ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deus proverá!


Abraão deu àquele lugar o nome de “O Senhor Proverá”. Por isso até hoje se diz: “No monte do Senhor se proverá”. Gênesis 22: 14

Vivemos em momentos de extrema incerteza no qual ocorre um aumento do número de desemprego, corrupção, falências, a criminalidade também está em alta, baixos salários, doenças, crises econômicas mundiais e etc. Nós sabemos o que é isso, enfrentamos diariamente essas adversidades.

Que lição importante podemos extrair das páginas das Sagradas Escrituras, quando falamos de grandes dificuldades. Aprendemos na Bíblia que Deus em nenhum momento nos abandonou aqui neste mundo. Ele como o criador que  zela pelas suas criaturas sustenta-nos constantemente. Podemos afirmar que Deus age de várias maneiras para que todos os seus tenham as suas provisões. Portanto, podemos afirmar categoricamente que Deus é o nosso provedor. Encontramos nas páginas da Bíblia várias declarações que Deus tem o prazer em ser o nosso sustentador, demonstrando assim o cuidado que possui com todos os seus. “Deixe os seus órfãos; eu protegerei a vida deles. As suas viúvas também podem confiar em mimJr 49.11. Por ser Deus e sabedor de todas as coisas, conhece também as nossas necessidades. Além disso, Deus satisfaz as nossas necessidades, pois Ele mesmo é infinitamente rico e poderoso: “Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem.” Salmo 24:1. Da mesma forma, Seu amor e Sua graça são os motivos pelos quais Deus nos auxilia e sustenta.

Através do exemplo de Abraão, percebemos que Deus proveu o sacrifício por meio de um cordeiro, já que Ele não iria permitir que Isaque fosse sacrificado.

Nesse mesmo monte onde Abraão se dirigiu juntamente com seu filho Isaque (Moriá / Calvário) recebemos por intermédio do sacrifício de Jesus a vida em abundância e a promessa de vida eterna. (II Cor. 5: 21)

Por fim, ao providenciar o sacrifício à Abraão e Isaque, Deus demonstra que a mesma providência que Ele teve em suprir uma necessidade desses homens (a de um cordeiro para o sacrifício), tem também para cada um de nós que se volta para Ele.

Por isso, mesmo em meio às dificuldades da vida, não devemos nos esquecer que Deus sempre supre as nossas necessidades, já que Ele é o Deus da nossa provisão!!!

Pr. Fernando.S. Duarte / Sou da Promessa / Blog do Lucas
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.