ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Vitoriosa providência de Deus na vida de um Homem


Gospel no Divã‘José, porém, lhes disse: “Não tenham medo. Estaria eu no lugar de Deus? Vocês planejaram o mal pra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos.”’ Gênesis 50: 19 e 20.

Uma das perguntas mais feitas pelo ser humano é: Se Deus nos ama por que sofremos? Por que coisas boas acontecem com pessoas más e coisas más acontecem com pessoas boas? Essas indagações causam grande inquietação no ser humano e em muitos casos as pessoas se rebelam até mesmo contra Deus. No entanto, a Bíblia Sagrada afirma que Deus é soberano e que está no controle absoluto de todas as situações; Ele não desperdiça sofrimento, e as provas, dificuldades e lutas pelas quais todos nós passamos são trabalhadas pelo Senhor para o nosso crescimento e nossa aprendizagem.  

Um exemplo desse aspecto é a vida de José, que é uma das histórias mais lindas da Bíblia. Esse homem sempre foi fiel aos seus pais, aos seus superiores e a Deus. Ele permaneceu leal em todos os momentos de sua vida: seja na adversidade ou na prosperidade, vendo, no final, Deus transformar completamente a sua tragédia em triunfo. No entanto, antes disso, ele foi extremamente invejado pelos seus irmãos, foi desprezado, humilhado e abandonado, ficando completamente só; foi também jogado num poço e vendido por seus parentes por vinte moedas de prata. Foi para o Egito num período de muitas dificuldades nesse lugar; foi perseguido injustamente, ficando até mesmo preso sem merecer durante um bom período de sua vida.

Podemos então perceber que José era um homem bom e temente a Deus, mas em determinado momento de sua existência passou por muitas adversidades e situações difíceis. No entanto, lemos na Bíblia Sagrada que Deus mudou a história de José transformando o mal em bem. O Senhor alterou a vida desse homem que tanto havia sofrido sem ter feito nada para merecer.

As Escrituras apontam que Deus interveio na vida de José, e assim como Ele fez, pode também intervir a nosso favor, não importando o tempo e nem as crises e problemas que temos enfrentado. A presença do Senhor é real, embora não vista; ela também é constante, embora nem sempre percebamos isso; e restauradora, embora nem sempre reconheçamos tal fato. José manteve-se firme por compreender essa presença e o agir de Deus (mesmo no silêncio) em sua existência, ele podia vislumbrar o cuidado do Senhor mesmo em meio à tempestade que estava vivendo.

Assim como José, que possamos ter sempre a convicção de que o plano divino é perfeito, não importando quão estreito seja o caminho, ou quão cheia de espinhos seja a estrada, ou quão difícil está a situação. Da mesma forma, devemos confiar em Deus quando as coisas estiverem em seu pior estágio, quando tudo parecer contrário aos nossos sonhos e expectativas, pois Ele com certeza tem grandes propósitos nas nossas vidas.

Se estivermos com a nossa fé alicerçada em Cristo Jesus, certamente nossa chegada é certa e nossa vitória é segura.

Claudia dos Santos Duarte / Blog do Lucas 

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.