo emprego, em vencer um concurso público, enriquecer de uma hora para outra, etc. Podemos e devemos ter alvos comuns e batalhar, mas nunca esquecer que há um Supremo Ser, uma vida além desta vida, a vida eterna.

A última bem-aventurança dos Salmos anuncia que é possível ser feliz e cheio de esperança. Mas para isso é preciso um relacionamento pessoal, uma aliança. Quando o texto diz “O Deus de Jacó”, está se referindo ao povo de Deus e a experiência do Patriarca, que em meio a grandes dificuldades e ferido humilhou-se e teve a vida e o nome transformado. De Jacó “enganador”, passou a ser chamado Israel “o que luta ou vê Deus”.

Todos podem ter uma experiência de transformação interior. O SENHOR já fez a sua parte. Enviou seu precioso Filho que pagou o preço da liberdade quando de braços abertos morreu a pior das mortes, a morte de Cruz. Demonstrando seu infinito amor e poder e o desejo de transformar todo ser humano, ressuscitou-O depois de três dias. Em seu túmulo em Jerusalém não está a frase “aqui jaz”, mas a inscrição “Ele não está aqui, ressuscitou”.

Na mesma visão escreveu o Apostolo Pedro: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos” – 1 Pedro 1.3.

Não desespere, espere. Não desconfie, confie. Não desanime, fortaleça. Não fuja de Deus, encontre-O. Não despreze o Senhor da vida, ame-O. Não permita que Cristo sofra novamente, faça-O sorrir. Não feche os olhos para as maravilhas de Divinas, veja-as. Não murmure, louve a Jesus. Não blasfeme falando mal de Deus, mas fale com Ele e dEle.


Pr. Elias Alves Ferreira / Blog do Lucas
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.