ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Será que Deus é justo?


Felizmente para nós, Deus não é justo. Justiça significa que todos recebem exatamente o que merecem. Na mente de muitas pessoas, ser justo é tratar a todos da mesma forma. Se Deus fosse completamente justo, todos passaríamos a eternidade no inferno pagando por nossos pecados, o que é exatamente o que merecemos. Todos temos pecado contra Deus (Romanos 3:23) e somos, portanto, dignos de morte eterna (Romanos 6:23). Se recebêssemos o que merecemos, acabaríamos no lago de fogo (Apocalipse 20:14-15). Entretanto, Deus não é justo; ao contrário, Ele é misericordioso e bom, por isso enviou Jesus Cristo para morrer na cruz em nosso lugar, carregando sobre Si a punição que merecemos (2 Coríntios 5:21). Tudo o que temos que fazer é crer em Deus e seremos salvos, perdoados e recebedores de um lar eterno no céu (João 3:16).

No entanto, apesar de graça amorosa de Deus, ninguém acreditaria nEle por conta própria (Romanos 3:10-18). Deus tem que nos aproximar dEle para que acreditemos (João 6:44). Deus não chama todos, apenas algumas pessoas soberanamente escolhidas (Romanos 8:29-30, Efésios 1:5, 11). Isto não é "justo" aos nossos olhos porque parece que Deus não está tratando as pessoas igualmente. No entanto, Deus não tem que escolher ninguém. Novamente, seria inteiramente justo que todos passassem a eternidade no inferno. Deus salvando alguns não é injusto para aqueles que permanecem sem salvação, pois estão recebendo exatamente o que merecem.

Os escolhidos por Deus estão recebendo o amor e a graça de Deus. Entretanto, quando Deus atrai nossos corações e abre nossas mentes, todos temos a oportunidade de responder à revelação da criação (Salmo 19:1-3), assim como à consciência que Deus colocou em nós (Romanos 2:15), e voltar-nos para Deus. Aqueles que não o fazem receberão o que realmente merecem por causa de Sua rejeição dEle. Aqueles que rejeitam-no recebem a punição justa (João 3:18, 36). Os que acreditam estão recebendo muito mais, e muito melhor, do que merecem. Ninguém, porém, está sendo punido além do que merece. Será que Deus é justo? Não. Felizmente, Deus é muito mais do que justo! Deus é um Deus de graça, misericórdia e perdão - mas também santo, justo e íntegro.

Questões / Blog do Lucas 
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

3 comentários

  1. depois me perguntam o porquê de eu não acreditar em religião...

    ResponderExcluir
  2. não devemos acreditar em religião , e sim em Deus.

    ResponderExcluir
  3. religião é coisa de homem, Deus nos criou, é Nele que devemos crer.Ju

    ResponderExcluir

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.